O diário da Inês

sábado, 3 de dezembro de 2016

Gelataria do Porto

Uma coisa que reparei quando voltei para o Porto é que tinham aberto imensas gelatarias novas e assim que reparei nisso, assim mentalmente assinalei a necessidade de as ir conhecer. Comecei pela Gelataria do Porto que me fica mais à mão. É verdade que com este frio a muita gente já nem lhes apetece comer gelados, já eu como gelados com o tempo frio sem problema nenhum! 
O espaço é médio, com uma decoração moderna em tons claros. Têm uma boa opção de sabores, dos quais escolhi o morango e kookie & chocolate. O sabor de morango é bom, com verdadeiro sabor a morango e sementes, mas não chega para ser dos melhores que já provei, embora diga que também não desilude! Já o de bolachas e chocolate é mesmo bom, o gelado cremoso, saboroso e com imensos pedaços de bolacha e de chocolate, um sabor que devem mesmo provar!
Quanto a preços uma bola custa 1.90€, duas 2.90€ e três 3.90€, cada bola pode levar apenas um sabor.
Já só quando degustava o meu gelado reparei que servem algo que é esparguete de gelado, fiquei curiosa e terei que voltar para provar. Servem também gelados em copos de vidro, crepes e waffles. 

Morada: Rua de Cedofeita, 186, Porto











Gelataria do Porto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

29 comentários:

  1. Eu também como gelados com frio!! Fiquei curiosa com esse esparguete de gelado!!
    Beijinho e bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O esparguete de gelado é o gelado passado numa máquina que o torna em fios de esparguete, é gelado num formato diferente e por isso engraçado! :D Beijinhos

      Eliminar
  2. Por mim gelados é em qualquer altura! O esparguete de gelado é muito interessante! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esteja frio ou calor um gelado sabe sempre bem! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Qualquer altura será boa para ir comer um gelado! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Querida Inês: também gosto de gelados não importa a estação. Deve ser um local bem agradável de se visitar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito e agora tenho mesmo que voltar pelo esparguete! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. A essa gelataria ainda não fui. Tenho de ir lá provar a esparguete de gelado.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/12/waffles-de-abobora-no-forno.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai sim Clara que pareceu ser bem giro e grande o suficiente até para partilhar! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Gostei da dica. Também como gelados todo o ano.
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Amei a dica! Também amoooo gelados haha! Tenho que ir lá provar! Já estou seguindo o blog! Bjos Blog Marinspira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma boa lista de gelatarias a que ainda não fui e que quero ir! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Hello, querida Inês!
    Independe da estação eu não dispenso um geladinho, adoro!
    Que maravilha de espaço amiga, perfeito!

    Beijinhos, ótimo domingo ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo querida Andréa, um gelado vai sempre bem e nunca se recusa! :) Beijinhos e bom resto de domingo.

      Eliminar
  9. Fica numa rua boa para ir agora fazer as compras de Natal! :)

    ResponderEliminar
  10. Hummmm.... Gelados! Amo!
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderEliminar
  11. Cá por mim, também nem o frio me tira a vontade de comer um bom gelado :D

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim até é melhor que não derrete tão depressa! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Parece-me bem! Os gelados de morango costumam desiludir-me, até agora só provei um de que gostasse (um muito vermelho e com um sabor acentuado). No geral acho que têm demasiadas natas e isso ofusca o sabor! Esse parece bom :) Fiquei curiosa com a esparguete :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto dos de morango o mais natural possível, com um sabor forte a morango, sementes de morango e o mínimo de natas possível! :) Este não foi o melhor que já comi mas estava muito bom na mesma. :)

      Eliminar