O diário da Inês

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Comidas da mamã - Bolo de Nestum de chocolate

Havia aqui por casa um stock de Nestum comprado na altura em que tinha o aparelho nos dentes, mas na altura acabei por não o consumir e nos últimos tempos também não me tem apetecido. Agora com a aproximação do prazo de validade e sendo que recebo as newsletters da Nestlé pensei que fazer um bolo seria uma boa solução para gastar o dito cujo. Era para ter sido eu a fazer o bolo, mas a minha mãe resolveu passar-me à frente e fez ela o bolo!

Ingredientes:
  • 2 chávenas de Nestum (neste caso chocolate)
  • 2 chávenas de farinha
  • 1 colher de sobremesa de fermento
  • 1 chávena de açúcar amarelo
  • 1 chávena de óleo
  • 1/4 de chávena de leite
  • 6 ovos

Modo de preparação:
Misturar todos os ingredientes muito bem e deitar o preparado numa forma com buraco previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Levar ao forno a 180º cerca de 30 minutos, verificar se está cozido fazendo o teste do palito! 




32 comentários:

  1. O Nestum é muito versátil e dá para fazer umas receitinhas doces bem boas. Esse bolo ficou mesmo apetecível :-) Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade quando se pensa em Nestum não se pensa logo em bolos, mas eu ainda quero experimentar outras receitas usando este ingrediente! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. O meu filho há uns meses teve um trabalho na escola para apresentar à turma. Tinha de escolher uma profissão! Escolheu ser cozinheiro (porque será? Não percebi mesmo a escolha!). Tinha de fazer um discurso sobre a profissão que escolhesse e fazer também uma demonstração que representasse essa profissão. Então arranjei-lhe um fato dd cozinheiro, fizemos uns queques de nestum, devoramos umas mini caixas para imitar a manteiga, leite, açúcar, farinha, etc. Pegou no mini forno de brincar da irmã e lá foi para a escola. Segundo a professora fez o discurso, no final disse que ia ensinar uma receita. Puxou do forno e dos ingredientes, explicou como se fazia, pôs os queques ao forno (esta parte era a fingir obviamente) e do forno magicamente saíram dois queques prontos! É claro que os queques já estavam lá dentro, foi só enfiar dentro das formas! Depois levava uma caixa cheia de queques para todos! Parece que foi uma festa! Tirou 100% nesse trabalho, a melhor apresentação da turma! Fiquei extremamente orgulhosa porque sei o quanto ele se empenhou. Isto para dizer que antes de ontem pediram-me queques de chocolate e eu fiz, ontem pediram-me de nestum e eu fiz, hoje voltaram a pedir queques mas uns querem de chocolate e outros querem de nestum! E acho que acabei de encontrar solução na tua receita! Levo já! Agora durante uma temporada não há mais queques para ninguém! Tiveram sorte estes dias só porque as férias estão mesmo a acabar e por isso fiz-lhes a vontade! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo de deixar uma mãe orgulhosa, nem consigo imaginar como ficaste! ;)
      E também é preciso ter muito boas ideias para ajudar nesses trabalhos, tenho sempre receio de quando for a minha vez não consiga ter ideias boas e originais e que os meus filhos passem sempre vergonha na escola! :-/
      Pois esta receita é um dois em um, junta o Nestum e o sabor de chocolate, pois o Nestum de chocolate é mesmo o meu favorito! :D Beijinhos

      Eliminar
  3. Adoro Nestum!! Que bela sugestão, de certeza que iria gostar!
    Beijinho e bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu desde pequena que gosto de Nestum e nunca deixei de consumir, a única diferença é que antes só gostava do de chocolate e agora também já gosto do de mel! :D Beijinhos

      Eliminar
  4. Nunca usei néstum em boloas, embora já tenha visto receitas com eles! Eu acho que o bolo está mesmo bonito, vou levar esta sugestão comigo, pois também tenho ali umas caixas a precisar de serem usadas!

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes, eu gostei pois adoro Nestum de chocolate. Ainda vou querer fazer queques! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Querida Inês: nunca sequer me passou pela cabeça fazer um bolo com Nestum. Adorei a ideia e o aspeto guloso deste bolinho. Deve ficar com um gostinho suave a chocolate.Excelente sugestão!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Márcia, com o excesso de Nestum que ali havia tínhamos mesmo que inventar qualquer coisa para fazer com ele. E mesmo assim ainda ali ficou uma embalagem! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Olha que curioso, nunca me lembraria de utilizar o Nestum para um bolo! =)
    Beijinhos
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei a pensar nisso depois de ver uma sugestão de bolo de Nestum numa newsletter da Nestle! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Uma excelente ,maneira para gastar o nestum.
    A fatia esta muito mas muito tentadora.
    Bom fim de semana Inês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada São, foi uma ideia bem concebida! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  8. Irei fazer já hoje! Parece mesmo saboroso!
    Beijinhos!


    http://missweetie.blogspot.pt/2016/09/uma-escova-de-dentes-6-usos-diferentes.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois partilha uma foto comigo, no facebook da página, e diz se gostaste! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Hello, minha linda Inês!
    Fizeste muito bem em aproveitar o Nestum para fazer esse bolo
    que me deixou curiosa com o sabor.
    Adorei o aspecto do teu bolo, bela receita!

    Beijinhos, bom fim de semana querida ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica com sabor a Nestum de chocolate (não sei se ai têm estes cereais) mas mais suave! :) Beijinhos e bom fim de semana querida Andréa.

      Eliminar
    2. Aqui no Brasil vende sim amiga, só que o nome na embalagem é Neston. É um cereal muito gostoso, eu amo!

      Eliminar
    3. Ah, boa! :) Eu também adoro, muitas vezes é o meu pequeno-almoço e naqueles dias mais terríveis de trabalho/cansaço/preguiça é até o jantar! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Mas que bolo curioso!!! :D Comi já uma bela fatia ;)
    Beijinho e bom fim de semana.

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Quando era criança não gostava nada deste tipo de cereais, depois o meu irmão nasceu e eu passei a ganhar o gosto. Hoje em dia, adoro nestum e só não como todos os dias porque ainda não inventaram uns light :D
    Quanto ao bolo, parece-me ser uma boa desculpa para comprar uma caixinha :)
    Beijinhos e bom fim de semana...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando era bem pequena também não gostava de nenhum tipo de papas, a minha mãe só me conseguia dar sopa. Depois comecei a crescer e a gostar dessas coisas. Até recentemente só gostava do Nestum com sabor a chocolate, mas agora também já gosto do de mel! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  12. Uma vez comprei Nestum de chocolate para participar num concurso e porque pensei que ia gostar e ficou para um canto, não lhe achei piada nenhuma. Sou sem dúvida um bebé Cerelac :P Se soubesse tinha feito esse bolinho, tão fofo e bonito :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro Cerelac, e sou das que a come com leite! :D

      Eliminar