O diário da Inês

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Casad'oro

Havia já algum tempo que queria conhecer este restaurante, de tanto ouvir falar nele confesso que tinha as expectativas em altas. Felizmente não fiquei com as expectativas defraudadas, é realmente um bom restaurante. 
Tem um ambiente intimista, uma iluminação a meia luz o que torna o ambiente romântico. As vistas são realmente fantásticas e como fiquei sentada mesmo em frente ao vidro a minha vista foi sempre desimpedida e bela. O atendimento foi rápido (não sei se se mantém com a casa cheia, mas no dia em que fui não haviam muitos clientes) e super atencioso. 
O couvert é composto por vários tipos de pão, azeitonas, uma pasta de azeitonas e queijo fresco com manjericão. De entrada pedimos uns cogumelos salteados que me souberam muito bem. O sabor deixou-me a pensar nas púcaras que a minha mãe faz e que tão boas são.
Para prato principal eu comi uma pizza de cogumelos, base super fina, muito queijo (se é que a junção destas duas palavras muito + queijo existe!) e bons cogumelos também em quantidade generosa. Ele pediu um ossobuco com risotto de açafrão. A carne cheirava tão bem que só o cheiro já abria o apetite, estava saborosa e toda ela se desfazia em fios. Vinha muito bem acompanhada pelo risotto que é muito bom.
Para sobremesa estive quase a optar pelo tradicional tiramisu mas depois resolvemos provar uma sobremesa nova. Pedimos pêra assada com zabaione ("sobremesa italiana, muito leve, que se obtém batendo gemas, açúcar e vinho Marsala numa tigela colocada dentro de um tacho com água a ferver"). Gostei muito de provar o zabaione pois não conhecia e gostei da sua combinação com a pêra.
Quanto a preços digamos que está numa gama de preços média/alta, mas que de vez em quando não faz mal nenhum. Se quiserem um ambiente mais descontraído podem ir para a pizzaria, fica no mesmo edificio mas num dos andares de cima. Nós optámos pelo restaurante (ainda assim comi uma pizza), mas numa próxima oportunidade logo iremos conhecer a pizzaria. 

Morada: Rua do Ouro, 797, Porto


Pasta de azeitonas, queijo fresco com manjericão, azeitonas

Porcini trifolati (cogumelos porcini salteados)

Pizza Funghi (tomate, mozzarella, cogumelos e orégãos)

Ossobuco com risotto de açafrão 

Pera al forno com zabaione (Pêra assada com "zabaione")


Casad'oro Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

39 comentários:

  1. Respostas
    1. É uma boa opção para uma comemoração especial! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. O nome já faz prever o valor, mas a comida tem muito bom aspeto, acredito que valha a pena! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vale a pena, todos os dias não, mas de vez em quando sim! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Imagino que comente, ficaste satisfeita, mas deves ter pago melhor :) De vez em quando até nos faz bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A pizza tem ótimo aspecto! Nunca provei pêra assada, acho que vou ter que experimentar ;)

    Beijinhos /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito, assim nunca tinha provado, mas gostei! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Tem tudo bom aspecto querida Inês!
    Tanto a pizza como a carne!
    A sobremesa parece óptima.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ebbrezza della cucina, in un ristorante molto elegante
    Un saluto,silvia

    ResponderEliminar
  7. A comida tem otimo aspecto mas a vista é simplesmente brutal!
    Beijocas, Sandra
    https://tudosobretudon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a vista compõe o ramalhete muito bem! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. A comida tem muito bom aspecto, a pizza já ia.

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto! Ando há muito tempo à procura de um bom restaurante italiano, que me satisfaça, aqui por Lisboa e sem sucesso! :/
    Quando for ao Porto, tenho que experimentar esse =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Lisboa recomendo particularmente estes dois:
      http://odaines.blogspot.pt/2015/10/bella-ciao.html
      http://odaines.blogspot.pt/2014/12/come-prima-ristorante-italiano.html

      Eliminar
  10. Querida Inês: a comida tem toda tão bom aspeto, desde as entradas à piza que me deixou a salivar.No Porto come-se muito bem mesmo.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade querida Márcia, esta terra é uma terra onde quem gosta de comer só pode ser muito feliz. :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Meu Deus, estou com água na boca.. quanta delicia!
    Beijos

    Aos Olhos da Diu × FanPage

    ResponderEliminar
  12. Olá Inês! Gosto muito de vir a este cantinho maravilhoso, vivo em Lisboa e não vou ao Porto muitas vezes para apreciar essas delicias
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amélia! Aqui no Porto há realmente muito sitio onde comer bem. :) Beijinhos

      Eliminar
  13. A criança que vive dentro de mim está bem viva e assim continuará sempre! :) Beijinhos e obrigada pelo pensamento.

    ResponderEliminar
  14. Parece tudo tão bom!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  15. Adoro o zabaione... faço-o com vinho do Porto...
    Optaria por pratos muito diferentes...
    ~~~ Beijinhos ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa, mas gostei! :) Beijinhos

      Eliminar
  16. O lugar tem uma vista incrível mesmo, UAU. E eu fiquei de olho nessa pizza, que maravilha!!!

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comer esta pizza e com aquela vista é uma junção perfeita! :)

      Eliminar