O diário da Inês

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ramen Break

Não sei se até este restaurante ter aberto já alguma vez eu teria ouvido falar de Ramen, e assim sendo muito menos tinha experimentado. Por isso, e por ter algum medo que fosse fechar rapidamente, como tem acontecido com todos os restaurantes e lojas que têm aberto naquele local, lá fui eu. Depois o post foi ficando aqui por escrever e o certo é que o restaurante se continua a aguentar e espero que ali fique sempre, já que tenciono lá ir experimentar outras opções! 
E o que é o ramen? Segundo a Wikipedia é "um alimento japonês de origem chinesa, composto por filamentos longos de massa alimentícia mergulhados em caldo extraído de verduras, legumes, carcaça suína, bovina, de aves (frango) ou frutos do mar, temperados com shoyu, sal ou missô e decorados comumente com carne de porco, cebolinha, broto de feijão e broto de bambu."
Ficámos indecisos com a escolha pois todos pareciam ser muito bons e realmente os dois que escolhemos eram muito saborosos. Ambos os nosso pedidos foram vegetarianos e como tal o caldo era vegetariano (a outra opção seria um caldo de carne). O que torna o caldo tão saboroso é o facto de ser cozinhado por várias horas e só no fim lhe juntam os restantes ingredientes. Dos dois que provei não consigo mesmo eleger um favorito. E agora tenho que ir experimentar outras variedades, desta vez com o caldo de carne.
Quanto às entradas confesso que não fiquei fã, não fazem muito o meu gosto.
As sobremesas são também elas diferentes, mas adorei o mochi de flor de cerejeira sabia muito bem e o de chocolate, quer dizer era de chocolate, muito mais adaptado ao nosso paladar e portanto achei divinal! 
O espaço é pequeno e facilmente enche, eu quando fui acabei por ficar ao balcão porque já estava tudo cheio, mas assim deu-me oportunidade para conversar com a dona que é uma simpatia.
Os preços, não são dos mais baratos, mas sendo que é uma opção gastronómica diferente do habitual, que não se encontra propriamente ao virar da esquina, e que leva ingredientes também eles especiais, sendo que alguns dos produtos vêem mesmo do Japão, penso que são mais que justificados.
Ah, tenham em atenção que apenas estão abertos à quinta, sexta e sábado. 

Morada: Rua Oliveira Monteiro, 280, Porto

















Mistura de "arare" Japonês (aperitivos de arroz)

Ramzilla 2.0 (Tare: Miso Mix + azeite de alho negro; Massa: noodles de trigo; Caldo: legumes; bambu menma, milho, gengibre pickled, 1 ovo nitamago, cebolinho, sésamo e nori)

Ramagotchi 2.0 (Tare: shoyo mix; Massa: 5 gyosas de legumes; Caldo: legumes; espinafres, bambu menma, milho, 1/2 ovo nitamago, cebolinho)

Mochi (bolinho de arroz recheado) de chocolate

Mochi de flor de cerejeira

Ramen Break Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

21 comentários:

  1. Eu nunca comi mas acredito que estas sopas devem ser cheias de sabor. E é tão engraçado ver as sobremesas deles! Nada a ver com as nossas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo sopas com imenso sabor, muito boas! As sobremesas são sim bem diferentes, mas interessantes. :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Acho que não me perdia por essa comida!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Desconfio que isso deve ser bom, nunca comi nada desse género...
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu foi a primeira vez, mas agora estou pronta para repetir! :D Beijinhos

      Eliminar
  4. Ah não acredito que ha um restaurante de ramen no Porto!! Tenho mesmo que lá ir. Adoro ramen. A primeira vez que comi foi em São Paulo e adorei.
    Quanto à sobremesa, adoro mochi também. A minha sogra tem quase sempre em casa (é japonesa).
    Adorei saber do restaurante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah que bom! Assim deves comer imensas comidas diferentes e boas! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. O lugar parece ser bem diferente. E a sobremesa é bem linda.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a sobremesa era mesmo amorosa! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Fiquei apaixonada pelas imagens, quer do restaurante, quer das iguarias =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O restaurante com aquelas pinturas está um espectáculo. Por acaso até me disseram o nome do artista, mas eu com a minha cabeça de vento rapidamente me esqueci! Beijinhos

      Eliminar
  7. A primeira vez que ouço falar dessa cozinha. A experimentar, portanto.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim também foi uma novidade, neste caso uma boa novidade! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Querida Inês: mais um espaço diferente e muito interessante que aqui partilhas connosco.Nunca provei este tipo de comida ( a não ser talvez os aperitivos). Achei a sobremesa de flor de cerejeira tão bonita e delicada.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu foi a primeira vez que comi, mas gostei muito. A sobremesa para além de linda e delicada era muito saborosa. Um sabor diferente daqueles que estamos habituados mas ainda assim boa! :) Beijinhos querida Márcia.

      Eliminar
  9. Que lugar mais interessante, mesmo não sendo tão barato acho que vale super a pena conhecer! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho uma pequena paixão pela cultura japonesa, mas nunca experimentei ramen nem essas sobremesas tão caraterísticas! Acho especial piada aos bolinhos com uma alga ou folha, são amorosos e começo logo a imaginá-los com uma cara e todos corados :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, agora que olho para ele também já vejo a cara! :p É uma folha de cerejeira! :D

      Eliminar