O diário da Inês

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Restaurante Sé Velha - Coimbra

Eu como boa foodie que sou gosto muitas vezes de pesquisar sobre o sitio onde comer antes de entrar. Mas em Coimbra infelizmente não o consegui fazer. Comprámos bilhete para visitar a Biblioteca Joanina e tínhamos menos de 1h para almoçar. Assim fomos a correr e entrámos no primeiro restaurante que nos apareceu à frente, que no caso foi o Restaurante Sé Velha. Ia pronta a pedir uma sandes mas o empregado que veio ter connosco à porta disse logo que podíamos pedir um prato que era igualmente rápido a sair e lá nos disse quais eram os pratos do dia. 
Pedimos a carne de porco assada no forno com a promessa de que rapidamente estaria à nossa frente. Não foi assim tão rápido quanto prometido mas ainda veio a tempo de conseguir almoçar na janela de tempo disponível. A carne estava boa, tenra, com bons temperos mas infelizmente vinha acompanhada de batata pré-frita.
O local por dentro é bem bonito com azulejos alusivos às tradições de Coimbra, fora do espaço também tem uma bela esplanada com vista para a Sé Velha. 
O preço é que não foi muito simpático, por dois pratos de carne, uma imperial e uma água pagámos 19.50€. O pior foi que me pareceu ter sido um preço feito ao calhas, não vimos preços do prato em lado nenhum e a conta foi feita de cabeça. Lamentavelmente com o tempo a escassear não tive tempo de tentar perceber o preço de cada coisa, por isso paguei e fui à minha vida!  

Morada: Largo Sé Velha 1, 3000-383 Coimbra






32 comentários:

  1. Apesar da hora, já ia essa comidinha!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar dos contras até nem estava má, a carne estava bem tenrinha! :)

      Eliminar
  2. Que desilusão! Antes de abrir o post vi a primeira foto e pensei "isto promete"! Depois abro e deparo-me com a história da demora para um prato do dia, do facto de vir acompanhado por batata pre-frita e do facto de não apresentarem uma conta decente e ainda por cima cara! Fiquei mesmo desapontada pois o restaurante parece tão bonito, é uma pena esses aspectos menos positivos. Não gosto quando não passam fatura e ainda se vê perfeitamente que foi um preço ao calhas muito superior àquilo que era merecido. Isso só me aconteceu uma vez num restaurante na ilha Terceira. Já foi há uns bons anos. Fomos experimentar um restaurante que não conhecíamos, o espaço até tinha bom aspeto mas começou logo mal. Quando pedimos a ementa disseram logo que não dispunham de uma e por isso foram enumerando os pratos. Já aí fiquei mal disposta porque não gosto de estar a queimar os neurónios a decorar o que há disponível, segundo gosto de escolher com calma, terceiro gosto de saber o preço daquilo que vou comer. Lá escolhi o que calhou dentro daquilo que me ficou na memória! Serviram as entradas e depois demoraram uma eternidade a servir os pratos. Vimos sair o funcionário e voltar de saco na mão. Claramente foi buscar alguma coisa que faltava! Pronto, isso ainda consigo compreender porque até nas nossas casas por vezes falta algo. Finalmente veio a comida, até vinha bem servida e estava saborosa. No final fomos pagar a conta. O funcionário (até me parecia ser o dono) pôs-se a pensar, depois perguntou se íamos pagar em cash, respondemos que era por multibanco. Lá disse que não tinha multibanco mas que fossemos levantar enquanto fazia a conta. O meu marido foi ao multibanco e quando regressou é que o homem disse o valor. Não era suficiente. Lá o meu marido voltou ao multibanco. E no fim quando pedi fatura disse que não podia passar porque a máquina não tinha papel. Percebi claramente que tínhamos sido enganados. Se fosse na época de fatura obrigatória eu não teria saído dali sem a minha fatura! Eu ainda quis pedir o livro de reclamações mas o meu marido impediu-me de o fazer porque estávamos atrasados para uma consulta que ele tinha marcada. E é isto! Lugares destes deviam ser multados e encerrados! Muitas vezes o meu marido refila comigo por irmos sempre aos mesmos restaurantes! Gosto de ir a um restaurante, ser bem atendida, comer o que me apetecer mas sabendo sempre o que vou pagar para não ter surpresas desagradáveis! Por isso digo sempre porque motivo hei-de ir a um novo sem saber o que me espera, quando posso ir a um conhecido com a garantia que vou sair satisfeita! Mas é claro que gosto de experimentar restaurantes novos e se não o faço mais vezes é por motivos destes! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes este é um problema em sítios muito turísticos como é o local onde este restaurante está. Fiquei muito triste mas com a falta de tempo acabei por não fazer nada e apenas saí de lá desiludida e com o pensamento de nunca mais lá voltar. É realmente uma tristeza estas situações acontecerem e acabaram por desmotivar de conhecer locais novos. Beijinhos

      Eliminar
  3. Menina, é triste chegar em um lugar que demora a servir, eu fui em um restaurante aqui, e pedi um prato, minha nossa! A carne estava muito doce, tudo doce e o arroz parecia cozido só na água, e a única coisa que realmente eu amei foi o sorvete que estava uma delicia, não gosto de comida doce, esse seu prato 19 euros estava caro mesmo em?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puxa que desilusão de restaurante, comida doce? Doce só queremos as sobremesas! :)

      Eliminar
  4. parece que foste um pouco enganada. Triste né? Este tipo de desilusões eu odeio..só me apetece barafustar...mas o marido nunca me deixa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fiquei com vontade de barafustar, mas estava com o tempo contado, por isso encolhi os ombros e tomei nota mental sobre evitar este restaurante futuramente! :)

      Eliminar
  5. Embora o restaurante seja bonito a comida não parece nada por aí além. É sempre aborrecido quando reparamos que estamos a ser enganados. Ainda bem que nos alertas aqui.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O restaurante tinha uma decoração bonita. O prato do dia era banal, quiçá os pratos da carta seja melhores, mas sobre esses não posso opinar! Beijinhos

      Eliminar
  6. Tão aborrecido quando isso acontece... por isso é que eu também sou como tu, também gosto sempre de pesquisar antes! Mas quando não temos essa hipótese lá nos apanham nestas maroscas... Faz parte!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, pesquisar é muito importante, já evitei certos restaurantes por causa de relatos que li sobre eles. Beijinhos

      Eliminar
  7. Para a próxima ,com mais tempo, corre melhor! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente tenho muito mais experiências positivas que negativas e pronto estas também fazem parte de vez em quando! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Nossa o lugar é lindo.
    Mas sinceramente só beleza não vale a pena se a comida não for espetacular e o atendimento perfeito.
    Pelo menos dá para entrar admirar e sair. kk
    Bjs

    www.larosablanca.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, é sempre uma opção. :)
      O ideal é um lugar bonito, bom atendimento e comida 5 estrelas! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. nossa que chato isso da comida demorar e não ter o preço a mostra em lugar nenhum, mas pelo menos o lugar é bonito : ) já estou te seguindo
    eu também tenho um blog se quiser conhecer
    ficarei muito feliz, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não foi tudo só desvantagens! :)
      Irei visitar o teu blogue sim. :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Sendo prato do dia tinha que ser mais rápido e mais barato.
    Ás vezes apanha-se cada disulusão para não mais voltar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente o que eu acho, daí a decepção sofrida! Beijinhos

      Eliminar
  11. Não gosto nada dessas espertezas. Não conheço o restaurante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São coisas para nos deixar logo mal dispostos! Beijinhos

      Eliminar
  12. Inês minha querida,
    Comer fora tem suas vantagens e desvantagens, eu tbm gosto de pesquisar o local onde vou comer, isso é muito importante. Mas infelizmente quando a gente viaja fica meio difícil.
    A carne de porco tem que ser bem passada e bem temperada.
    Com certeza outros clientes não voltaram mais nesse restaurante, apesar de bonito, tem que fazer por onde agradar os clientes.

    Beijinhos minha linda, boa semana! ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente tenho muito mais boas experiências que más. Agora que já li algumas reviews sobre o restaurante vi que nem todas são abonatórias, há mais pessoas que acharam o mesmo que eu... Beijinhos querida Andréa.

      Eliminar
  13. Muito ruim quando pensamos que um restaurante é legal, mas na verdade é uma decepção.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente uma grande decepção, parece que a comida nem assenta bem! Beijinhos

      Eliminar
  14. É uma pena o desleixo no atendimento e na conta, porque o espaço e a comida, batatas à parte, parecem bem simpáticos! Mas para escolhido ao calhas nem foi assim tão mau :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendo por essa perspectiva podia realmente ter sido bem pior, é que nem quero pensar! :D

      Eliminar