O diário da Inês

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Pudim de chia

Hoje começo com uma confissão, nunca tinha provado nem sementes de chia, nem de cânhamo e até já me começava a sentir na ignorância pois ouço falar disto em todo o lado. Como gentilmente o Chefpanda me enviou uma embalagem de cada para eu experimentar eu finalmente sai da escuridão do desconhecido. 
Para experimentar a chia optei por algo que tenho visto em todo o lado e me despertava imensa curiosidade, o pudim de chia. Assim à primeira não me convenceu, terei que lhe dar outra oportunidade.
Vou querer também experimentar um bolo com sementes de chia e outras coisas que vocês me possam sugerir com este ingrediente. O que sugerem?
Amanhã publico a minha sugestão com as sementes de cânhamo. 

Ingredientes:
  • 2 colheres de sopa bem cheias de chia Chefpanda
  • cerca de 200 ml de leite de soja
  • 1 colher de chá de mel
  • doce de pêssego
  • pêssego

Modo de preparação:
Na noite anterior coloque a chia, o leite e o mel num copo e misture bem. Coloque no frigorífico e após 30 minutos mexa novamente. Deixar até ao dia seguinte no frigorífico.
A minha sugestão é que se coma com doce de pêssego e pêssego, uma opção mesmo a cheirar a verão. 






Devido à sua composição rica em vitaminas, ómega 3 e fibra a chia está associada a vários benefícios como é o caso de ajudar no emagrecimento, auxiliar na manutenção da forma física e ajuda também a prevenir doenças. 
O Chefpanda vende estas sementes a um preço bem mais acessível do que o que por norma se vê nas lojas, se tiverem curiosidade para experimentar também o podem pedir! :)



Para mais informações: http://www.chefpanda.pt/chia-1kg

35 comentários:

  1. Acho que não me safava com esse tipo de comida...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não fiquei fã mas ainda vou experimentar novamente, talvez com leite de amêndoa! :)

      Eliminar
  2. Os pudins de chia são uma questão de hábito embora também não sejam das coisas que mais gosto. Há uns melhores do que outros! Eu uso chia em bolos, panquecas, pães, mousses para ajudar a engrossar, na granola, em barritas, etc. Embora se diga que devemos igeri-las hidratadas quando consumidas simples, no iogurte por exemplo. Pois como a chia depois expande e fica gelatinosa, se for ingerida "seca" pode-se alojar no esófago. O meu filho mais velho adorava comê-la no iogurte e agora evito que ele o faça, mais vale prevenir! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já li isso sobre a chia o que me assustou um pouco! Essas formas de usar de que falas agradam-me! :) Quanto ao pudim ainda vou experimentar a fazer com leite de amêndoa a ver se gosto mais. :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Confesso que não sou grande fã de chia... comia no iogurte mas entretanto li umas coisas que me assustaram de pessoas que sufocavam e deixei de comer! Por isso não sei ajudar...
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois também li essas coisas que me deixaram desconfiada em relação à chia. Irei tentar de outras maneiras mas sempre de forma a que ela seja ingerida hidratada! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. É algo que está agora a ficar na moda... He he he Beijinhos

      Eliminar
  5. Tenho de partilhar com a minha mãe tenho a certeza que ela vai gostar. kiss^^

    Giveaway Back to School | Patsilvarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os toppings dá para variar e o leite também se pode usar por exemplo de amêndoa, que ainda vou querer experimentar. :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Inês: também tenho visto este pudim de chia por aí,mas francamente não me convence. Agora em bolo, fica muito bom. Já experimentei e é bastante agradável comer uma fatia e sentir as sementinhas pequeninas, para além de ficar um bolo muito bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcia, a mim também não me convenceu. Vou ter mesmo que experimentar em bolos que acho que ai sim vou gostar e muito. :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Parece ser bom
    mas nunca tinha visto um pudim de chila
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei a ver no facebook e em alguns blogues o que me despertou a curiosidade! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. É uma receita diferente, fiquei curiosa ...
    bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também andava mortinha para experimentar! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Inês, para dizer a verdade, também eu não morro de amores pela chia!
    Bom fim de semana
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se ela me consegue encantar noutra receita! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Inês, amo tanto me inspirar por aqui! Suas receitas são sensacionais. ♡

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  11. Querida Inês,
    Eu sou amante da semente de chia, elas ajudam a emagrecer e fazem
    um bem danado à saúde, mas sem exagerar no consumo é claro.
    As sementes de cânhamo eu ainda não provei.
    O teu pudim ficou lindo, deu vontade de provar agora mesmo!

    Beijinhos, bom fim de semana ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andréa! :) É também devido a todas essas vantagens que irei apostar noutras formas de consumo e também irei dar mais uma chance ao pudim! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  12. Hmmm, que delicia. Comer sem medo de ser feliz, adorei!

    www.mundodefany.com.br

    ResponderEliminar
  13. Oh, agora fizeste-me sentir mal, eu também nunca comi essas sementes :(
    Mas olha que o aspecto está óptimo!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla! :) Pois não é de admirar porque eu também só agora provei e acho que ainda há muita gente que nunca provou, ou que nem sequer conhece estas sementes. Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  14. Adoro chia mas nunca comi pudim de chia, este tem um aspeto delicioso *.*

    Beijinhos, O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma maneira diferente de se comer a chia, ainda irei explorar outras! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Eu já fiz um pudim de chia com leite de coco!
    Deu vontade de comer novamente.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora comprei leite de amêndoas para experimentar mas com leite de coco também me parece muito bem. Irei comprar para experimentar também! :) Beijinhos

      Eliminar
  16. Eu costumo usar chia no iogurte ou na granola, nunca fiz nenhum pudim desse género. Mas por acaso já a usei várias vezes para ajudar a engrossar os overnight oats e gostei da textura que lhes deu! Tenho de experimentar esta receita, agora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que experimentar das maneiras que sugeres a ver se gosto! :)

      Eliminar