O diário da Inês

domingo, 10 de janeiro de 2016

Restaurante A Parisiana - Madalena (Pico)

Foi ao jantar que conheci o Restaurante A Parisiana que fica numa ponta da Madalena, com vistas excelentes tanto para o mar como para o Pico.
O serviço funciona em regime de buffet por isso podemos nos servir à vontade tanto de entradas, como de pratos principais e sobremesas. 
Como entradas temos uma óptima variedade de pães, todos muito bons, embora o meu de eleição tenha sido sempre o bolo lêvedo e um excelente queijo açoriano, de comer e chorar por mais. 
No buffet de pratos principais a escolha é vasta e dos pratos que provei estavam todos muito bons. A única coisa que nos foi servida à mesa foi a sopa. 
Quanto às sobremesas existiam duas variedades e também salada de fruta, nada demasiadamente memorável nem para o bom, nem para o mau.
Penso que poderão pedir à carta, mas como fui com um grupo grande, a opção que tínhamos era em regime de buffet.

Morada: Rua Alexandre Herculano, Madalena, Pico















10 comentários:

  1. As sopas tem um aspeto saboroso! A comida é comum. Mas realmente as sobremesas não parecem nada de especial! Não consegui perceber o que era, era arroz doce? Gostaste do bolo de milho (aquele pao espalmado em triangulos)?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não posso dizer que comi nada fora do comum. Gostei do bolo de milho sim, era bom com o queijo! :)
      Uma das sobremesas era arroz doce, a outra já não me lembro o nome mas era melhor que o arroz.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Bolo de milho e queijo de Sao Jorge foi o nosso jantar de ontem! Nao tinhamos muita fome, apetecia-nos um petisco e caiu que nem luvas! Mas quem não conhece o bolo de milho por vezes acha estranho! Uma prima minha não conhecia e quando provou achou que o pao não tinha ficado bem cozido e por isso não tinha crescido e tinha ficado cru! Nada disso, é mesmo assim e é muito bom! Confesso que o meu sonho era ter um restaurante! Por isso, um dia quando eu for grande, vou abrir um restaurante de comida tipica Açoriana da boa e tu vais lá comer! Beijinhos

      Eliminar
    3. Ai que excelente jantar, já tenho saudades dessas duas coisas. :)
      Abre sim, que assim que tenha uma oportunidade vou lá comer as tuas iguarias, tenho a certeza que ia adorar tudo.
      Do que comi o que não achei piada nenhuma foi mesmo ao inhame. E há já muito tempo que ando curiosa para experimentar o pão de batata doce, que vi anunciado numa banca de produtos açorianos no Porto mas nunca tive a sorte de o apanhar.
      Beijinhos

      Eliminar
    4. Gostei muito desse pão de milho. O melhor era mesmo o pão, queijo, a sopa e o vinhooo! :D

      Eliminar
    5. A sopa, o pão e o queijo, dispenso o vinho. he he he

      Eliminar
  2. Hum, buffet fez-me lembrar a última vez que fui a um...mas de sushiiiii hmmmmm salivando né... :D e ainda assim não era o "verdadeiro"sushi...mas tipo o mais comum que se vê por aí... um dia destes será o true and raw sushi maravilhoso!! adoro buffet :D ehehe parece mini casamentos :D beijinhos e óptima semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, tens razão é mesmo isso que eu também penso, comer em buffet é quase um casamento! :D
      Quanto a japonês gosto muito de tudo o que é cozinhado, no que toca ao peixe cru nem quero pensar nisso, lhaca, não gosto nada. lol
      Beijinhos e boa semana para ti também.

      Eliminar
  3. O estilo buffet até é agradável! Achei piada ao bolo de milho, tem um aspeto engraçado :) Quando a cozinha100segredos abrir um restaurante também vou aos Açores :P

    ResponderEliminar