O diário da Inês

sábado, 10 de setembro de 2016

Pastelaria Briosa - Coimbra

Sempre que vou a Coimbra lá acabo eu por ir à Pastelaria Briosa comer um belo de um pastel de Tentúgal e um pastel Briosa, que é igual ao de Tentúgal mas leva amêndoa o que ainda enriquece mais o já de si belo e delicioso recheio. Para além destes pasteis esta pastelaria tem muitos outros doces regionais, muitos à base de doce de ovos, que eu tanto adoro. Têm também outros bolos típicos como as cavacas os suspiros gigantes e um também gigantesco bolo rei.

Morada: Largo da Portagem, Coimbra.









32 comentários:

  1. Já ouvi falar dessa pastelaria, e muito bem por sinal! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem com cada coisa, mesmo de nos deixar com os olhos em bico! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eras tu e eu, que bem que me sabia agora um pastel destes... :)

      Eliminar
  3. Eu amo pastel, gostei de conhecer esse cantinho.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro os vossas pastéis mas estes não ficam nada atrás! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. É um sítio lindo,
    com coisas saborosas.
    Último post: é só clicar AQUI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tanta coisa saborosa que fico sempre perdida sem saber o que comer, era ficar lá a tarde toda a experimentar tudo! :D Beijinhos

      Eliminar
  5. Que maravilha! Adoro pastéis de Tentugal e ainda por cima com amêndoa devem ser irresistíveis!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcia, são tudo de bom, o difícil é comer um só! :D Beijinhos

      Eliminar
  6. Respostas
    1. São maravilhosos, eu adoro aquela massa crocante por fora e o recheio de doce de ovos são doce e bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Pois é mesmo pena, pois os docinhos são de comer e chorar por mais! :D Beijinhos

      Eliminar
  8. Que lindos. Devem ser uma delicia hahaha fiquei com vontade!!!
    bom final de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito bons, se fossem saudáveis comia dois por dia! Ah ah ah Bom domingo!

      Eliminar
  9. Respostas
    1. São de comer bem devagar para fazer render o prazer... :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Querida Inês,
    Os doces portugueses são bem famosos, eu adoraria
    entrar em uma dessas pastelaria de saborear essas delícias.
    Deu água na boca, hummmmmmmm....!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentei doces em muitos países e acho que nenhuns batem os portugueses. Espero um dia ir ao Brasil e ver se os vossos são tão bons como os nossos! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Ola Linda, Adorei o post:)Bom aspetooo:)
    Newpost:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/09/new-sundays-brunch-with-pool-access-at.html#disqus_thread
    Bjs Karina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Karina estes pastéis são tão bons, eu por mim comia todos os dias, se eles fossem light... :D Beijinhos

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Obrigada Teresa, uma boa semana para ti também. Beijinhos

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Tanto bolinho de ficar a babar ao olhar para a montra! :D

      Eliminar
  14. Adoro pastéis desse género! Os dessa pastelaria parecem muito bons :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, sou doidinha por tudo o que tenha doce de ovos! :)

      Eliminar