O diário da Inês

sábado, 12 de agosto de 2017

Paris - Onde dormi

Encontrar um bom sitio onde dormir em Paris pode ser tarefa complicada, devido aos altos preços que se praticam e à proximidade que poderemos querer ficar de determinados sítios. 
Eu como sou um pouco esquisitinha muitas vezes já nem estou para arriscar muito e optamos pela cadeia Ibis, pois tem uma qualidade padrão que já conhecemos e assim já sabemos à partida com o que contar. 
Os quartos e casa de banho não são muito grandes mas dá perfeitamente para o gasto. Desta vez achámos que o colchão era de muito fraca qualidade e a porta do chuveiro estava muito mal vedada o que fazia com que ao terminar o banho existisse água no chão em volta do chuveiro. De resto não estava nada mal, a temperatura ambiente agradável, silencioso, limpo. O staff foi sempre simpático e prestável. 
O pequeno-almoço era bom, com uma boa oferta e de qualidade. Na sala comum havia sempre alguma coisa para comer durante todo o dia e noite. 
Este hotel onde ficámos é o ibis Styles Paris Maine Montparnasse que devido a uma promoção que apanhámos no Booking saiu muito em conta. Fica perto de duas paragens de metro o que facilita o acesso a todo o lado que queiramos ir. Também têm várias paragens de autocarro servidas com linhas que passam por alguns dos pontos turísticos de interesse da cidade de Paris. 

Morada: 22, rue Hippolyte Maindron, 14th arr., Paris, 75014, França











40 comentários:

  1. Até já me deu vontade de viajar até Paris!

    ResponderEliminar
  2. Pelo que disseste até não ficaste mal. Eu conheço um amigo do meu irmão que foi a Paris e ficou num hotel péssimo e ainda por cima acho que foi super caro!
    Beijinhos

    https://itsbymeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tive bastante sorte, o preço foi bem simpático e tirando um ou outro defeito estava tudo muito bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Querida Inês: o hotel parece mesmo muito agradável e está bem localizado. Pena a porta do duche não vedar bem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, tirando essas pequenas falhas foi mesmo uma boa escolha! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Na altura estive num hotel perto de Montparnasse e foi nessa torre que pela primeira vez vi Paris ... de modo que quando subi a Torre Eiffel não senti tanta emoção!
    Não desgosto da cadeia IBIS mas há hotéis a precisar de algumas alterações!!!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade há alguns que já podem sofrer remodelações, mas até agora em todos os que já fiquei até que fiquei bem! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Tem um Ibis perto de casa HAHAH Adorei o hotel que você ficou :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já há imensos Ibis espalhados por todo o lado! :)

      Eliminar
  6. Que lugar bonito! Quando for pra Paris, quem sabe não passo lá pra tirar minhas próprias conclusões também?

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ficares neste hotel ficas bem instalada! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Ai que maravilha! :)

    Beijinhos e bom Domingo

    ResponderEliminar
  8. Eu também fiquei num Ibis, mas foi o Íbis Budget em Porte de La Chapelle - provavelmente uma das piores zonas de Paris. Também apanhámos um excelente preço no Booking e felizmente o hotel não ficava longe da zona de Metro! Mas era numa parte de Paris perigosa, digamos assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puxa que azar, eu tenho sempre receio de ficar em zonas perigosas.
      Quando fui a Bilbao fiquei numa residência de estudantes que alugavam quartos a turistas que também ficava numa zona perigosa e estranha, mas tive sorte e não se passou nada!

      Eliminar
  9. Ai o que me foste agora lembrar! Da segunda vez que estive em Paris, com o meu marido, ficámos numa zona muito boa, com excelentes acessos mas o quarto de hotel era tão pequeno mas tão pequeno, que quando abríamos a porta da casa de banho, a porta batia na cama! Um fartote de rir! Mas como basicamente só lá íamos dormir foi óptimo!!
    Beijinho e bom fim de semana!
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que nesta casa de banho eu quando estava sentada na sanita se me sentisse cansada podia descansar a cabeça na parede da frente! :) Este tipo de coisas a nós também nos faz rir, haja boa disposição. He he he :) Beijinhos

      Eliminar
  10. OOi Inês, tudo bom, adorei essa dica. Ficou muito bom.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Uma boa partilha.
    Dá notícias de Paris...
    Boas férias.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Majo! Estas férias já terminaram, em breve estou a iniciar outras! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Olá, minha querida Inês!
    Mesmo com a falha do box, parece que o quarto é agradável.
    Viajar é bom, mas chegar no aconchego do lar é melhor ainda não é?
    As minhas férias é em Outubro, vou viajar pelo Brasil mesmo, descansar uns dias em um lugar agradável.
    Amei suas fotos e relato!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, o quarto era bom sim, mas nada como o aconchego do nosso lar! :) Passear pelo nosso próprio país também é muito bom e todos devemos fazê-lo! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  13. Um lugar muito aconchegante Inês, amei conhecer. As fotos ficaram bem detalhadas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  14. Olá!! Gostei muito do local, e essa parede que parece cheia de livros, imaginei uma parede assim aqui em casa. Super aconchegante o cantinho que você escolheu.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sonho com ter uma parede cheia de livros, já tenho muitos mas ainda não chegam para encher uma parede, só se for uma muito pequenina. He he he :) Beijinhos

      Eliminar
  15. Que lugar agradável *---------*

    bjsss
    http://blahoestraich.com.br

    ResponderEliminar
  16. Olha... estive lá por estes dias, ficámos na cadeia Novotel :)
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas cadeias são sempre a forma mais segura para não ter surpresas desagradáveis! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Que saudades que eu tenho de Paris :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até eu que estive lá há tão pouco tempo já sinto um pouco de saudades! ;) Beijinhos

      Eliminar