O diário da Inês

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Omelete na micro delícia

Sempre achei muito interessante todo o mundo da Tupperware, mas na mesma magnitude em que achava interessante, também achava caro. Assim, ao fim de algum tempo, lá acabei por render-me e experimentar a comprar algo da marca. Comprei a micro delícia e fui até ao blogue da Cláudia, o Histórias e Aromas para ver o que ia fazer pela primeira vez. Escolhi uma omelete de queijo e fiambre que eu tanto gosto. Como ela diz assim podemos ir fazendo outras coisas ao mesmo tempo pois evitamos ter que estar sempre a cuidar da omelete no fogão. 
Agora também tenho que confessar que já antes fazia uns ovos mexidos meio aldrabados no microondas. Bastava colocar os ovos mexidos com um pouco de leite numa taça, tapar e colocar uns 2/3 minutos no microondas. 
No futuro tenho várias outras receitas que quero experimentar usando a minha micro delícia, já que para ovos já foi mais que aprovada. 

Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 2 fatias de fiambre
  • 2 fatias de queijo
  • leite q.b.
  • óregãos

Modo de preparação:
No fundo da micro delícia colocar as fatias de fiambre e de queijo. Mexer os ovos, juntar leite e óregãos e despejar por cima do queijo e fiambre. Levar ao microondas cerca de 3 minutos e está pronta a comer. 



Para hoje Na mesa de Natal não pode faltar... uma bela Aletria feita pela Mariana do blogue Receitas para a Felicidade. Passem por lá e vejam a receita.



36 comentários:

  1. Eu gosto imenso de omeletes, mas as minhas faço na frigideira pois não tenho esse acessório! Acredito que seja muito prático! Comprei foi o micro-arroz para oferecer à minha mãe no natal pois ela já experimentou um é ficou fã, não fala noutra coisa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A micro-arroz também me desperta curiosidade mas é muito mais cara por isso fiquei-me por esta. É bastante prática mas de vez em quando volto a usar o fogão para não comer sempre da mesma forma! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Também tenho uma e é 5 estrelas, aprovadíssima, bem prático fazer omelete :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, super rápido e podemos ir fazendo outras coisas enquanto coze! Agora quero experimentar outras receitas! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Inês minha linda,
    Praticidade e bom gosto total, ótima sugestão, vou fazer!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa e já tenho outras receitas para fazer usando a micro-delícia, ver se as faço em breve! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  4. Olha que engraçado, não fazia a mínima ideia...
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também só conheci através de outros blogues recentemente (mais ou menos recentemente, vá!). :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Aprecio uma boa omelete! E é muitas das vezes o meu almoço ;)
    Ai essa aletria da Mariana... está de suspirar!
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também como omeletes muitas vezes! :) Está mesmo de suspirar. :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Adoro os produtos desta marca, sou fã! São caros mas são de qualidade sem dúvida! Adorei a sugestão!

    O pratinho da Mariana também está um encanto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que são bons não há dúvida, a minha mãe tem algumas coisas da marca da altura de quando se casou e estão lá em casa ainda perfeitas! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  7. Boa tarde, Aletria certamente que é saborosa, é daquelas que se come e pede-se mais, partilha é perfeita.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu sou mais de arroz doce, mas esta ficou tão linda que eu não dizia que não a um pedaço! :) Bom resto de semana.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Eu também conheço há relativamente pouco tempo. Estamos sempre a aprender. :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Que delícia! Desconhecia por completo esse produto, você e suas dicas incríveis né Inês? ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Kaila. Eu também conheci através de um blogue. :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Tenho esta peça e também já a usei com sucesso!
    Bj

    ResponderEliminar
  11. Não há dúvida de que a Tupperware tem produtos muito bons. Esta omelete ficou perfeita e tem ainda a vantagem de não precisar de gordura nenhuma .
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Márcia ainda tem mais essa vantagem. Foi uma boa compra que fiz. :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Sabes que agora deste-me vontade de comer uma omelete :D
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, é fácil de fazer e uma maravilha! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Isso é ótimo pra mim que vivo queimando coisas por me distrair enquanto algo está no fogão kkk

    www.cupidobrega.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, assim podes ir à tua vidinha que não se queima e fica bem bom! :)

      Eliminar
  14. Olha que bem! Achei super prático!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo bastante prático, tenho-a usado bastante! :) Beijinhos

      Eliminar
  15. É realmente uma delícia, e bem prática :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super prática! Agora é meter também em prática outras receitas. :)

      Eliminar
  16. Opa eu adoro a minha, sou sincera!
    E essa omelete ficou bem bem jeitosa para merecer uma bela trinca!!!
    Dá imenso jeito ter o microondas a trabalhar para nós e nós a fazer outras coisas ;)
    Beijinho e Obrigado <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá um jeitão, usa-a muitas vezes para fazer os ovos! :) Beijinhos e obrigada eu pela partilha das receitas. :)

      Eliminar