O diário da Inês

quinta-feira, 3 de março de 2016

Amesterdão

Adorei conhecer Amesterdão, e tive uma sorte tremenda apanhei bom tempo, não cheguei a ver chuva e frio nem era assim tanto. Não sei se é sempre assim no fim de Outubro, mas se for é uma boa altura para lá ir, ainda por cima já é época baixa e por isso os preços são mais baixos.

Amesterdão é uma cidade lindíssima mas boa para quem tem bom sentido de orientação. Eu sou muito desorientada e não fosse estar acompanhada de uma pessoa que tem um maravilhoso sentido de orientação, eu estaria bem tramada. É que com tanto canal e as casas, que são lindas, são todas muito parecidas, faziam com que parecesse que estava sempre a passar pelos mesmos locais.

Tentei, com as fotos, fazer um apanhado dos locais a que fui e que acho que vale a pena visitar, só não tenho fotos do Red Light District, pois é proibido fotografar e filmar por lá. Posso também dizer que foi esta zona que mais me fascinou, nunca tinha visto tal coisa e fiquei realmente impressionada!

Tirando isto, adorei a quantidade de lojas de queijo maravilhoso, onde podemos entrar e provar as imensas variedades. Gostei muito do mercado das flores, onde aproveitei para comprar bolbos de tulipas (vamos ver se se dão por cá). 

A zona dos museus é algo a visitar, mas eu só os vi por fora, terei que voltar com mais tempo para os poder visitar por dentro. Sou da opinião que não vale a pena gastar dinheiro para ir ver um museu a correr, se compro bilhete, gosto de ir ver as coisas com calma.

A casa da Anne Frank foi o que eu disse logo à partida que tinha mesmo que ir ver e já levei os bilhetes comprados para garantir que o fazia. Não há muito a dizer, quem leu a história (principalmente eu que a li ainda em muito nova) deve imaginar o emocionante que é conhecer a casa onde tudo se passou. É realmente um ponto de visita obrigatório, todos temos que conhecer a sua história (que é semelhante a tantos outros) para que tais atrocidades não se voltem a repetir!

A Holanda é conhecida, para além dos campos de tulipas (que não vi por não ser a sua altura), também pelos moinhos. Não fui aos campos onde há imensos moinhos mas ainda fui ao pé de um que fica na cidade.

Se forem aventureiros aluguem uma bicicleta e andem por lá a viver a cidade como os habitantes. Só vos posso dizer que é uma loucura andar de bicicleta por lá, mas é também uma experiência única e bem divertida.

No Eye para além de ser um cinema, local de espectáculos e restaurante ainda tem uma exposição sobre a evolução da forma de filmar. Por lá podem também fazer um filme onde vocês são as personagens principais e um livro time lapse. Do lado de fora há outro I amsterdam, este sem ninguém ao pé, por isso perfeito para fotos.

Podia ficar aqui a falar de Amesterdão muito mais tempo mas as fotos mostram mais do que palavras.

Mercado das flores

Mercado das flores

Mercado das flores

Mercado das flores

Mercado das flores

Mercado das flores

Mercado das flores

Vista da traseira do Mercado das flores

Henri Willig - loja de queijos

Henri Willig - loja de queijos





Vondelpark

Vondelpark

Vondelpark



Concertgebouw - Sala de Concertos

Rijksmuseum - Museu Nacional

Stedelijk - Museu de Arte Moderna

Rijksmuseum - Museu Nacional

Rijksmuseum - Museu Nacional

I amsterdam (este sem pessoas é quase impossível)

Artista ao lado do Rijksmuseum






Outra Henri Willig - loja de queijos

Casa de Anne Frank

Casa de Anne Frank

Sino que a Anne Frank ouvia tocar

Moinho de vento



Sinagoga Portuguesa (não entrei)





Barco Pirata

Nemo

Vista a partir do Nemo

Nemo

Parque de bicicletas ao pé da estação central

Estação Central

Igreja de São Nicolau

Estação Central

Igreja Velha

Igreja Velha

Igreja Velha

É um centro comercial



Eye Film Institute

I amsterdam (numa posição má mas sem pessoas)

18 comentários:

  1. Adorava visitar Amesterdão!
    Essas imagens estão lindas!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cidade lindíssima que vale mesmo a pena visitar! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que bela viagem!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Nem tirámos uma foto juntas :( (fica a dica para a próxima) ... Mas onde tens moinho de vento é a Ij Brouwer (www.brouwerijhetij.nl), uma cervejaria de Amesterdão. Deviam ter entrado (se não entraram) e provar as cervejas, são de longe as minhas favoritas!!! Voltem sempre :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, sou um pouco distraída com isso das fotos a mim própria, como acho sempre que fico com ar de parva nem as tiro! :p
      Quanto ao moinho eu sei que é uma cervejaria, mas não deixa de ser a arquitectura de um moinho. ;) Não bebemos nenhuma cerveja pois ainda era muito cedo para isso, e para mais sabes que não gosto de cerveja. he he he
      Quero voltar sim, tenho que ir ver os moinhos ao pé da tua casa e alguns museus. :D

      Eliminar
  4. Aqui está uma cidade que eu adorava visitar. As tuas fotos estão todas fantásticas :) Sinagoga portuguesa... quem diria ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Sim, também achei muito interessante a Sinagoga Portuguesa, infelizmente não tive oportunidade de entrar e visitar, terá que ficar para uma próxima... Beijinhos

      Eliminar
  5. Também eu adorei Amsterdão, a cidade é lindíssima, as lojas, as ruas, a comida, o passeio de barco... tudo. Obrigada por estas imagens, beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente tudo encantador! :) As imagens ajudam-nos a voltar lá mais que não seja em memórias. ;) Beijinhos

      Eliminar
  6. É uma cidade do cacete. Eu andava doida com as lojas de queijos, as Stroopwafel e umas mini panquecas super boas que eles vendiam lá na rua. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também endoideci com algumas comidas, depois logo vês num próximo post tudo o que andei a comer! :)

      Eliminar
  7. Ai está uma cidade que adorava conhecer!!

    Ainda não o pude fazer, mas decerto que num futuro breve o farei, estou super curioso, e agora ainda fiquei mais com estas belas fotos!!

    Bom fim-de-semana =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quando tiveres oportunidade não penses duas vezes e vai logo que vale bem a pena! :) Bom fim de semana!

      Eliminar
  8. uma das cidades que gostava de poder visitar acho lindíssima e as tuas fotos ficaram fantásticas.
    ficaste em algum hotel que possas recomendar?
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Como no total éramos 6 pessoas optamos por ficar num apartamento que alugamos através do airbnb. Se fores com mais pessoas posso dar o contacto do apartamento onde fiquei. :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. não se for sou só eu o marido e o filho mas obrigada na mesm a :) espero ir em breve :)

      Eliminar
    3. Pois assim não é necessário um apartamento. Quando fores se eu puder ajudar em alguma coisa é só dizeres! :)

      Eliminar