O diário da Inês

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Café Progresso

Tenho que começar por confessar que é com algum pesar que vejo sitios antigos a fechar para abrirem outros novos apenas para turistas, ou outros que são remodelados para ficaram também eles com um ar mais apelativo para turistas. Este último caso é o caso do Café Progresso, um dos cafés mais antigos do Porto onde sempre fui para beber um delicioso café de saco. Este café fechou durante algum tempo para abrir agora com uma imagem renovada, toda ela com aquele ar que cativa os turistas. Mas não me interpretem mal, o espaço está super giro e eu gosto da sua decoração, é só um pouco de espírito de velho do Restelo que lhe custa ver as coisas antigas a desaparecer. 
A nova carta do Café Progresso é bem extensa, quase que parece um livro, por isso opções de coisas diferentes para comer não falta. 
O pão e a manteiga, se não me engano, são biológicos e existem vários tipos de pão por onde escolher. O café de saco continua a existir e agora existem também muitas outras variedades de café por onde escolher e também a opção de comprar café para levar para casa. 
Felizmente outra coisa que continua a existir são os deliciosos queques que tão bem acompanham o café de saco. 
Os preços pelo menos do que comi são aceitáveis e o atendimento foi simpático, embora o rapaz se tenha confundido com o nosso pedido, mas tudo se resolveu bem e rápido.
Na parte superior existe também uma mesa corrida, tal como no espaço inferior, onde se servem jantares. Desta forma pretendem aumentar a interacção entre as pessoas e a mim parece-me uma excelente ideia.

Morada: Rua Actor João Guedes, 5, Baixa, Porto










Café Progresso Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

39 comentários:

  1. Eu também sou com tu, fico com pena quando lugares com história fecham ou mudam completamente a decoração perdendo assim a sua identidade. Esse espaço parece-me giro, mas também não conheci antes. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele está giro assim, mas para mim perdeu um pouco a identidade! Beijinhos

      Eliminar
  2. Hummm esse pão com a geleia e, esse cafezinho já iam :)

    Beijos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  3. Eu vou a Portugal em breve, acho que farei uma visita
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Sempre utilissimi i tuoi consigli
    Un saluto,silvia

    ResponderEliminar
  5. O espaço está bem giro!!!
    Vou espreitar ... bj

    ResponderEliminar
  6. Ora adivinha lá o que é que me piscou o olho??! Bem confesso que também adoro café mas deixei de beber quando fiquei de cama na gravidez e até agora tenho mantido a distância, mas adoro!

    Porque não reparo só nos bolos, o espaço parece bem giro!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este café de saco é muito bom! Eu por acaso também já há uns tempo que não bebo café, mas gosto muito. Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu gosto de espaços que modernizam os espaços mantendo sempre um ambiente vintage, que é o que parece! Essa torrada tem um aspecto fantástico! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  8. Espero que tenhas gostado! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Querida Inês: embora não conheça o espaço anterior, pelas fotos, parece que o actual está bem bonito e com alguns apontamentos rústicos que devem querer representar os tempos mais antigos. O pão está com tão bom aspecto e com a compota e o café de saco, devem ser um pequeno-almoço ou lanche maravilhosos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, foi um belo lanche na companhia da minha irmã! :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Ficou bem! Importante foi conservar o tradicional...
    Os meus peq-almoços são tão diferentes... saladas e fruta, torrada, queijo-creme branco, chá de fruta ervas aromáticas preferencialmente frescas...
    Por vezes flocos de aveia com iogurte...
    ~~~ Beijinhos, ó conservadora!
    ~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por norma ao pequeno almoço também como torradas, mas com manteiga e ultimamente é também chá que bebo! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Não gosto de café :/

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há muita gente a não gostar de café! ;) Beijinhos

      Eliminar
  12. Não conheço o espaço, mas acho bem giro! Adoro pão,essas fatias deliciosas com um bom café hummm!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pão era delicioso e combina mesmo bem com o excelente café! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. A decoração é fantástica!!!
    Adorei.
    Beijinhos.
    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Confesso que não sou muito fã de café, mas o pão e os queques parecem-me uma boa opção. Gostei da forma como foi servido na mesa :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Amigos são como as estrelas no céu. Eles são mais claros nos tempos de escuridão e quando a amizade perdura suportando a distância.
    E porque não dizer, podemos chamar de amigos, os virtuais que vence a distância para nos visitar e trazer um elogio, uma palavra amiga, um abraço... E como é maravilhoso! Quantas vezes senti que não estava só lendo seu comentário. Obrigada por sua amizade, que Jesus lhe proteja sempre e se estenda a sua família.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita D. Lourdes! :) Continuação de uma boa semana.

      Eliminar
  16. Olá, minha linda Inês!
    Gostei da descrição e das fotos, é um bom lugar para tomar um ☕ e bater uma boa prosa!

    Um grande beijo no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo esse o caso querida Andréa, foi um lanchinho bem acompanhada pela minha irmã! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Amo tanto lugares assim, são tão aconchegantes. Excelente dica Inês!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  18. Bom saber que ao menos conseguiste ser servida. Já nós nem isso conseguimos, tal era a confusão dos empregados e a falta de lugares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que chatice. Eu fui a um dia de semana ao final do dia e até que estava a meio gás, por isso não houve problemas.

      Eliminar