O diário da Inês

terça-feira, 1 de março de 2016

Comidas da mamã - Frango à Americana

Na minha vida devo ter ido umas 2/3 vezes ao KFC mas este frango sempre que o como faz-me sempre lembrar o KFC mas em versão muito melhorada e caseira! O frango feito desta forma fica com uma capa crocante altamente viciante. 

Ingredientes:
  • frango
  • limão
  • alhos
  • sal, pimenta e colorau
  • farinha de trigo
  • farinha de milho

Modo de preparação:
Arranjar e limpar o frango de peles e cortar em pedaços pequenos. Temperar o frango com sal, pimenta, alho, limão e colorau. Deixar marinar durante umas horas. Depois passar pela mistura de farinha de trigo e milho dentro de um saco até o frango ficar bem coberto de farinha, ou seja, até a farinha não pegar mais. Por fim é fritar sem levar os alhos da marinada.





16 comentários:

  1. O meu filho vai adorar esta sugestão, que maravilha!

    ResponderEliminar
  2. Adoro frango assim! Vou ter mesmo que o cozinhar!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta sim Teresa, depois diz o que achaste! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Foi das primeiras coisas que comi quando cheguei aos States! Lá a galinha frita é um fenómeno! Já comia uma pernoca dessas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, há quase um culto à volta disto! Disto e dos fritos em geral, pelo menos é a ideia que dá, que eles de saudáveis não tem nada! Beijinhos

      Eliminar
  4. Está um franguinho bem apetitoso e eu até não sou grande apreciadora de fritos.
    Beijinhos!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Desta forma fica com aquela capinha crocante derivado de ser frito, mas fica praticamente sem gordura nenhuma, o que é óptimo. :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Adoro mas já não como há mais de uma década :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esta receita já podes comer em casa! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Inês,
    Eu sinceramente fui duas vezes ao KFC e por causa do meu filho, mas não me convence, pois não tenho a certeza se estou a comer frango, lol!!
    Prefiro a versão caseira e assim, apetitoso como este teu!!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lia,
      Tens razão, nem sabemos bem o que estamos a comer, e na verdade só devo também ter ido umas 2 vezes com uma amiga minha que é super fã.
      Definitivamente é preferível esta versão caseira. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Este teu post deixa-me com vontade de comer frango!

    Bjxx

    ResponderEliminar
  8. Nunca fiz frango frito nem fui ao KFC... O mais próximo que já comi disso são umas pernas de frango frango fritas que a minha avó fazia às vezes quando era pequena. Eram boas! Mas essas parecem ainda melhores, muito crocantes :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ao KFC fui umas 2 vezes e não fiquei assim com aquela vontade de voltar. Quanto a frango frito desde pequena que como, mas não era feito desta forma. Esta maneira de o fritar é relativamente recente aqui por casa, e está mais que aprovada! :)

      Eliminar