O diário da Inês

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Frango Tikka Masala

Gosto sempre de ter em casa coisas que me facilitem a vida naqueles dias em que tenho pouco tempo ou então pouca paciência, ou mesmo preguiça, que infelizmente é algo que me assola com alguma frequência! 
Ainda na gama das coisas fáceis e rápidas de preparar também estão os couscous que já tinha comido várias vezes mas nunca tinha feito em casa. Aliás a minha senhoria da casa onde vivi em Inglaterra jantava todos os dias couscous simples com queijo ralado por cima! :)
Assim sendo a receita, se é que se pode chamar receita, que vos trago hoje é mesmo para os dias em que estão com preguiça ou querem ter algo rapidamente pronto mas que vos saiba bem.

Ingredientes:
  • peito de frango
  • 1 frasco de molho Tikka Masala (gosto de ir a estes corredores dos produtos internacionais nos supermercados e volta e meia trago alguma coisa para experimentar)
  • azeite
  • couscous
  • sal e pimenta

Modo de preparação:
Cortar os peitos de frango em pedaços pequenos e levar a fritar numa frigideira com um pouco de azeite. Após 5 minutos adicionar o molho, mexer e deixar cozinhar durante 15 minutos.
Para fazer os couscous, em 250 g de couscous (dá para 3/4 pessoas) juntar 250 ml de água quente, temperar de sal e pimenta, misturar, tapar o recipiente e esperar 5 minutos.

E pronto em 20 minutos têm um prato cheio de sabor e sem ter trabalho nenhum! Quem não goste muito de picante não aconselho este molho pois é picante, mas existem outros nesta gama de sabores indianos e menos picantes.




37 comentários:

  1. Já faço couscous há alguns anos e gosto muito! Os restantes elementos da família é que não acham muita piada! Eu gosto do sabor, da textura, da rapidez e facilidade com que se faz! É que é mesmo tonto de fácil! Qualquer pessoa que não saiba cozinhar consegue fazer couscous! Digo eu! E sim, também é bom para quem tem preguiça! E olha que é um mal que ultimamente também me assola a mim! Não sei porquê! Algo se passa! Eu tenho cozinhado mas tenho optado por coisas simples e rápidas. Diria mesmo que a minha cozinha anda a meio gás e dela só tem saído o essencial! Espero que com o regresso dos miúdos à escola e também com o regresso das rotinas a vontade de cozinhar volte! Porque isto é uma paixão! Mas é uma paixão que gosto de fazer com tempo e com calma, coisa que nos últimos dois meses não tem havido por aqui. Quanto ao teu prato, agrada-me imenso, gosto de sabores orientais! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim os couscous conquistaram-me pela simplicidade e sabor! Em relação à preguiça confesso que é algo que me acompanha frequentemente, shame on me! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. yummy, I would love to try this recipe.

    http://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Já usei desse molho e gostei muito.
    Ficou uma refeição deliciosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz uma refeição cheia de sabor. Agora quero experimentar os outros da mesma gama. :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Humm! =)
    Parece-me muito bem!
    Beijinhos
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro coisas que facilitem a vida! Ainda não experimentei esse.

    Beijinho

    Postigo dos meus doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a maior fã de coisas que me facilitem a vida! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Querida Inês: gosto muito destes temperos práticos e deliciosos. Também me costumo "perder" pelos corredores dos supermercados e de descobrir coisinhas novas e diferentes. Gosto deste que nos mostras e de um outro de molho agridoce. Com o frango fica delicioso também.Com cuscus nunca experimente,mas gostei da ideia.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu perco-me nesses corredores a explorar coisas novas. Nos meses em que vivi em Inglaterra perdi algum tempo a passear por supermercados a explorar as variedades de coisas que tinham! :) Beijinhos querida Márcia.

      Eliminar
  7. Acho o aspecto fantástico, mas eu coisas muito picantes não nos damos bem! De qualquer modo também gosto bstante de ter assim destas coisas que nos facilitam a vida! Eu também sofro dessa coisa chamada preguiça, menos desde que o pequeno nasceu, mas ainda tenho! :) :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    Beij

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que um dia que tenha filhos a minha preguiça diminua se não estou tramada! Ah ah ah Beijinhos

      Eliminar
  8. Se é para facilitar-nos a vida sou sempre a favor! Uma sugestão bem interessante!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana, eu estou sempre aberta a opções que me facilitem a vida. :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Nunca experimentei, mas parece ser bem saboroso.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se há por ai, mas se existir experimenta! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Querida Inês,
    Adoro tempero indiano, a mistura de especiarias são perfeitas.O teu frango ficou com um aspecto delicioso. Tem dias que eu tbm me rendo aos molhos prontos, facilitam muito a vida da gente, principalmente os dias corridos.
    Adorei seu prato, duas delícias, frango e couscous.

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa! Eu sou muito fã dos produtos que me facilitem a vida e também adoro os sabores indianos! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Não conhecia esse molho não,nunca vi ele aqui no Brasil.
    Mas parece ser bom.
    Beijos♥
    Blog Bonequinhas11

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que não vendam por ai, o que é uma pena pois é bem saboroso! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Respostas
    1. É super saboroso, um pouco picante demais para o meu gosto mas ainda assim bem bom! :)

      Eliminar
  13. Inês, gosto imenso desse molho que conheci em Inglaterra.
    Couscous nunca fiz!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que experimentar os couscous, é super simples e são bem saborosos! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Tem muito bom aspeto, mas teria de mudar o molho porque picante para mim não dá, já em relação ao cuscus adoro e passo a vida a fazer :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero experimentar os outros molhos desta marca também em busca de um menos picante! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Haha, isso devia ser muito amor por couscous com queijo ralado, não sei se conseguia comer a mesma coisa todos os dias durante muito tempo :P
    Esse prato tão prático é perfeito para reconfortar uma pessoa num dia mais atarefado (ou preguiçoso) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parecia uma alimentação pouco equilibrada, mas ela dizia que gostava muito e que sendo para cozinhar só para ela aquilo era suficiente! :)

      Eliminar
  16. Ficou com cara de (bem) apetitoso :D
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É super bom! Agora quero experimentar outras variedades desta marca! :) Beijinhos

      Eliminar