O diário da Inês

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Esparguete com camarão à bolhão pato

Adoro tudo o que seja cozinhado à bolhão pato, é que não há erro, fica sempre bom! Por isso, não é de estranhar que quando vi esta receita de esparguete com camarão à bolhão pato no blogue Sweet my Kitchen, a guardei logo para fazer. É deste tipo de receitas que eu gosto, simples, reconfortantes e bem saborosas. 

Ingredientes:
  • 180 g de esparguete (eu usei integral)
  • azeite q.b.
  • 3 dentes de alho
  • 300 g de miolo de camarão
  • 1 colher de chá de mostarda
  • 50 ml de vinho branco
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • coentros picados q.b.
  • sumo de 1 limão

Modo de preparação:
Cozer a massa de acordo com as instruções do pacote. Após cozida a massa escorrer a água e reservar. 
Enquanto a massa coze, coloque um fundo de azeite numa frigideira e cozinhe os alhos picados. Adicione o miolo de camarão, o vinho e a mostarda. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. Quando o molho começar a estar apurado junte a manteiga, os coentros picados e o sumo de limão. Deixe o molho apurar um pouco e por fim misture com a esparguete. 





54 comentários:

  1. Eu, confesso que, não gosto de camarão!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de coentros em pratos de peixe ou frutos do mar...
    Um bom caldo de peixe favorece estas massadas...
    Beijinhos
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso não podia usar o caldo ou perdia a essência da receita! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu também gosto muito deste tipo de pratos.
    Uma bela refeição.
    Bj e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São pratos óptimos! Obrigada. Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  4. Isto tem um ótimo aspeto. E fiquei cheia de vontade de experimentar. Já guardei a receita e fica ainda para esta semana. :)

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que é bem simples e bom! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  5. Esta semana vai ter de ser refeitas destas, simples, rápidas e boas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante a semana são mesmo as melhores receitas a fazer! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Parece-me muito bem. :))

    Hoje temos para si:-Mermurios em desnorte.
    -
    Bjos
    Votos de uma óptima segunda feira.

    ResponderEliminar
  7. Não como camarão, mas essa receita parece super boa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes fazer por exemplo com cogumelos, se gostares! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Já estou com àgua na boca, eheheh!!!
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu amo camarão :)
    E esta receita é mesmo simples para se fazer durante a semana.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É perfeita para termos um prato de comida boa rapidamente feito! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  10. Que delícia!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Espero que goste Cidália! :) Beijinhos e obrigada, boa semana.

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Então tem que dar a receita a essa pessoa! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Querida Inês: uma refeição rápida e de conforto e que deve ser deliciosa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. Massa e camarão é uma combinação que me agrada, tenho a certeza que ia gostar.
    boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim agradou-me muito! :) Beijinhos e obrigada São. Boa semana.

      Eliminar
  15. É muito bom Carla! :) Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar
  16. Só pode ser mesmo uma delícia toda essa combinação de sabores!!
    Adorei, beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  17. Tenho ali uns camarões a pedirem para serem usados! Levo comigo a receita, pois fiquei com água na boca!!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais adorar, pelo menos eu gostei muito! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  18. Adoro espaguete, mas não como camarão acredito que para fãs adorarão o prato.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes trocar o camarão por cogumelos e ficas com um excelente prato na mesma! :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  19. Nossa! Parece delicioso! Mas não conhecia essa expressão à bolhão pato! ;)

    Beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um prato típico português, por norma são ameijoas à bolhão pato, mas depois acabamos por usar o molho noutros pratos! :) Beijinhos

      Eliminar
  20. Que delícia Inês, adoro camarão e espaguete, então ficou a combinação perfeita! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  21. Bela pedia amiga, amo esse tipo de prato!
    Praticidade e bom gosto total!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa, bem saboroso e prático sim! :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  22. Tenho de experimentar :D
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  23. Adorei! Deve ficar uma massa deliciosa!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  24. Gosto tanto de massa. Que belissima ideia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/01/a-cozinhar-com-ines-guerreiro-e-um.html

    ResponderEliminar
  25. A receita do bolhão pato é mesmo muito versátil, já experimentei algumas versões para além das ameijoas e fico sempre bastante agradada. Imagino que este esparguete ficou tão delicioso quanto aparenta :)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou mesmo delicioso. Eu já tinha experimentado cogumelos e tinha adorado, agora também adorei este esparguete! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar