O diário da Inês

terça-feira, 17 de maio de 2016

Choco & Mousse

Este café/pastelaria fica localizado numa zona muito calma e embora seja situado em Entrecampos, fica fora das grandes rotas de passagem, por isso não será de passagem que irão dar com ele. Eu fui de propósito e recomendo que também o façam. É o primeiro sitio que conheço com tanta oferta de bolos livres de gluten e lactose, e actualmente com tanta gente intolerante a estes dois componentes é de se louvar esta oferta de produtos. Alguns dos bolos também são confeccionados sem açúcar. 
Penso que é a dona que é húngara, e por isso um dos bolos, o que eu comi, é um bolo típico da Hungria. É um bolo bem saboroso e doce à base de amêndoa e baunilha. O outro bolo que provei era um bolo de cenoura com cobertura de mascarpone que não tinha gluten. 
O espaço é pequeno mas quando fui não estava cheio. Os preços não são dos mais baratos mas tudo o que é livre de gluten ou lactose acaba sempre por ser mais caro.  Assim sendo, pessoas que sofrem de intolerâncias não sofram mais por falta de bolos e doces, já sabem onde ir. Os outros, os que não sofrem de intolerâncias também podem e devem lá ir porque os bolos são muito bons.
Na verdade gostei tanto da experiência que já lá voltei uma segunda vez e assim também vos posso recomendar o cheesecake de oreo, é super saboroso, mas este não dá para os intolerantes. É um cheesecake diferente do habitual pois a base é bolo e não bolacha, mas combina mesmo muito bem com a parte de cima do bolo. 

Morada: Praça Projectada à Avenida das Forças Armadas, Loja 4B, Lisboa





Bolo de cenoura com topping de mascarpone (gluten free)

Eszterházi - Bolo tradicional húngaro de amêndoas e recheio de baunilha 


Oreo chesecake



Choco & Mousse Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

38 comentários:

  1. Pode ser caro mas as sobremesas têm um aspeto bonito, bem perfeitinho e delicioso! Aquele bolo húngaro deve ser divinal! Acho fantástico que tenham bolos para os intolerantes, coisa rara. É mesmo de louvar! Quem diria que aquele bolo de cenoura não tem glúten?! Tem mesmo bom aspeto! Na ilha Terceira há um lugar american style onde a maior parte dos semifrios e chessecakes têm base de bolo! Gosto bastante para variar da bolacha. Ainda por cima lá as sobremesas são generosamente bem servidas, deliciosas e baratíssimas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui é tudo bonito e bem saboroso e fiquei encantada pela oferta de produtos livres de gluten e lactose, e alguns também de açúcar! :) Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá, eu agora vivo na Praia da Vitória, onde é essa pastelaria na terceira?

      Eliminar
    3. Olá! Eu não conheço essa pastelaria, vou ver se a Cozinha100segredos consegue voltar aqui para responder! :)

      Eliminar
    4. Olá! Não é uma pastelaria, é um lugar onde servem de tudo um pouco com um estilo um pouco americano, é o Make me Nuts. Fica junto ao Fórum na Avenida Paço do Milhafre na Praia da Vitória. É um lugar também muito conhecido pelos seus donuts. Beijinhos

      Eliminar
  2. Conheço muito bem :) Houve uma fase em que suspeitávamos que fosse intolerante ao glúten e tive de deixar de comer glúten por um mês... Felizmente não era o caso mas na altura foi uma das pastelarias que me recomendaram e eu adorava tudo! Recomendo também!! Boa sugestão!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óptimo haver quem confirme a minha opinião de que o local é mesmo bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Já anotei a morada, pena não ter sabido dele quando passava perto para ir para o trabalho.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pode ser caro,...mas tem cada bolo,....que bom aspecto!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, querida Inês!
    O preço as vezes não importa e sim a qualidade, tudo que é bom é mais caro.
    Estou com água na boca com essas sobremesa lindas e irresistíveis!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andréa! :) Tens toda a razão, por norma a qualidade tem que se pagar e aqui vale mesmo a pena! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Ui que isto faz mal só de olhar.. :)

    loveskitchen-mycooking.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se escolheres os sem açúcar não fazem mal, até fazem bem! ;) Beijinhos

      Eliminar
  7. bem esse aspeto desses bolos é excelente uma pessoa só pensa em devorar isso.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se puderes um dia passa por lá e prova, são muito bons! :)

      Eliminar
  8. Tudo com óptimo aspecto!
    É bom quando voltamos ao mesmo sítio!
    Esse cheesecake de oreo tem mesmo bom aspecto!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando voltamos ao mesmo sítio é porque a experiência foi boa e isso é o melhor sinal de todos! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. São mesmo de abrir o apetite! :D Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. achei linda a loja e os bolos, parecem ser deliciosos, bjos horasnoespelho.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um espaço acolhedor cheio de coisas boas e gulosas! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Espetacular, tenho de la´ir sem dúvida, apesar do desvio acho que vale a pena! =)
    Beijinhos
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena, já lá fui 2 vezes de propósito e com toda a certeza não me fico por aqui! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Foram duas óptimas experiências, a voltar em breve para mais! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Da próxima vez tens de me trazer um bolo! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ver se alguma vez calha eu vir a casa numa altura em que tu também venhas! :)

      Eliminar
  14. Tantas delícias, Inês. Gostei particularmente do bolo de cenoura e do tradicional hungaro. Parecem tão bons!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram ambos deliciosos, mas o tradicional húngaro ganhou um lugarzinho no meu coração! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. É tudo coisas boas naquele café! :)

    ResponderEliminar
  16. Lisboa está na minha listinha de "cidades fora do Brasil que quero conhecer" e adorei saber desse sitio. Vou salvar o post nos meus arquivos de viagem hahah.
    Pelas fotos os doces parecem deliciosos, e gostei de saber que é fora da rota de turistas e não fica tão cheio, esse tipo de sitio são os melhores de se aproveitar.
    Beijos.

    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, por vezes quanto mais turísticos são os locais pior é o serviço e a qualidade dos produtos. Felizmente aqui é o contrário, bons produtos e bom atendimento! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Estava tudo excepcional! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Um espaço diferente e muito interessante! O bolo húngaro é lindo, nunca tinha visto nenhum assim :) Adorei o feitio do cheesecake, se houvesse dálmatas em forma de fatia de bolo seriam assim :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, bem visto parece um bolo dálmata! :)
      Nunca tinha provado bolo húngaro mas adorei! :)

      Eliminar