O diário da Inês

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O Diplomata

Já tanto tinha ouvido falar super bem d' O Diplomata e via sempre o espaço cheio com pessoas em espera, que as minhas expectativas estavam lá no alto. Finalmente fui conhecer o espaço e as famosas panquecas. A experiência acabou por se revelar agridoce, gostei das panquecas que eram saborosas, gostei da grande variedade de escolha, mas infelizmente ficou por ai. Quanto à variedade de escolha é bastante interessante as diversas opções que temos, desde tipos de massa diferentes para as panquecas, as coberturas, frutas, gelados, toppings crocantes. Com estas opções as variantes são imensas e vêm todas apresentadas de forma muito atractiva. Quanto aos preços cada coisa que pedimos tem um acréscimo, eu por duas panquecas simples, com molho de chocolate quente, morangos e granola, mais um cappuccino de Oreo paguei 6.10€.









E agora que falei do que gostei e dos preços vamos passar ao que não gostei!
As bebidas foram servidas muito antes das panquecas e quando as decidimos beber já estavam frias e mesmo assim as panquecas ainda não tinham chegado, têm claramente que melhorar o timing com que servem as coisas. 
A diferença do cappuccino normal para o de Oreo é de 0.90€ quando na verdade a diferença é só um pouco mais de chantilly e um pouco de Oreo em pó por cima do chantilly.
A loiça onde nos serviram as panquecas era péssima, toda partida e sendo que um dos pratos estava todo furado, o que em termos de higiene e de segurança alimentar é péssimo. Só foi possível ver que o prato estava assim quando a panqueca terminou. Quando fomos pagar levei o prato para mostrar, e se eu já estava revoltada com a qualidade do prato o que se passou a seguir até me fez as panquecas cair mal. E olhem que elas eram muito boas e me tinham sabido muito bem. Pois que eu quando entreguei o prato inventaram uma desculpa super absurda, sempre com uma cara mal disposta e que em certos momentos até parecia que estava a gozar com a minha cara. Querem ouvir a história do porquê do prato estar no estado em que vos mostro na foto abaixo? O prato deve ter caído ao chão. E quando foi à máquina de lavar, que nunca é usada para lavar os pratos mas por acaso tinha sido usada naquele dia, a pressão da água deve ter aberto os buracos no prato que tinha anteriormente caído ao chão mas que não tinha ficado danificado! A sério? Gosto tanto quando me tentam fazer de parva! E o ar com que o pedido de desculpas foi feito e a história contada ainda mais me revoltou! Teria sido muito melhor ter apenas dito que não tinham reparado que o prato estava assim, isto acompanhado de um pedido de desculpas sincero e sentido!
Parece-me então um espaço sobrevalorizado!

Morada: Rua de José Falcão, 32, Porto


O Diplomata Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

26 comentários:

  1. Bom dia, informação perfeita,feliz ano de 2017 com a concretização de todos os sonhos.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e o mesmo desejo para si e para os seus! :) Bom 2017!

      Eliminar
  2. Nunca lá fui! Mas já ouvi falar (falar bem!). Fiquei desapontada...
    Desejo-te um feliz 2017, cheio de muito sucesso :)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei muito triste e desapontada! :( Beijinhos e um excelente 2017. :)

      Eliminar
  3. Preciso conhecer!!!
    BOM ANO e bj

    Por aqui:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/12/enroladinho-de-alheira.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom 2017 Gracinha, que seja um ano repleto de coisas boas. :)

      Eliminar
  4. Até fiquei sem palavras! Não se espera uma coisa assim num restaurante! Às vezes uma lasca na beira do prato acontece e não é assim tão grave! Mas esse prato parece que andou na guerra de XIV como dizia a minha avó! Até os pratos antigos da minha avó conseguem estar em melhor estado! Isso não se justifica, se está assim substitui-se. Se se tratasse de uma peça antiga (que ainda assim não deveria ser usada por questões de higiene), eu ainda conseguia compreender. Mas estamos a falar de um prato moderno que está claramente a precisar de ser substituído! É pena quando a comida é boa mas depois falham nos pormenores. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim os pormenores são muito importantes, não é só de boa comida que uma casa se faz, porque para isso há as que servem boa comida e têm atenção também aos outros pormenores. E aqui já nem falo de lascas nas bordas dos pratos que também as havia, falei só do caso mais gritante! Beijinhos

      Eliminar
  5. Ouve-se com cada uma... porque não admitir o erro e pedir desculpa? Assim só perdem clientes... Pena, que as panquecas têm muito bom aspecto!
    Beijinho e bom 2017!!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que dizer que as panquecas eram realmente boas, no resto perderam-se! Beijinhos e bom 2017.

      Eliminar
  6. Que delícia, fiquei imaginando o sabor dos pratos! Aposto que estavam deliciosos. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram bem bonitos e as panquecas boas, ao menos isso! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá lindona,
    gostei das panquecas, são lindas. Quero muito visitar esse lugar. Vou pedir que as bebidas sejam servidas na mesma hora que o lanche.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! São lindas e sabem bem, o resto têm mesmo que melhorar. Beijinhos

      Eliminar
  8. Oi, Inês! Que pena que o lugar acabou te decepcionando, pois as panquecas parecem deliciosas. Já tive uma experiência a do prato em uma pizzaria e acabei nunca mais voltando lá! Péssimo atendimento sempre pode estragar um estabelecimento :/ Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, realmente as panquecas eram agradáveis mas tudo o resto acabou por estragar o conjunto! Beijinhos

      Eliminar
  9. Querida Inês: foi uma pena esta história do prato, pois as panquecas têm muito bom aspeto. Dá vontade de deixar cair o prato para que ele se parta na frente dos "chico-espertos" e depois dizer :"ups".Assim já não serve para mais ninguém.
    Gostei, como sempre, da tua apreciação, justa e com conhecimento de causa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, tens toda a razão, essa teria sido a melhor solução já que assim nem sei se o prato não terá continuado a uso! :) Beijinhos e obrigada minha querida Márcia.

      Eliminar
  10. Querida Inês,
    Eu fiquei impressionada com o prato, eles nunca deveriam
    ter mais respeito com os clientes, servir num prato furado
    assim não dá.
    As panquecas são bonitas e atrativas.

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é querida Andréa, não só aconteceu como a justificação que me deram não pegou nem um pouco, mas enfim... Beijinhos

      Eliminar
  11. Bem, realmente esse atendimento tem ainda muito a melhorar! Já a parte do prato é má, agora essa desculpa rebuscada... Haja imaginação (e lata) :P
    O preço também é exagerado, os nomes sensacionalistas que arranjam como 'capuccino de oreos' quando é um quase normal servem para justificá-los... Mas pronto, as panquecas pelo menos estavam boas :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ao menos nem tudo foi mau e não posso dizer que tenha sido uma experiência 100% má! :)

      Eliminar