O diário da Inês

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Massa com salmão

Quem me viu e quem me vê! Eu que não gostava de salmão agora dou por mim a comer salmão de todas as maneiras e feitios. Este prato que vos trago hoje é bem rápido e simples de fazer e fica uma delicia. É mais uma forma de comer o salmão, um peixe que nos faz tão bem, e é sim uma forma bem gulosa de o comer! 

Ingredientes:
  • 2 lombos de salmão 
  • cebola
  • azeite
  • natas de soja
  • massa tricolor
  • salsa
  • limão, sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Corte os lombos de salmão em pequenos quadrados e tempere com sal, pimenta e limão. Deixe a marinar uns 30 minutos. 
Cozinhar a massa em água temperada com sal e um pouco de azeite.
Numa frigideira colocar um fundo de azeite e aloure a cebola picada. Quando a cebola ficar translúcida junte o salmão e o molho onde estava a marinar. Adicione salsa picada grosseiramente e deixe cozinhar. Por fim adicione as natas e deixe ao lume mais uns 5 minutos.
Junte o salmão à massa e está pronto a comer.




45 comentários:

  1. Gosto de salmão, mas com massa nunca comi. Um dia destes ainda experimento!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Eu já fiz esta receita mas levei ao forno a gratinar, cá em casa todos gostaram! Mas assim é ainda mais prático! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummm, gratinado ainda deve ser melhor. Vou ter que experimentar também dessa forma. :) Beijinhos

      Eliminar
  3. que ótima massa, adoro salmão e massa por isso ia adorar essa massinha.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a junção de dois ingredientes muito bons! :) Obrigada.

      Eliminar
  4. Il salmone è un oesce gustosissimo, da cucinare in molti modi
    Buona settimana e un saluto, Ines,ailvia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, um peixe saboroso e muito saudável! :) Obrigada, beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  5. Oh Inês que tortura sempre que vejo essas comidinhas o meu estômago dá logo sinal!
    Muito bom aspecto!
    Beijocas, Sandra
    https://tudosobretudon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, é bom sinal, é sinal que é boa comida! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  6. Vejo que já te rendeste ao salmão! :D Eu adoro! Boa sugestão!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Simples mas tão bom! Eu adoro mas adoro salmão!!!!!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou agora a aprender a adorar. :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  8. Ainda bem que te rendeste a ele!
    Mas a vida tem destas coisas!!! Eu era tão esquisita! Lembro-me que quando comecei o blogue não comia tanta coisa que agora adoro! ahah
    Ainda bem que assim é!
    Ficou com óptimo aspecto esta massa.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também passei a gostar de muita coisa que não gostava, e ainda bem que assim é pois a maioria é comida saudável que me faz muito bem. :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  9. Uma receita que em agradou. Não gosto muito de salmão, mas assim deve ser bom! Obrigada

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ver que assim até gosta, pois fica muito guloso! :) Beijinhos e obrigada Cidália. Boa semana.

      Eliminar
  10. Nunca provei mas vou experimentar!!!
    Adoro salmão!!!bj

    ResponderEliminar
  11. Jura que você não gostava de salmão Inês? Sou apaixonada! Adorei a receita. :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, não gostava não, mas felizmente agora já gosto. :)

      Eliminar
  12. Olá Inês,
    A primeira vez que comi a massa ckm salmão foi na Itália e gostei muito!
    De vez em quando faço em casa, mas com o molho de Tomate. Sua receita parece ótima!!
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que experimentar também com molho de tomate! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  13. Amo salmão, mas nunca comi assim. Deve ficar diferente e delicioso. Fiquei com vontade de experimentar.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica sim, bem diferente e guloso, tens que experimentar. :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  14. Que combinação maravilhosa! Quero experimentar essa receita.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que vais gostar Aline! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  15. Só pode ser delicioso. Gosto muito de salmão.Bj

    ResponderEliminar
  16. Respostas
    1. Experimenta que vais gostar. :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  17. Cá em casa todos adoram salmão!
    Tem mesmo aspecto delicioso!! Perfeito!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Tens que experimentar esta receita pois fica mesmo gulosa. :) Beijinhos

      Eliminar
  18. Até fiquei com fome haha. Adoro salmão e essa massa de salmão está com um aspeto maravilhoso :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o melhor de tudo é que além de boa é bem simples de fazer. :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  19. Imagino a delícia que ficou, vou falar pro meu marido escolher uma receita aqui do seu blog para gente cozinhar juntos ♥ Beijos
    Charme-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, espero que gostem do que escolherem! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  20. Gosto muito de salmão mas ainda não variei muito, normalmente como assado. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ir experimentando de todas as maneiras e tenho gostado sempre do resultado. :)

      Eliminar
  21. Já fiquei apaixonada nessa receita, deve ser tão gostosa! Já anotei. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem gulosa e tão simples de fazer! :) Obrigada Kaila.

      Eliminar
  22. Também não gostava de salmão, mas aprendi a gostar e agora faço bastantes vezes. Gostei muito da receita, bem prática e fácil.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então somos iguais querida Márcia! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar