O diário da Inês

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Bifes de frango com molho de tangerina

Não foi bem uma resolução de ano novo, mas decidi que vou tentar dar mais andamento à minha extensa lista de receitas que quero fazer. Assim e aproveitando que o ingrediente do mês do blogue Intrusa na Cozinha é a tangerina e tal como já vos tinha prometido aqui, aqui estou eu com uma receita salgada com este ingrediente. 
Esta receita é da Andréa do blogue Quitutes da Andréa que está sempre cheio de boas sugestões. Fiz praticamente tudo igual. Podem ver a receita original aqui

Ingredientes:
  • bifes de frango
  • manteiga
  • 1 cebola pequena ralada
  • 1 colher de sobremesa de açúcar mascavado
  • 200 ml de sumo de tangerina
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 limão
  • sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Temperar os bifes com o sumo de limão sal e pimenta e deixar a marinar entre 20-30 minutos. 
Colocar um pouco de manteiga numa frigideira e fritar os bifes. Quando fritos reserve.
Na mesma frigideira junte mais um pouco de manteiga e frite ligeiramente a cebola ralada. Misture o açúcar e a farinha no sumo de tangerina e junte à cebola na frigideira. Deixar o molho apurar até engrossar, tendo o cuidado de ir sempre mexendo. Voltar a colocar os bifes na frigideira junto com o molho e deixar uns 2-3 minutos. 





50 comentários:

  1. I love your blog!
    Would you like to follow each other? I follow you, hope to see you soon on my blog <3
    majalivinglife

    ResponderEliminar
  2. Deve dar um gosto bem especial aos bifes! Eu adoro tangerinas, muito mais do que laranja! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tenho a certeza que ias gostar destes bifes! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Experimenta que vais gostar, ficam muito bons! :)

      Eliminar
  4. Que bom que você gostou minha querida, o seu cantinho tbm
    é cheio de ótimas sugestões, aprendo muito contigo!
    Teus bifes estão perfeitos!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa por estares sempre a partilhar receitas tão saborosas! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Que delícia, sempre tento achar formas diferentes para fazer frango aqui em casa, já que meu namorado não gosta muito. Amei essa opção! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta esta receita a ver se ele gosta! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  6. Também fiquei com esta sugestão debaixo de olho! Tem muito bom aspecto!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem saborosa e simples como se quer! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Nunca experimentei com molho de tangerina! Nem sabia que ficava bom =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava curiosa quanto ao sabor e gostei muito! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Vou gostar do sabor da tangerina!
    Bj e levo a sugestão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que vai gostar Gracinha! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Parece ótimo , eu adoro tangerina 😘
    Tenho de experimentar 🙌

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de tangerina vais adorar estes bifes! ;) Beijinhos

      Eliminar
  10. Adorei a sugestão! Já guardei! :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Nunca comi mas era capaz de experimentar :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/01/tendencias-2017.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se experimentares depois partilha o resultado! :)

      Eliminar
  12. Respostas
    1. E simples como é dava mesmo para fazeres! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Querida Inês: nunca provei com molho de tangerina, mas pela descrição devem ter ficado muito saborosos.Gosto muito das receitas da Andrea e das tuas também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, esta foi mesmo mais uma boa sugestão da Andréa, adorei o sabor com que o molho ficou. Beijinhos

      Eliminar
  14. Que boa sugestão.
    Ficou mesmo como eu gosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  15. Mas que otimo aspeto. Devem ter ficção maravilhosos. Ano novo, vida nova. Beijinho. Mãe Maria, em www.sermaeateaofim.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam com um sabor mesmo guloso! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  16. Deve ser muito bom esse molho, adoro o sabor de citrinos quer com carne como com peixe.
    Excelente partilha!
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu descobri agora com o salmão que partilhei na segunda e estes bifes que gosto ainda mais do que pensava! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  17. têm um aspecto delicioso tenho de experimentar um dia destes
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além de deliciosos são bem simples de fazer! :)

      Eliminar
  18. Esse molho deve ser mesmo bom. Deve dar um sabor especial à comida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá mesmo, ficaram de limparmos bem o prato para ver se não se desperdiçava nada! :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Olá amiga,
    Deve ficar mesmo bom. tenho tangerinas e se fizer amanhã
    o meu bifinho grelhado já vou experimentar.
    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá D. Rosa! :) Eu gostei muito, se experimentar depois conte o que achou. :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  20. Gostei muito da sugestão, devem ter ficado muito saborosos, tenho que experimentar. Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram bem apetitosos sim, tenho a certeza que vais gostar! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  21. Olá Inês,
    que sugestão deliciosa! Eu adoro este tipo de molho. O que eu fiz com salmão é do mesmo género, e sei o bom que é!
    Gostei imenso de mais esta receitinha.
    Obrigado doce Inês.
    A mesa de janeiro está a ficar um MUST :)

    Beijocas enormes
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta,
      Acho que a partir de agora vou ser assídua utilizadora de molhos de citrinos tanto em carne como peixes. Pelo que tenho visto no teu e noutros blogues está mesmo a ficar uma deliciosa mesa! :)
      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  22. Também ando a tentar :P Esses bifes com molho devem ter ficado com um toque diferente muito bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se somos bem sucedidas na nossa tentativa! :) Obrigada! :D

      Eliminar