O diário da Inês

terça-feira, 24 de maio de 2016

Darchin Restaurante Iraniano

Assim que ouvi falar neste restaurante que o coloquei na minha lista de locais a visitar, mas por lá ficou bastante tempo até que um dia destes lá decidimos ir. Tinha visto alguns comentários sobre a possibilidade de estarem cheios e ter que se esperar mas nós tivemos sorte, o restaurante não estava cheio, sentámos logo e fomos servidos com muita eficiência e simpatia.
Pelo que me parece a oferta de comida varia de dia para dia e pode variar no número de pratos disponíveis. No dia em fui não havia uma grande oferta mas tinham disponíveis algumas das coisas que levava em mente para experimentar.
Como entrada pedimos beringela fumada com alho, é um sabor diferente que nunca tinha experimentado, onde o sabor a fumado se sente mesmo. É diferente mas gostei e ficava muito bem com o pãozinho que é super bom.
Quanto a pratos principais, gostei do frango, carne tenra e saborosa. O prato de carne picada tem um sabor agradável conferido pelas especiarias que usam e é um pouco picante.
Quanto a sobremesas é que fiquei triste pois quando perguntei o que tinham disseram que era só uns bolinhos que fui escolher à vitrina. Os sabores eram interessantes, mas não me conquistaram. Ia à espera de terem algum doce de colher para eu experimentar.
O preço talvez esteja um pouco inflacionado. Por exemplo, cada um dos bolinhos custou 0.50€.
Mas no geral gostei, é sempre bom experimentar novos sabores e cozinhas. 

Morada: Avenida Afonso III, 70B, Lisboa 1900-048

Masto Bademjan (breingela fumada com alho, num molho de iogurte cremoso)


Chelo Kabab Koobidh (duas espetadas com mistura de carnes picadas)

Jooje Kebab (pedaços de peito de frango  marinados)

Doces Iranianos 





Darchin - Iranian Restaurant Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

46 comentários:

  1. Nunca experimentei iguarias iranianas. Mas nunca digo que não a conhecer novas culturas e experiências alimentares =)
    Beijinhos
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por mim andava sempre a experimentar novas cozinhas! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Hoje em dia podemos correr o mundo gastronómico sem sair da cidade :) é bom poder abrir os horizontes.
    Mais uma boa sugestão :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente já começamos a ter uma grande oferta e eu tento explorar ao máximo todas as cozinhas diferentes que existem! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. As comidas tem muito bom aspecto.
    Nunca comi comida iraniana , é sempre experimentar novos sabores.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu foi a primeira vez, mas assim que ouvi falar do restaurante fiquei logo curiosa pois adoro experimentar novos sabores! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. É um tipo de comida que nunca experimentei! Aquela beringela fumada é que me ficou a tirar o juízo pois adorava experimentar! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um prato diferente, é que sabia mesmo a fumado, mas ao mesmo tempo sabia bem. É o típico primeiro estranha-se depois entranha-se! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Tem muito bom aspecto! Boa experiência!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo uma boa experiência, ia com algum receio devido a algumas opiniões que li mas eram receios infundados! Beijinhos

      Eliminar
  6. Não se poupam na quantidade!
    Beijinho

    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei cozinha iraniana, mas pelas fotos acho que ía gostar (dependendo da quantidade de picante) que não sou muito fã. Gostei de conhecer. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, neste caso o prato de frango não é nada picante por isso a escolha ideal para quem não gosta de picante! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Muito interessante já que nunca experimentei cozinha iraniana. O meu marido não é muito amigo de "aventuras" culinárias e cá não há nenhum restaurante iraniano.No entanto, é sempre enriquecedor ficarmos a conhecer novos sabores.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente o meu namorado é igual ou pior do que eu na vontade de gostar de conhecer novas cozinhas. Mas por exemplo o meu pai já não é tão amigo de comer coisas diferentes. :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Inês,
    São pratos interessante, eu adoraria prová-los, obrigada
    pela partilha!
    A gastronomia é muito rica, a cada dia um novo aprendizado!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gastronomia é mesmo muito rica, e eu por mim experimentava a comida de todos os países do mundo e se fosse presencialmente seria então perfeito! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Que diferente, fiquei super curiosa.
    Conheci seu blog agora e já estou adorando! haha
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderEliminar
  11. Não sei que exista aqui no Porto. Fiquei muito curiosa!
    Obrigada pela partilha, Inês.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu conheça não existe nenhum no Porto. Podem ser que um dia ainda abram um! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Esta é uma das cozinhas que ainda não experimentei nada mas pelo aspecto dos pratos, parece-me boa :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei agradavelmente surpreendida, só as sobremesas, ou falta delas, é que me deixou triste! Beijinhos

      Eliminar
  13. Uma vez experimentei um em Londres e a comida não me convenceu muito.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até gostei desta, não entrou para o top das cozinhas internacionais minhas preferidas mas também não estava mal! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Hi dear! Your blog is very nice. So I following you now with GFC(n.90)and follow your facebook page.
    Follow me back please?
    Have a nice day! Kisses

    http://myspaceofbeautybygiada.blogspot.it

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Giada, many thanks, I'll visit your blogue soon! :)

      Eliminar
  15. As imagens têm óptimos aspecto e eu até sou bastante fã desse tipo de sabores e aromas.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro experimentar coisas novas, é claro que em primeiro lugar está a cozinha portuguesa que até agora não foi destronada por nenhuma outra, mas tenho outras que adoro e outras ainda que embora não fique a maior fã adoro experimentar. :) Beijinhos

      Eliminar
  16. Nunca experimentei nem conheço este restaurante. Obrigada pela partilha e pelas deliciosas sugestões. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de experimentar sabores e cozinhas diferentes da nossa tens que lá ir! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Parecem uma delícia os quitutes desse restaurante.
    Adorei!

    Chiquereza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram diferentes do que estou habituada a comer mas não eram maus! :) Beijinhos

      Eliminar
  18. Quantas delicias!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  19. O ruim é o apetite voltar a abrir uma hora dessas. ^.^

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, também me acontece muitas vezes o mesmo! :) Beijinhos

      Eliminar
  20. Não sendo um estilo de comida comummente encontrado, deve ser uma experiência muito gira, ir a esse restaurante! A comida tem toda mesmo bom aspeto :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro este tipo de experiências novas, e até hoje não me recordo de nenhuma experiência que tenha sido mesmo má (a não ser que tenha sido tão má que a apaguei da memória)! :)

      Eliminar
  21. Tem tudo muito bom aspecto :) Gosto muito de experimentar coisas novas, de certo foi uma boa experiencia :) Beijinhos

    Telma
    Cozinhapra3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro novas experiências e novos sabores! Esta foi mais uma boa experiência. :) Beijinhos

      Eliminar
  22. Muito giro você postar sobre um restaurante iraniano justo nessa semana em que eu estava pesquisando sobre cozinha árabe. Vou buscar na internete a receita desses pratos e ver se alguma me agrada.

    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso as receitas não sei mas os pratos estavam bem saborosos! :) Beijinhos

      Eliminar