O diário da Inês

quarta-feira, 24 de maio de 2017

A Casa da Boavista

Este café/livraria/casa de exposições vale definitivamente a pena uma visita se não for pelas exposições, livros ou cafetaria que seja pela arquitectura da casa que me fez andar sempre de cabeça no ar para observar os tectos e candeeiros. 
A livraria existente neste espaço é a livraria Chiado Editora e as restantes exposições vão variando, quando fui e tirei estas fotos estavam umas, agora que já lá voltei já vi outras coisas expostas. 
Depois de visitar todos os espaços fui até ao café também ele muito giro e bebi uma limonada e comi um brownie. O brownie estava muito saboroso e comido naquele espaço tão belo ainda ganha outro encanto. Também encontram por lá saladas, hambúrgueres, tostas, pregos, francesinhas...  
Há noites em que existem concertos, tertúlias e outras coisas mais, consultem a programação aqui para ficarem a saber mais. 

Morada: Avenida da Boavista, 919, Porto

























A Casa da Boavista Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

25 comentários:

  1. Que casa linda! Os brownies por si só já são deliciosos e saboreados num espaço desses deve ser uma experiência fantástica! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma experiência ainda melhor, comer um bom brownie rodeada de coisas bonitas. :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Vale a pena a visita só pela diversidade que se encontra a cada esquina, uma casa linda, e com petiscos e livros.. melhor combinação?!
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também não conheço e a casa no Porto é bem perto!
    Irei conhecer ... Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um edifício que nos pode passar desapercebido pois fica dentro de um portão. Beijinhos

      Eliminar
  4. mas que beleza, miúda. Descobres cada sítio mais lindo. Tem ali uma máquina de escrever lindíssima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei encantada pela máquina! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Ai que lugar bastante bonito
    adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Relíquias tão boas. Sempre na vanguarda da moda.
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  7. Olá, querida Inês!
    Um espaço bonito e aconchegante, bom para passearmos nos
    finais de semana ou nos finais de tarde.
    Gostei muito!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa e é perfeito para sentar a ler e a degustar um bom brownie! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Que lugar lindo, juntou duas paixões, livros e café.
    Charme-se

    ResponderEliminar
  9. Muito simpático o local ~ eu sou fã de livraria, então visitaria com todo prazer!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro livrarias o pior é entrar e não sair carregada de livros. He he he Beijinhos

      Eliminar
  10. Que espaço tão caloroso e bonito, querida Amiga!
    Esta simbiose comercial é interessantíssima...
    alimentando o corpo e espírito...
    Vai para a lista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro este tipo de espaços que misturam conceitos de uma forma tão única e acolhedora! :) Beijinhos querida Majo.

      Eliminar
  11. Inês querida,
    Fiquei curiosa com este novo espaço (para mim). Já não vou para esses lados à quase uma década, mas durante outra década passei aí diariamente.Trabalhava no consultório do meu tio, médico. Junto ao Bessa. Tenho de lá passar com o meu marido, que é artista plástico;
    e obrigada pelos roteiros que nos proporcionas.
    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida D. Rosa não sei há quanto tempo este espaço existe desta forma, nem o que lá era antes, mas eu também só tomei conhecimento dele recentemente. Por norma passava por lá e nem o via. :) Acho que o seu marido vai gostar de lá ir. Beijinhos e obrigada.

      Eliminar