O diário da Inês

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Comidas da mamã - Crumble de marmelos

Tal como na semana passada, esta semana vamos também começar de forma doce e usando o mesmo fruto, o marmelo!
Crumble é bom com qualquer fruta, sendo eu grande apreciadora de marmelos, é óbvio que acho boa ideia fazer um crumble de marmelos. Aliás eu gosto tanto de marmelos que até os como crus, como já vos tinha dito, sendo que não conheço mais ninguém além de mim que goste de os comer assim! Mas vamos à receita do crumble que é o que nos traz aqui hoje!

Ingredientes:
  • 200 g de farinha
  • 100 g de açúcar 
  • 100 g de manteiga
  • 4/5 marmelos (dependo do tamanho)
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sobremesa de canela

Modo de preparação:
Colocar numa frigideira as colheres de manteiga, de açúcar, de canela e os marmelos cortados aos pedaços e levar a cozinhar durante uns 10 minutos, tendo o cuidado de ir sempre mexendo. 
Misturar a farinha, o açúcar e a manteiga até ficar com uma consistência areada. 
Colocar os marmelos num pirex e cobrir o crumble. Levar ao forno a 180º até ficar dourado.



O nosso desfile Na mesa de Natal não pode faltar... continua esta semana e começamos pelo apetitoso bolo rei da Telma do blogue Cozinha para 3. Passem por lá para saber a receita! 



30 comentários:

  1. Gosto muito de crumbles! Ainda quente com uma bola de gelado ou iogurte é de comer e chorar por mais! Só me apetece levar essa travessa para casa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Elisabete, quando quente acabo sempre por comer demais por ser tão bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. hum que delícia!! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Hummm que bom aspecto!! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nossa, isso está com uma cara ótima, tenho que provar!
    beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderEliminar
  5. Que delicioso crumble de marmelo,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha visto crumble de marmelos mas parece-me uma ideia óptima!
    Ficou com óptimo aspecto e deve ser uma verdadeira Felicia.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma receita que nasceu devido à abundância de marmelos caseiros que houve em casa dos meus pais! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Hello, minha linda Inês!
    Eu adoro crumble quentinho com sorvete de creme.
    Gostei da sua receita com marmelos, hummmmmmm...!

    Beijinhos, abençoada semana ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai querida Andréa, só de pensar nele com gelado até fico com fome! :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Lá por casa também foi a primeira vez que foi feito! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Adoro crumble! Esta combinação com o marmelo deve ter ficado tão mas tão boa! Adorei!

    Beijinhos :)
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro crumble e adoro marmelos, por isso junção perfeita! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  10. Tem óptimo aspecto Inês, deve ser mesmo delicioso Inês!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, uma junção de duas coisas perfeitas! :D Beijinhos e obrigada :)

      Eliminar
  11. Querida Inês: adoro crumbles ,mas de marmelos não conhecia e deve ser tão bom. Mais uma receitinha de deixar água na boca que levo do teu delicioso cantinho.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Márcia! Esta receita foi mesmo uma boa lembrança da parte da minha mãe! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Um doce petisco que nunca experimentei e com marmelos parece uma boa sugestão!
    Bj

    ResponderEliminar
  13. Eu nunca provei marmelos sem ser em marmelada ou geleia! Nunca os provei assados, cozidos nem crus :P Tenho de ver se experimento, para tentar fazer-te companhia no solitário grupo de pessoal que gosta de marmelos crus :D
    Esse crumble ficou muito guloso, é mesmo uma sobremesa de Outono :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Prova e se gostares diz para que eu saiba que não estou tão só neste mundo! :D

      Eliminar