O diário da Inês

terça-feira, 22 de março de 2016

The Old House

Este restaurante chinês, era mais um que fazia parte da lista que li numa reportagem sobre os restaurantes com pratos mesmo de origem chinesa. E verdade seja dita todos os pratos constantes na lista foram para mim uma novidade. No entanto, já levava alguns pratos pré-pensados pois foi o que li que aconselhavam. 
Este restaurante tem uma área enorme e em comparação com o típico restaurante chinês posso dizer que é um restaurante chique, e onde os empregados falam português! Quando nos sentamos somos logo atendidos por um funcionário super prestável que nos explica a carta e nos traz umas entradas de carne de vaca e amendoins (oferta da casa). Gostei bastante de todos os pratos que comi, mas na minha modesta opinião de pessoa sensível ao picante, a comida tem demasiado picante. Mas diz que a comida que eles comem é mesmo assim e se queremos ter uma verdadeira experiência gastronómica temos que aguentar. Aquelas coisinhas verdes no prato de frango, estão a ver? Só comi uma, é que era tão picante que até me vieram as lágrimas aos olhos. Nesse momento os amendoins foram muitos úteis a acalmar o fogo que ia na minha boca.
De qualquer das formas ultrapassando a parte do picante, gostei bastante tanto do frango como do porco, as carnes eram boas e saborosas. A gyoza era boa e tinha um sabor muito suave (ou então achei isso por ter a boca em fogo!).
Quanto à sobremesa, sou da opinião que os chineses não sabem fazer sobremesas e que já não voltava a arriscar com as sobremesas deles. Mas aqui por ser diferente resolvi experimentar o doce de mel, que segundo disseram não leva mel. É uma sobremesa diferente, que primeiro se estranha mas depois se entranha. É que se a principio me pareceu que era mais uma sobremesa que não valia nada, depois comecei a gostar e terminei a adorar.
Quanto ao atendimento foi 5 estrelas, todos os funcionários que vieram à nossa mesa foram super simpáticos e prestáveis, um deles até ficou um pouco à conversa connosco.
Se querem uma experiência verdadeira e diferente das a que estão habituados têm mesmo que ir ao The Old House.
Quanto a preços são um pouco mais elevados que o normal num chinês, mas as doses são grandes, e a qualidade tanto da comida como do atendimento justificam o resto. E, um dia, não são dias!

Morada: Rua da Pimenta 9, Lisboa







Carne de vaca seca e amendoins cozidos

Frango The Old House

Carne de porco desfiada

Gyoza The Old House

Doce de mel








The Old House Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

18 comentários:

  1. Que saudades que tenho de ir ao um chinês! Mas tem de ser um que não seja muito spicy senão vão-me ver a pegar fogo! Acho muito bem que os empregados falem português para que haja compreensão de ambas as partes! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU neste ia pegando fogo, gostei da experiência por ser diferente mas tenho que confessar que sofri um pouco com o picante. Beijinhos

      Eliminar
  2. Estou com a Elisabete. Que saudades tenho de ir a um restaurante chinês. Desde que engravidei que não vou, devido aos condimentos. Gosto muito de alguns pratos. Os crepes são magníficos. O espaço que apresentas parece ser fantástico. Obrigada!!
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso em termos de cozinha internacional a chinesa foi a que primeiro provei e com toda a certeza a que mais vezes tenho comido. :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Tem bom aspecto :)
    Eu gosto de chinês, mas também nunca peço sobremesas lá! eheheh
    Doce de mel nunca provei!
    Está tudo com bom aspecto! E acho que o atendimento bom é logo meio caminho andado para tudo correr bem!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já me tinha dado por vencida com as sobremesas, mas olha que esta surpreendeu bastante, e pela positiva. :)
      E tens toda a razão, um atendimento bom é meio caminho andado para eu ficar satisfeita e querer voltar. Há sítios que por muito boa que a comida seja se formos mal atendidos não há volta a dar! Beijinhos

      Eliminar
  4. Nossa flor adorei a dica, se um dia eu for em lisboa, concerteza irei nesse restaurante, pois gosto muito de comida chinesa, beijos!
    www.garotadelicada.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um bom local a ir se gostas de comida chinesa! Para mais fica na zona da expo que é uma zona muito bonita para passear e fica próximo do Oceanário. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu adoro comida picante e ia gostar destes pratos, de certeza. A sobremesa parece muito boa também, sem ser o já estafado gelado ou sonhos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi mesmo por ser uma sobremesa diferente das que já conheço e sei que não sou fã, que decidi arriscar. E ainda bem que o fiz porque gostei bastante. :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Acho que na minha próxima ida a Lisboa vou experimentar. Comida picante é comigo mesmo ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de picante então é mesmo para ti! :D Beijinhos

      Eliminar
  7. Parece-me ter sido uma boa experiência! Gosto muito do tipo de comida :)
    Quanto a sobremesas, já experimentaste o gelado frito? É a única sobremesa chinesa que conheço, mas é maravilhosa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gelado frito e o flamejado são as únicas sobremesas chinesas que até ter provado esta eu gostava. Foram todas as outras que fui experimentando que me fizeram perder a fé nas sobremesas chinesas. :)

      Eliminar
  8. Opa que saudades das tuas histórias :D
    Quando aqui passo bem posso sonhar com este mundo!!!
    Beijinho!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Daqui a uns anos quando o teu filho foi maior podes começar a pensar em histórias destas para vocês! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Respostas
    1. E era bem bom e diferente do que estava habituada a comer. :) Beijinhos

      Eliminar