O diário da Inês

domingo, 20 de março de 2016

Comidas da mamã - Camarões fritos

Adoro camarão frito e esta receita que a minha mãe faz é literalmente de comer e lamber os dedos! :)

Ingredientes:
  • camarão
  • alhos esmagados com casca
  • limão
  • azeite
  • manteiga
  • sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Temperar os camarões com sal, pimenta, os alhos esmagados e o sumo de limão. Deixar a marinar cerca de 1h. Numa frigideira colocar azeite e fritar os camarões. Quando estiverem quase fritos juntar um pedaço de manteiga e terminar de fritar os camarões.

Fica óptimo com pão com manteiga como acompanhamento! :)



26 comentários:

  1. Um belo petisco! Gosto bastante de camarão! Faço uma receita parecida, ficam bem bons! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a minha forma favorita de comer camarões, ficam super bons! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Ai adoro!! E mais ainda... molhar depois o pão no molho, que delicia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui nem me fales nessa parte, estou sempre pronta com o pão para o molhar no molho! :D Beijinhos

      Eliminar
  3. Que delícia! É também a minha maneira preferida ( embora ultimamente os leve ao forno). Ficaram de babar!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei no forno, ainda terei que experimentar, mas assim fritos até agora é mesmo a minha maneira favorita! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Não há nada que enganar e não gostar!!
    Perfeitos e deliciosos!!
    Um beijinho e bom Domingo,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. Adoro camarões! E também gosto de acompanhar com pão com manteiga, até costumo torra o pão!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui gostamos com pão torrado com manteiga ou se for pão do próprio dia não precisa de ser torrado, fica maravilhoso de ambas as formas! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Txi como eu gosto disto!
    Estou literalmente a babar para o ecrã! :)

    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, é realmente um belo petisco este! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Hummm também adoro camarões assim.
    Ficaram com ótimo aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://www.receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/03/feliz-dia-do-pai-e-uns-muffins-de-amora.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Acho que é da forma que ficam mais gulosos! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Gosto imenso, mas raramente como! Esses estão MESMO com ar de provocar lambidelas de dedos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós aqui por casa também não comemos muitas vezes, é mais em alturas festivas. Estes são tão de lamber os dedos, que metade do tempo é mesmo passado a lamber os dedos. he he he

      Eliminar
  9. oh, pá! não como fritos ... mas provava :p
    hehe
    bjs
    Carla
    http://cromasdacozinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Camarões desta forma fazem qualquer um comer fritos! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Adoro deliciar-me com camarões fritos com alho ao Domingo à noite :)
    Os teus ficaram deliciosos.
    Bjs
    Lua

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Também eu, quando se começa a comer o difícil é parar! :D

      Eliminar