O diário da Inês

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Pizzaria Luzzo

Já conhecia a Pizzaria Luzzo de Lisboa, mas tenho já que dizer que a experiência aqui foi muito melhor. Enquanto em Lisboa apenas gostei das pizzas, aqui além de ter gostado das pizzas, gostei de tudo o resto que comi e também do atendimento, que foi sempre muito simpático, rápido e prestável. 
Na Luzzo podemos fazer o nosso pedido à maneira antiga, escolhendo no menu e chamando um funcionário para apontar o nosso pedido, ou podemos usar o tablet para ver o menu, fazer o pedido, pedir ajuda e pedir a conta. Nós fizemos tudo pelo tablet e correu muito bem, tão bem que quando pedimos a sobremesa ainda mal tínhamos pousado o tablet e a sobremesa já estava à nossa frente!
Começámos por aceitar o couvert que nos  pareceu interessante e realmente é. De seguida pedimos como entrada o ramequim, que é bem saboroso, mas que na minha opinião peca por não se fazer acompanhar por pão. Não sei, talvez seja a minha veia alentejana sempre a puxar pelo pão, mas não me dá muito jeito comer o queijo sozinho sem nenhum tipo de pão ou tosta.
Para pizzas pedimos a Luzzo e a Django (paguei só uma delas pois usei Zomato Gold) que vieram logo divididas no prato, uma opção super interessante e que nos poupa aquele trabalho que por norma temos a dividir e trocar coisas de prato. Gosto da massa, super fina e boa. Os restantes ingredientes vêm em boa quantidade e são de qualidade, combinando muito bem entre si. 
Terminámos a refeição da melhor forma possível com uma sobremesa que me surpreendeu muito. Pedimos a sobremesa que se chama Ganache, composta por uma tartelete muito, mas muito boa e que acompanha na perfeição com o gelado de baunilha com macadâmia. A surpresa vem quando se coloca a primeira colherada da tartelete na boca e começamos a sentir as petazetas a rebentar. Fui de imediato transportada até à minha infância e ali fiquei a degustar de sorriso no rosto até ao fim da sobremesa. 

Se quiserem também pratos de oferta em mais de 500 restaurantes em Lisboa e Porto, podem aderir usando o meu código INESV e usufruir de 25% de desconto no pacote Zomato Gold que escolherem.

Morada: Avenida da Boavista, 831, Porto


Couvert (pasta de bacon e cebola, molho pesto e azeite com vinagre balsâmico)

Ramequin (queijo de cabra e mel, acompanhado de leve mistura de frescos)

Pizza Luzzo (mistura de cogumelos salteados, bacon crocante e ananás caramelizado) e Django (cebola caramelizada e presunto fatiado)

Ganache (ganache de chocolate com caramelo salgado, acompanhado de gelado de baunilha com macadâmia)



Pizzaria Luzzo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

42 comentários:

  1. O espaço deve ser encantador,....e tem tudo muito bom aspecto!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo muito bom, foi uma óptima experiência! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá querida!
    Tem tudo um óptimo aspecto, ainda não visitei mas espero fazê-lo em breve! <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Hummm abriu-me o apetite. Adoro pizzas :))

    Hoje:- Silenciada nas águas do rio.
    .
    Bjos
    Votos de uma feliz Quinta-Feira.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma sugestão bem a meu gosto e perto da casa do Porto!bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe na próxima visita ao Porto não passa por lá! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Bem vinda. Ai o que eu dava para poder comer uma pizza....
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) É mesmo pena que não possas comer. Beijinhos

      Eliminar
  6. Se há prato a que nunca consegui dizer que não é a uma pizza, portanto esta sugestão já entrou na lista :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que lá ir que estas pizzas são muito boas! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Desejando essa sobremesa. Somos apaixonados por pizza, e essa estava com uma cara deliciosa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  8. Tudo muito requintado! Adoro pizza, mas não faço dela uma refeição, lool

    Beijo e um excelente dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Eu faço e adoro! :) Beijinhos e boa noite Cidália.

      Eliminar
  9. Adoro pizza , achei tudo com muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  10. Pelo teu texto dá para perceber que não é só o aspecto que é bom! Eu fico em pulgas a olhar para a tua sobremesa.

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, o aspecto era bom, mas o sabor estava ao nível e a sobremesa, que coisa boa! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Hummm...muito bom!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  12. Com o que conta, uma maravilha...
    A minha mana morou por aí na Boavista.
    Tudo de bom.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma maravilha mesmo! :) Então morou em boa zona. Beijinhos Majo.

      Eliminar
  13. Vi no Instagram e fiquei mesmo curiosa. Tenho de experimentar.

    ResponderEliminar
  14. Amo pizza! Fiquei maluca aqui ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Eu não resisto a uma boa pizza ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  16. Eu gosto muito aqui da de Lisboa! Têm uns peixinhos da horta deliciosos e aquele cantinho para os miúdos brincarem faz de mim uma fã!! :)
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os peixinhos da horta não provei porque sou alérgica ao feijão verde, mas o que provei gostei muito! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Hello, querida Inês!
    Lugar agradável com belos pratos, fiquei tentada com a pizza!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa eu também adoro uma boa pizza! :) Beijinhos

      Eliminar
  18. Gosto tanto de pizzas. Não conehço esse sitio.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/pao-recheado.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ainda relativamente novo, mas merece visita! :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Tem tudo óptimo aspecto e eu amo pizza :)
    Um beijo
    Cláudia

    ResponderEliminar