O diário da Inês

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

DeGema

É interessante estes fenómenos que acontecem como o fascínio por hamburguerias, cada vez há mais, mas cada uma delas enche e chegam a fazer fila como é o caso da hamburgueria da qual vos venho falar hoje, a DeGema. Eu não me insiro propriamente no grupo de pessoas com fascínio por hamburguerias, mas sou sim uma curiosa que gosta de as ir experimentado. Já tinha ouvido falar da DeGema, ainda ela não tinha aberto no Porto e só existia em Braga, e tinha achado que os hambúrgueres tinham realmente bom aspecto.
Cheguei à DeGema perto das 13h, já só havia lugar na esplanada, que não é desconfortável mas pessoalmente preferia ter ficado dentro de casa, e quando sai já se fazia fila na rua. Não fiquei a saber se era possível fazer reserva, se for possível acho que o mais sensato será tentarem fazer. 
O espaço interior tem uma decoração engraçada e muitos lugares. A indecisão começa logo quando pegamos na lista e nos apetece experimentar tudo, as combinações de ingredientes são interessantes e os nomes muito engraçados e típicos aqui do norte.
Eu e a minha amiga acabámos por optar pelos Andor Bioleta e Ganda Sostra. As batatas fritas podem optar por palitos ou rodelas. Ambos os hambúrgueres eram muito bons, feitos com carne de qualidade, bem recheados e com os ingredientes a combinarem harmoniosamente.  As batatas eram boas, sendo que preferi as em palitos, não tinham quase gordura, ao passo que as em rodelas tinham muito mais gordura, sendo que algumas tinham tanto que a minha amiga nem as conseguiu comer. 
Os hambúrgueres são tão grandes que foi com alguma dificuldade que o comi sem atirar pedaços para tudo quanto é lado. Mas agora levam daqui uma informação bem janota que me tinha dado jeito saber à partida, podem pedir talheres. É que se forem assim malta pouco jeitosa para comer estas coisas como eu, uns talheres são coisa para dar assim muito jeito!
Quanto a preços estão na gama dos preços praticados nas hamburguerias em geral.
Sobremesa não comi pois já estava demasiado cheia, mas à saída olhei para elas e principalmente o brownie piscou-me o olho e disse-me: "até um dia destes"! 

Morada: Rua do Almada, 253, Porto 4050-038











Andor Bioleta (carne de novilho, queijo flamengo, cogumelos salteados, rúcula, tomate, molho de mostarda e mel) acompanhado de batata frita aos palitos



Ganda Sostra (carne de novilho, chourição, fiambre de peru, pasta e queijo Cheddar, cogumelos, pickles, cebola caramelizada, maionese) acompanhado de batata frita às rodelas


DeGema Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

40 comentários:

  1. Psiuu não me queres levar a passear ctg não?!
    Não causo muita despesa :P
    Adoro estes teus post's! E deixa me q te diga que esses pratos meu deus!!! :D Não há condições para ver tamanha tentação!!! ehehe
    Beijinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes vir comigo sim, iria gostar muito de ter a tua companhia! ;) Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu confesso que não gosto muito de humburguers!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. O espaço é mesmo giro e os hambúrgueres têm muito bom aspeto! Se há coisa que eu não gosto (e então depois de ter começado a fazer dieta ainda mais) é de batatas engorduradas! E é pena pois até não pareciam mal! Terei ouvido falar em brownies?!?! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse problema das batatas foi mesmo o único ponto negativo, talvez tenha sido azar nosso, de resto estava tudo óptimo! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Ai Inês, mas que aspecto delicioso, já estou a salivar! :D
    E também achei a decoração muito gira :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a decoração está bem bonita e original! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Bem, eu adorei a decoração do espaço, está simples e original, com cor e vibrante! A comida tem um aspecto delicioso =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O espaço é bem agradável, pena eu ter ficado na rua, mas os hambúrgueres eram muito bons! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Quando regressar ao porto ... vou experimentar pois há muito que não passo nessa rua!
    Bj e por falar em hamburguer ... espreite o "ovo encalacrado" nos "petiscos da Gracinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui espreitar o ovo e gostei do que vi! :) Esta rua tem muitas coisas giras. :) Beijinhos

      Eliminar
  7. acho que já sei onde vou no fim de semana, óptimos hambúrgueres não são?

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Que lugar diferente!
    Espero que um dia desses encontre novamente o brownie e conte aqui pra gente! Hahahaha
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu contarei como correu o encontro com o malandro do brownie que me piscou o olho. :D Beijinhos

      Eliminar
  9. A moda dos hambúrgueres está mesmo instalada!!!
    No Inverno as esplanadas não são propriamente apelativas eheheh
    Quanto ao hambúrguer parece uma maravilha, enorme sim! eheh Para mim com talheres também :p
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente instalada, quando penso que já não pode abrir mais nenhuma casa nova de hambúrgueres aparece outra e são sempre um sucesso! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Quando for ai a cima, tenho de experimentar esse hambúrgueres! Que coisa mais apetitosa :)
    Um beijinho*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já andava a salivar pelos de Braga, felizmente abriram cá e não tive que ir a Braga! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Amei o post
    Parabéns
    Seguindo seu blog ja
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Eu sou louquíssima por hamburguer, amo de paixão!!!!
    Fiquei com muita vontade de provar e achei o ambiente muito agradável.
    Se morasse por aí, iria, com certeza! rsrs
    Beijinhos,
    Sabrine Varolo.
    Blog Entre Garotas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que por ai as hamburguerias também estão na moda ou é só em Portugal? :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Uau, que delícia. Esse hamburguer está com uma cara maravilhosa! Comeria todos os dias. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei com alguns debaixo de olho para experimentar numa nova visita! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Um aspecto incrível, um ambiente excelente, bem como a decoração, um sabor fantástico.
    Um sítio para se repetir.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde, nunca tive a tentação de ir comer um hamburguer, com tanta gente a consumir, é natural que seja saboroso, as fotos do espaço e do hamburguer são perfeitas.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! São sítios a que não posso levar por exemplo os meus pais que não aderem a estas modas! :) Bom feriado!

      Eliminar
  16. Não conheço, mas a Rua do Almada está pujante de vida.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto tem ganho imensa vida nos últimos tempos, todas as ruas estão a ficar cheias de espaços giros! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Inês minha querida,
    Hambúrgueres minha perdição, adoro!
    "Gordices" que nunca dispenso hambúrgueres, batata frita.
    Teu poste me deixou com água na boca.

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São gordices que nos deixam satisfeitas e este género é bem melhor do que os de fast food! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  18. Finalmente um sítio que eu conheço :P Comi uma vez um hambúrguer vegetariano 'aí' e fiquei fã... As batatas que provei (em palitos - ainda bem, pelos vistos!) também eram muito viciantes, e como vinham servidas numa coisinha tão gira até souberam melhor :P
    Esses dois parecem igualmente bons, tenho de voltar lá para provar :D

    ResponderEliminar