O diário da Inês

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Capela do Senhor da Pedra

Sempre que via fotos desta igreja lá ficava eu a suspirar por a ir conhecer. É que uma igreja construída praticamente dentro de água e que em dias de temporal fica "dentro" de água, não é coisa que se veja todos os dias. As fotos tiradas em dia de temporal é algo fascinante! 
Felizmente e também para que seja visitável tive a sorte de lá ir num dia de bom tempo e maré vazia, o que me permitiu visitar a igreja. É realmente muito bela e se puderem passem por lá para conhecer (localiza-se na Praia de Miramar, freguesia de Gulpilhares, concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto).
Segundo informação recolhida na Wikipédia a igreja foi erguida sobre um rochedo junto ao mar em 1686. E "acredita-se que a origem do culto na Capela do Senhor da Pedra possa ter origem em um antigo culto pagão, de carácter naturalista, dos povos pré-cristãos, cujas divindades eram veneradas em plena natureza, tendo posteriormente sido convertido ao Cristianismo".









E hoje o nosso desfile continua com a Elisabete do blogue Cozinha sem Segredos - As Receitas. E o que é que Na mesa de Natal não pode faltar... Este lindo e apetitoso Bolo de Natal. Passem pelo blogue da Elisabete e espreitem a receita. 



38 comentários:

  1. Deve ser muito bonito, e algo assustador, ver a capela submersa! Agora curiosidade minha, não fica danificada por fora?! E por dentro não fica inundada?! Interessante!
    Até me assustei quando vi a foto da minha receita! Confesso que até estou com um friozinho na barriga pois não sei o que vão achar desta versão saudável! Foi bastante arriscado transformar este bolo mas acho que resultou muito bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda continuo com as minhas dúvidas se a água chega a entrar na capela, que lhe bate nas paredes, na parte de trás isso é claro pelas fotos que vejo e pelas poças de água que lá estavam.
      Eu adorei a tua versão saudável, deve ser delicioso e ficou lindo! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. nice post !!

    would you love to follow each other? let me know in a comment :)

    Olive OOTD - New Post

    Check out my Insta / Google+ and stay tuned ♥Instagram
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderEliminar
  3. Wow que sitio maravilhoso :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encantador, adorei conhecer ao vivo e a cores! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Conheço essa capela e é mesmo maravilhosa,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maravilhosa é mesmo o termo Mary, adorei lá ir. :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Realmente é uma capela espetacular, temos a sensação de ser um local mágico... =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, parece que entramos num reino encantado! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Também já dei por mim a desejar visitar este local sempre que vejo imagens, deve ser muito bonito. Uma fatia de bolo para cá sff, parece divinal! :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sonhava com lá ir há imenso tempo, finalmente fui e fiquei muito feliz! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Fiquei fascinada com esta Igreja! Fica completamente submersa? Achei mesmo um local especial.

    Quanto ao bolo da Elisabete acho que está uma maravilha! Lindo lindo e ainda por cima numa versão saudável! :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se a água chega a entrar, que lhe bate na parte de trás é visível pelas fotos e pelas poças de água que lá haviam. É sim um sitio especial! :D Beijinhos

      Eliminar
  8. Querida Inês,
    Eu nunca tinha visto uma capela construída pertinho do mar, belo lugar pra se conhecer. A arquitetura é linda, obrigada por compartilhar as fotos.
    O bolo da Elisabete ficou lindo, conferi e amei a receita!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não conheço mais nenhuma assim querida Andréa, talvez seja única! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Deve ser a capela mais fotografada cá do burgo :)
    Muito bonita, também tenho essa vontade de ir lá fotografá-la :)
    parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, antes de lá ir já tenha visto centenas de fotos dela! :) Obrigada! :D

      Eliminar
  10. Fiquei de boca aberta!!!!!!!!!! LINDA!!!!!!!ai que vontade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo espectacular, pequena mas a mais encantadora de todas! :)

      Eliminar
  11. ah e para finalizar uma fatia desse bolo...era o céu!

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Foi a junção de duas excelentes coisas num só post! :D Beijinhos

      Eliminar
  13. A capela é lindíssima! Ainda não tinha visto uma capela tão perto do mar.
    E o bolo da Elisabete ficou um espanto ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também foi a primeira vez e gostei tanto! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Que capela linda, fiquei imaginando como ela deve ficar em dias de tempestade! Fiquei com água na boca só de ver esse bolo delicioso *o* Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As fotos tiradas em dias de temporal são fascinantes, imagino que ao vivo ainda seja mais. :) Beijinhos

      Eliminar
  15. É uma igreja encantadora,mas da maneira que está tão bem conservada, parece quase impossível que ela fique submersa e não se estrague.
    Já vi o bolo da Elisabete e adorei!
    Bjn e até breve
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, submersa penso que nunca fica, quando digo que fica dentro de água referia-me mais a ficar na rebentação! :D Beijinhos e até breve.

      Eliminar
  16. Que bonita capela! Adorei conhecer!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. É mesmo gira, deve valer a pena a visita :)

    ResponderEliminar