O diário da Inês

terça-feira, 22 de maio de 2018

daTerra restaurante vegetariano - pequeno almoço buffet

Desde o fim de semana passado que entre as 8:30 e as 11:30 podem diariamente usufruir de um pequeno-almoço buffet, 100% vegetariano e saudável no daTerra da baixa. Inclui opções para todos os gostos, desde iogurtes, açaí, panquecas, pães, croissants, fruta, cereais e muito mais. O mais incrível de tudo é custar apenas 5.90€, sim leram bem, 5.90€! Por este preço têm acesso ao buffet, chá, café e bebida vegetal, fantástico, não?!
Todas as opções apresentadas no pequeno-almoço, só não lhe chamo brunch por terminar às 11:30, mas pela quantidade e tipo de produtos apresentados é mais um brunch! Mas, dizia eu, todas as opções apresentadas são caseiras, feitas no restaurante, tirando o pão, que embora não seja feito por eles é feito de propósito para eles. É um pão sem OGM, sem aditivos de origem animal, é 100% vegetal. 
Vários dos produtos já são sem gluten e sem lactose, mas irão ser incluídos ainda mais produtos para pessoas que sofrem de intolerâncias alimentares. 
A manteiga é também ela 100% vegetal e biológica. Algumas opções também são livres de açúcares adicionados como é o caso do bolo de frutas. E outros não têm gluten como é o caso dos quadrados de chocolate com arroz tufado, do brownie e do bolo de frutas. 
Por agora ainda só irá funcionar experimentalmente no restaurante da baixa, se for um sucesso será alargado às outras localizações, por isso vamos fazer deste óptimo pequeno-almoço buffet um sucesso!
É tudo tão bom que me fica difícil eleger favoritos, mas adorei os pastéis de nata, um dos salgadinhos (o que tinha soja, se não estou em erro), o pão de sementes, a panqueca com queijo, o croissant, os quadrados de chocolate com arroz tufado, os sumos! Enfim, tudo muito bom e agora tenho que voltar para experimentar as coisas que já não tive barriga para provar desta vez, como é o caso do pão de deus que eu tanto gosto.
Peço desculpa pela avalanche de fotos que vão ver a seguir, mas era tudo tão bom e apetitoso que vos quero mostrar tudo em pormenor! 

Morada: Rua de Mouzinho da Silveira, 249, Porto





















51 comentários:

  1. Que aspecto delicioso! Tenho mesmo de experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Eu também sou uma grande fã e esta é das boas! :) Boa noite.

      Eliminar
  3. Bom e aspecto e muito tentador!
    =)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha, querida Inês! Tudo tão bem apresentado e com tão bom aspeto que apetece provar de tudo um pouco. Compreendo que não tenhas conseguido , pois a variedade é mais do que muita.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim com tanta variedade não dá para provar tudo, mas está tudo arrumado com tanto esmero e é tudo tão bom que é mesmo daqueles sítios para voltar logo. :) Beijinhos querida Márcia.

      Eliminar
  5. Têm tudo muito bom aspecto, tenho de me lembrar de lá ir quando for ao Porto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daqueles que vale a pena registar na agenda! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Muito apelativo e apetitoso!

    Beijos e um excelente dia.

    ResponderEliminar
  7. Olá, querida Inês!
    Que lugar agradável e cheio de delícia, eu me perderia num
    lugar desses de tanto comer. Risos
    As fotos estão demais!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, eu bem que me perdi e irei voltar para me voltar a perder! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Que delícia!! Parece tudo muito bom :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Muito legal! Acredita que nunca fui em um restaurante vegetariano?
    http://www.blogmarianaleal.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ir, a comida vegetariana quando bem preparada é muito boa! :)

      Eliminar
  10. Não sou vegeariana mas amo 95% da comida vegetariana :)

    xo, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Tem tudo tão bom aspecto ....quanta coisa boa.

    ResponderEliminar
  12. Amei cada detalhe desse lugar, tudo parecia tão apetitoso. Amei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  13. Que bom aspeto! Está tudo muito bonito <3
    Beijinhos !!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Só tenho a dizer que tem aí tanta coisa boa
    Beijinhos
    Novo post (No Correio?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Tudo com tão bom aspecto!!
    Adoro, beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  16. Excelente aspecto, com tanta coisa boa não sei por onde começar....agrada-me tudo as panquecas podem ser simples dispenso o queijo.
    Bjs boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O difícil aqui é mesmo decidir o que comer, porque apetece comer tudo! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. uau! Apetece provar tudo! bela partilha!
    beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apetece mesmo, pena a barriga não dar para isso! :) Beijinhos

      Eliminar
  18. Uma pessoa até fica com fome só de olhar!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  19. Olá
    Tem tudo um óptimo aspecto e a preocupação pelas pessoas que sofrem de intolerâncias alimentares é importante. Apesar de eu ainda não saber a que é que sou intolerante.
    Beijinhos e bom dia.

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é muito importante que tenham esses cuidados já que cada vez há mais pessoas a sofrer de intolerâncias. Beijinhos

      Eliminar
  20. Tens que ir experimentar Teresa! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Mas que belo pequeno almoço :D
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo, tens que passar por lá e experimentar também! :) Beijinhos

      Eliminar
  22. Gosto tanto de comida vegetariana.
    Nunca fui a esse restaurante.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/05/waffles-proteicos.html

    ResponderEliminar
  23. Fiquei com este pequeno almoço debaixo de olho. Tenho de ir ao Porto a hora do pequeno almoço para experimentar :)
    Beijinhos
    Cláudia
    www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens sim, é óptimo, vale bem a pena! :) Beijinhos

      Eliminar