sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Feliz 2013

Antes que deixe passar o tempo, aqui ficam os meus votos de umas boas entradas e que o ano de 2013 vos traga tudo o que mais desejarem.

Fica aqui prometido que no inicio do ano volto com umas fotos de comidinhas que tenho andado a tirar, na verdade tenho me esquecido de fotografar muitas coisas, mas sempre fui fotografando algumas...


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal

Esta blogger desnaturada embora atrasada quer-vos desejar um feliz Natal, espero que tenham ganho muitas prendinhas e que tenham ingerido uma catrefada de doces!

O meu pai Natal foi muito generoso e ainda não reflectiu os sinais da crise, estou muito feliz com ele porque me trouxe coisas bem giras...

A Inglaterra parece que me persegue, um tio meu veio cá jantar connosco ontem e trouxe uma caixa com coisas natalícias de Inglaterra. Ele tem uma vizinha inglesa que resolveu cozinhar umas iguarias tradicionais e dar aos vizinhos, então o que vinha na caixa eram as tradicionais pies que não valem nada. As pies de Natal são constituídas por massa por fora e por dentro tem um recheio de passas e doce, a massa de fora é boa mas o recheio não vale nada.O que é certo é que segundo consta os ingleses também não são muito fãs das pies mas como é tradicional do Natal, chegando a esta altura as pies estão por todo o lado. Eu por lá estava sempre a ser cercada por pies! O salgado que vinha na caixa não sei o que era, mas era uma massa folhada por fora e por dentro tinha um recheio de carne tipo paté, mas para variar também levava manjericão, como tudo o que eles fazem, eles metem manjericão em tudo, nas sopas, nos pratos de carne, de peixe, enfim, mesmo em tudo! 

E como me disse ontem uma criança com quem falei ao telefone o Natal é enquanto a árvore de Natal ali estiver, por isso continuação de um excelente Natal para os meus leitores! 


sábado, 22 de dezembro de 2012

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Já cá estou!


Pois é, já cá estou desde terça-feira, mais um pouco e chegava já na quarta. Ora o meu último dia por terras de sua majestade foi uma seca, saí de casa às 8h30m e fui apanhar seca e frio para a estação dos autocarros que miseravelmente não tem um abrigo, então estive lá sentada num banco de ferro que mais um pouco e me provocava queimaduras de gelo no rabo! Às 9h55m lá chegou o autocarro e toca de seguir viagem para Heathrow, a viagem tinha a duração de 4h30m, paramos por volta das 13h durante 30 minutos, nem sei onde, para as pessoas poderem ir à casa de banho e comer. Nessa estação de serviço a equipa de limpeza da casa de banho era portuguesa!
Cheguei a Heathrow eram umas 14h35m e ainda tinha longas horas de espera pela frente já que o avião era só às 19h40m. Agora estão vocês a pensar porque fui tão cedo, é que os autocarros seguintes já chegavam lá em cima da hora e a própria empresa dos autocarros recomenda que se vá no mínimo 3h antes do horário que pretendemos…
Depois de quase andar uns 3 kms dentro do aeroporto para chegar ao meu terminal lá cheguei, dei umas voltitas e decidi ir despedir-me do Costa café e comer uma fatia de bolo floresta negra.



Entretanto aproveitei para sacar o computador e ver o último episódio de dexter, li, dei voltas, voltei a ler e lá chegou a hora de entrar no avião.

Mas como sou uma rapariga de sorte o avião atrasou-se 1h, primeiro fala o comandante a dizer que não havia uma equipa disponível para ir meter as nossas malas no porão do avião. Ao fim de um pouco volta a dizer que já vinha uma equipa a caminho mas que ainda iam demorar até tudo estar terminado, e explicou que tinham os paneis de aviso avariados (coisa que eu já tinha reparado) e que isso estava a causar atrasos. Ao fim de mais um tempo, o comandante outra vez a dizer que a equipa já estava a meter as malas no avião, mas que como aquela hora havia muitos aviões a levantar voo e como nós não fomos à hora prevista perdemos o nosso lugar na fila e que íamos ter que esperar mais tempo para voltarmos a ter lugar na fila. Enfim, assim se passou 1h, mas só cheguei com 45 minutos de atraso.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

domingo, 16 de dezembro de 2012

Dia 89 (16/12/12)


Bem, e a minha estadia por terras de sua majestade está mesmo no fim, hoje passei o dia a arrumar e limpar coisas e a fazer a mala. Foram 3 meses de novas experiências, com um balanço positivo, mas já tenho muitas saudades de casa…

Ah e finalmente, no último dia cá, consegui descobrir como se telefona para os táxis usando o meu telemóvel com número português.


Dia 88 (15/12/12)


Meus queridos leitores mais uma vez vos falhei, peço desculpa, mas enfim foi mais uma festa, isto por aqui festeja-se muito, já perdi a conta às vezes que já comemorei o Natal este ano!

Ontem foi uma festa onde havia alguns petiscos para comer, muita bebida, músicas de Natal e todos deveriam ter algo natalício vestido, a maioria tinha uma blusa com renas ou algo do género, mas nem todos tínhamos coisas natalícias vestidas.

Provei eggnog que basicamente sabe a sobremesa, é como se estivéssemos a beber um doce, só provei, não cheguei a beber porque sou uma mariquinhas e como vou de viagem amanhã, achei que não seria muito sensato beber copadas de ovos crus!
Mas bebi uma bebida quente muito boa que não sei o nome, mas que entre outras coisas levava, maçã, canela, gengibre, vodka.

Mais uma vez foi um filme para arranjar táxi, voltei a ter que esperar 1h para ter táxi e para voltar para casa também esperei bastante tempo, quer dizer esperei 20 minutos, mas devem ter passado outros 20 ou mais até que alguém atendesse o telefone na central de táxis. Mas à ida apanhei um taxista velhote e que falava pelos cotovelos, muito simpático o senhor.

Como cheguei a casa já por volta da 1h fui para a cama e já não escrevi o meu post…

sábado, 15 de dezembro de 2012

Dia 87 (14/12/12)


Calma, calma, estou viva, só que ontem acabei por não escrever o meu post diário, mas aqui está ele…
Ontem comecei o dia a ver algo que me deixou de boca aberta, ia uma gaja no autocarro a pintar os olhos com rímel, sem espelho e enquanto o autocarro, travava, acelerava, pisava passeios, ect, ela fez isto tudo sem vazar um olho, admirável, não?

Ontem foi dia de almoço de Natal fomos a um restaurante muito chique e foi muito divertido, para começar tínhamos uma espécie de “rebuçados” gigantes que têm pólvora dentro que faz barulho a rebentar e que dentro tem um papel com uma adivinha e uma prendinha, chama-se christmas cracker. Para abrir estes christmas cracker temos que cruzar mãos todos em volta da mesa e puxar para abrir e ver quem fica com a parte que tem o conteúdo, eu fiquei com duas partes com conteúdo mas dei a minha segunda ao meu companheiro do lado que tinha ficado sem nenhuma. Dentro destes christmas cracker vem um papel com uma adivinha (a minha era: “Why are fish easy to weigh? Because they have their own scales”) uma prenda (no meu caso uma pinça) e uma coroa de papel que todos devem usar durante a refeição.



O almoço em si, tínhamos várias opções mas as que eu escolhi já há mais de 1 mês tinha sido tempura de vegetais, perú e chocolate puddin. A tempura não gostei porque maioritariamente era pimento e eu não gosto de pimento, mas o resto estava bem bom.





Depois de almoço fomos até a um bar, que estava cheio de gente, mas esta gente não trabalha? O bar era também no Barbican tal como o restaurante, ambos se chamam Dolphin e o bar é um bar típico de cá onde os pescadores se reuniam para beber uns copos. Depois às 8h da noite (sim, às 8h da noite) fomos até outro bar para dançar. Antes da meia-noite já estava em casa, mas como estava muito cansada e com sono acabei por não escrever o post a contar-vos como tinha sido o meu dia. Mas, resumindo foi um dia muito divertido. O que não foi nada giro foi a visão dos infernos que eu tive quando estava a sair do bar, vi uma mulher em que cada perna tinha a minha largura e que tinha celulite como eu nunca tinha visto, e tinha vestido uma saia que mal lhe tapava o cú e para finalizar em grande estava a dançar em cima de uma mesa! 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dia 86 (13/12/12)


Ai que estou estoiradinha por isso não me vou alongar muito, tenho trabalhado bastante e quando chego a casa trabalho no computador e cada vez tenho mais trabalho, mas diz que estou a fazer um doutoramento e que não me posso queixar que isto será o normal!

Hoje perguntaram-me se eu já tinha vivido na Inglaterra porque o meu inglês era muito bom e porque eu percebia tudo o que me estavam a dizer, sendo que a pessoa que estava a falar disse que por vezes nem os ingleses o percebiam… Já várias pessoas por aqui me disseram que o meu inglês é muito bom, mas eu acho que é muito fraquinho, mas falando com colegas de trabalho e dizia eu que em português falava muito rápido e eles logo disseram que em inglês também, assim conclui que alguns dos problemas que tenho é porque quero falar muito rápido e enrolo-me toda. Talvez se começar a falar como o Victor Gaspar deixe de ter problemas e o meu inglês fica perfeito.

Ao menos esta noite tive a vantagem de ter o jantar feito, o filho da minha senhoria veio de férias e ela convidou-me para jantar com eles, então o jantar foi arroz, salada e uma cena no forno muito boa, que tinha frango desfiado, muitos legumes cortados pequenos, molho e queijo por cima e depois foi ao forno. A sobremesa foi por minha conta, comprei gelado e uma espécie de petit gateaux de chocolate. Ah e como sai tarde do trabalho cheguei esbaforida a casa e eles já tinham começado a jantar.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dia 85 (12/12/12)


Esta manhã fui roubada mesmo perante os meus olhos, é que o sobrinho da minha senhoria veio cá dormir e eu não sabia, e esta manhã ele entrou na cozinha enquanto eu lá estava e pegou na minha maior banana (só tinha duas) e abalou todo contente! Ou seja, fui roubada e não fiz nada, assisti quieta e calada!

Ai como anseio por tomar um banho e quando acabar poder sair logo sem ter que andar a limpar vidros. É que aqui o chuveiro tem portas de vidro e é regra da casa limpar os vidros antes de sair…

Por cá, tal como já tinha dito a malta não tem persianas nas janelas, então dá para ver as salas das pessoas, o que agora no Natal é tão giro ver as árvores de Natal todas, e as luzinhas, e as decorações, e hoje descobri que uma das árvores que eu todas as noites vejo quando venho para casa é de um dos meus colegas de trabalho!

Hoje apercebi-me que nestes 3 meses sai mais e fui mais a bares que nos últimos anos da minha vida!

Hoje é dia 12.12.12 e faz hoje 12 semanas que cá estou, ena tanto 12!


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dia 84 (11/12/12)


Agora que estou de abalada é que descobri o sítio ideal para comprar comida feita, e esse sítio é o M&S, já me tinham dito que lá a comida tinha mais qualidade e que deveria ser o melhor sítio para comprar esse tipo de coisas. Realmente pela variedade de escolha já me tinham deixado fascinada mas nunca tinha comprado nada, hoje por acaso passei por lá e resolvi comprar o meu jantar. Aquelas espécies de empadões que eu já cá tinha comido e que eram horríveis tal como a carne da lasanha desta vez até lambi o prato, a carne era mesmo boa, tinha umas cenourinhas e um molhinho mesmo bom e o puré de batata também era bom e não parecia cola como os outros que eu tinha comido, sim senhora recomendo! Depois comprei também couve-flor com natas e queijo que se leva a gratinar no forno e também estava uma maravilha. Quando voltar cá outra vez já sei onde tenho que ir para comprar estas coisas.




Tirando isto, hoje não tenho muito mais a dizer, a não ser que ando para congelar, hoje de manhã estavam 4 graus negativos, e a minha senhoria já me tinha dito que o carro de meter sal nas estradas já andava a funcionar. E, realmente, hoje de manhã encontrei várias zonas de água congelada que se uma pessoa pisa lá vai ela…

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dia 83 (10/12/12)


Ok, hoje tenho que começar por vos contar o ponto alto do meu dia, que foi imaginem vocês, na casa de banho! Ora bem, já era de meu conhecimento que os muçulmanos não usavam papel higiénico na casa de banho e que se lavavam com aguinha, e eis que hoje tive a oportunidade de “assistir” a isso ao vivo! Estava eu a lavar as minhas mãos para me ir embora da casa de banho quando entra uma mulher de cabelos tapados com um lenço preto e uma garrafa plástica de aspecto rafeiro. Vai daí, ela enche o fundo da garrafa com água enquanto eu penso cá para mim, mas ela vai beber desta água daqui e naquela garrafa? Mas não, não bebeu, pegou na garrafa e foi para o compartimento mais no extremo da casa de banho. Poisa a garrafa no chão e faz o belo do xixi, isto enquanto eu já atrasava o limpar das mãos o mais possível para terminar de confirmar as minhas suspeitas. Mas, ela apercebeu-se que eu ainda lá estava e só pegou na garrafa para fazer o chap chap quando eu dei ordem de abalada! E pronto, foi este o momento alto do meu dia!

De resto foi um dia normal, de momento já estou a panicar com as coisas que tenho que fazer até a fim do ano e com o tempo que não tenho para as fazer!



Ao fim de 3 meses por cá já não me assusto por o autocarro ir em sentido contrário, mas continua-me a fazer uma confusão terrível e as rotundas então é de morte!

Olhem que lindo o postalinho que eu hoje tinha em cima da minha mesa do escritório. E agora as regras de etiqueta inglesas ditam que também devo oferecer alguma coisa? Alguém percebe de regras de etiqueta inglesa? Anyone?


domingo, 9 de dezembro de 2012

Dia 82 (09/12/12)


Minimalismo é usar um amaciador para o cabelo de 75ml durante 3 meses, tomando banho todos os dias!

Por aqui já me encontro em contagem decrescente para voltar para Portugal, de amanhã a uma semana lá vou eu…
E, assim sendo venho-vos perguntar se lhes ocorre alguma sugestão de comidas típicas de cá que eu esteja a deixar escapar e que ainda possa ir comer nesta semana que me resta.

Esta gente não tem mesmo frio, é só o sol aparecer e as pernas aparecem logo também, ontem estava sol e eu perdi a conta às raparigas de mini-saia sem meias. Aliás nem é preciso sol, já vi em dias bem frios, ventosos e de chuva montes de malta de calções (mais rapazes) e raparigas de calças pirata, mas depois na parte de cima do corpo cheias de casacos, cachecóis, e eu sei lá mais o quê (não faz sentido para uma pessoa pouco fashion como eu). Outra prova de que não sentem o frio é que eu vejo muito mais raparigas de leggings do que de calças, aliás parece que as calças entraram em desuso e agora só se usam leggings. Eu se usar leggings num tempo destes só se por baixo das calças de ganga para não ter frio!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Dia 81 (08/12/12)


Hoje foi dia de ir dar uma voltita para ir comprar uns chocolates ao hotel chocolate para levar para dar à pessoa que ficou responsável pela minha casa. E, também para ir provar uma comida que se come muito por cá e que eu ainda não tinha provado. Desta vez acho que ainda andavam mais pessoas nas ruas e lojas, quase todas as lojas tinham fila para pagar até à rua, é que não sei de onde sai tanta gente nestes dias!

E na minha voltita dei de caras com o “Santa's Grotto” que me desculpem os mais susceptíveis mas sempre que vejo isto só me faz pensar no escroto do pai natal! Bem, seja como for isto estava ao pé do mercado e estavam algumas pessoas na fila com os filhos para irem ver o pai natal.





Ora e que fui eu comer perguntam vocês? Fui comer batatas recheada, cá comem muito uns batatões grandes abertos ao meio que eles levam ao forno e depois recheiam com tudo e mais alguma coisa, eu fui comer ao centro comercial um meal deal, que incluía uma batata dessas recheada de chili de frango, duas fatias de pão de alho e uma bebida por 4.90£. Era bom, mas nada de extraordinário, ainda observei as pessoas para tentar perceber se a casca se comia ou não, mas uns comiam e outros não, é como em Portugal com as batatas assadas com casca, há quem coma a casca e quem não coma. Eu neste caso comi uma metade e deixei a outra metade. A seguir fui beber um café e comer um cupcake, porque até parecia mal eu estar nesta terra em que há cupcakes aos pontapés em todo o lado e eu não comer um super cupcake! Era de chocolate, com um ligeiro sabor a amêndoa amarga e por cima tinha frosting de queijo, marshmallows e uma cena de caramelo espetada no frosting.






E termino a mostrar-vos o meu jantar, que foram uns filetes de bacalhau de cebolada! Estavam bons, mas era mais cebola que peixe. É que já ando numa de terminar tudo o que tenho aqui em casa, hoje ao lanche fiz um grande sacrifício e despachei o resto da nutella!


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dia 80 (07/12/12)


Já percebi que a ideia que o pessoal tem dos portugueses é que nós não trabalhamos que somos preguiçosos, ideia derivada talvez de estarmos em crise e ficam a pensar que isso aconteceu-nos por não sermos muito dados ao trabalho. Por exemplo, um dia a falar sobre o facto de eles cá comerem só comidas cozinhadas ou pré-cozinhadas e nós, portugueses, ainda sermos dados a cozinhar, a resposta pronta foi logo, ah isso é porque provavelmente vocês trabalham menos e têm mais tempo livre! Alto e para o baile, disse logo eu, não senhora vocês trabalham menos que nós, aliás muito menos…  Agora passemos a dados práticos, reais e internacionais, na casa onde estou a viver, vive uma inglesa, uma sueca e uma portuguesa (até parece aquelas anedotas), ora a inglesa trabalha 4 dias por semana, a sueca no início tinha aulas 3 dias por semana, depois passou a ter só 2 dias e ultimamente é um dia ou nenhum, eu, a portuguesa trabalho 5 dias por semana no laboratório, largas horas, e aos fins-de-semana trabalho no computador. Agora é fácil tirar conclusões daqui e ver qual o povo mais trabalhador!

Hoje de manhã estava a chover e a fazer uma ventania parva, mas felizmente a chuva não era muita, já a ventania parva manteve-se o dia todo! E vi uma pessoa com um guarda-chuva genial, e talvez um dos poucos que resiste às ventanias, para não falar que eu sempre que ando com guarda-chuva contra o vento vou tipo cegueta de encontro a toda a gente porque aquilo vai-me a tapar os olhos.



Termino com umas fotos do meu maravilhoso jantar, o único de tantas porcarias que por cá tenho comido que conseguiu traumatizar a minha mãe, é uma massa que se mete numa caneca (meti numa taça porque me dá mais jeito) juntar água quente, mexer, esperar 3 minutos e já está pronta a comer!





quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dia 79 (06/12/12)


Hoje terminei o meu dia a ver uma demonstração de robótica e como sou vossa amiga trouxe fotos dos robots!
Das 17h às 18h andaram a mostrar os robots a funcionar, e depois às 18h eram umas palestras, e eu pensei, bem vou assistir, mas logo me arrependi, porque fiquei sentada no meio de uma fila de cadeiras muito apertadas e com gente dos dois lados. E a primeira palestra foi tão secante, mas tão secante que tive que usar todas as minhas energias para não adormecer, era sobre a interacção entre pessoas ou algo do género, mais de metade não ouvi! A segunda palestra, essa sim foi interessante, foi sobre robots e descobri que na China e Japão há robots de tal forma iguais aos humanos que podemos estar ao pé de um e não nos apercebemos que é um robot e podem ser comandados por uma pessoa e assim terem o mesmo comportamento que os humanos (medo!). Hiroshi Ishiguro fez um robot igual a si próprio, só que esqueceu-se de um pormenor, que ele ia envelhecer e o robot não, assim para não ter que criar um robot novo igual a ele, o que fez foi uma plástica…



Também descobri que na Dinamarca (se não estou em erro) quase todos os lares têm uma foca bebé robot (invenção também da malta de olhos em bico), porque existem melhorias comprovadas nos velhotes com alzheimer! Deixo-vos um link da foca em questão:

http://www.youtube.com/watch?v=Vx8mv87e6wE

Depois da segunda palestra terminar, houve tempo para perguntas, e, obviamente toda a gente fazia perguntas mas era ao gajo da segunda palestra mas o da primeira arranjava sempre forma de também responder e passar-nos uma grande seca, é que além de a conversa não ser interessante ele falava que se fartava. Assim, lá arranjei forma de me conseguir safar e vir embora, entretanto como estive lá tanto tempo deu para ficar mau tempo e lá tive que vir para casa debaixo de uma bela chuva e ventania, mas para eu me sentir menos mal, acho que em Portugal hoje até estava pior!

Ah, enquanto assisti às demonstrações ainda bebi um “mulled wine” e comi uma “mince pie”. Este vinho é a minha nova perdição no mundo das bebidas alcoólicas e a mince pie gosto da massa já o recheio não sou grande fã.E fiquei hoje também a saber que a maioria das pessoas a trabalhar na área da robótica são filósofos!

Este é jogador de futebol! 

Este dançava! 

Este para além de andar, não percebi o que mais fazia... 


Esta (sim é uma robot, pelo menos a voz era feminina) falava, entre outras coisas dizia que queria mince pie e mulled wine. E também tentava agarrar uma bolo vermelha que lhe mostravam e fazia cara de chateada quando a enganavam muitas vezes.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dia 78 (05/12/12)


Não tenho grande coisa para vos dizer hoje, por isso vou falar do tempo, hoje de manhã chovia bem e depois ao fim de 1h já estava um céu azul maravilhoso e embora estivesse sol estava mais frio do que quando estava a chover. Ah, ontem choveu uma chuvada de pedra que quem estava na rua aquela hora ficou com o miolo mole…

Hoje fui almoçar ao Nandos, comi um quarto de frango assado com molho de limão e ervas acompanhado de batatas fritas e pão de alho.



Há 11 semanas que cá estou o que significa que não tarda estou de volta.


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dia 77 (04/12/12)


Vou-vos revelar a razão de ter vindo para cá, enganam-se aqueles que pensam que vim fazer parte do meu doutoramento, na verdade eu vim evangelizar as pessoas sobre Portugal, melhor sobre o facto de termos sido nós os portugueses que cá introduzimos a bebida que eles bebem aos litros! Já tinha dito a várias pessoas, mas hoje na reunião de grupo fiz a minha jogada de mestre, enquanto o chefe maior fazia as minhas despedidas e dizia o quanto tinha gostado de eu cá estar e de que eu vinha de Portugal o país que mais peixe come, vou eu e digo “ah e foram também os portugueses que trouxeram o chá para a Inglaterra”! Claro que recebi logo uns quantos obrigados muito agradecidos por termos introduzido esta bebida dos Deuses… É que a verdade é que eles bebem litros de chá por dia, são canecas enormes que eles despejam várias por dia, aliás eu bebesse aqueles litros de chá não saia da casa de banho.

Hoje almocei tortellini de queijo com um molho de tomate, salada e pão de alho, estava bom!



E jantei sopa de tomate, a única sopa decente que comi por estas bandas, mas mesmo esta já enjoei, por isso amanhã acabo com ela e não volto a comer mais, pelo menos até voltar cá outra vez.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dia 76 (03/12/12)


Alerta alerta!!!


Já chamei a vossa atenção, sim? Ainda bem! Meus queridos leitores do mê coração acusem-se, metam o dedo no ar, hum, o dedo no ar não que eu não vejo, façam antes aqui um comentário, digam-me olá! É que quero descobrir se chegamos aos 10 leitores ou se somos menos que isso!

Ainda a propósito da malta que ocupa os lugares dos autocarros com sacos, hoje ao voltar para casa vi uma senhora no banco reservado para os deficientes e a ocupar o banco ao lado dela com sacos e vai daí entra uma mulher com clara deficiência (para além de um cheiro terrível) e a outra nem se levantou nem tirou os sacos para a que entrou se poder sentar!

Há muito que não dou uma de alfaiata Plymouthiana, no outro dia ia uma senhora no autocarro com um penteado que se fosse em Portugal eu jurava que tinha sido feito pela cama, mas como foi aqui que vi, fico com as minhas dúvidas e não sei se não terá sido feito de propósito…
Ah, e no outro dia na festa onde fui, e onde todos deixámos os sapatos à porta, andava um com meias diferentes em cada pé.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Dia 75 (02/12/12)


Ontem a minha colega de casa fez “Lucia cats” uns bolos que eu não conhecia e que parece que são cozinhados na Suécia, já os provei e são bons, fazem lembrar pão-de-leite mas com o sabor à especiaria que leva.



Ontem antes de voltar para casa fui às compras, comprei um carregamento de KitKat laranja, mas primeiro ia tendo um enfarte porque mudaram os chocolates de lugar e eu pensei que não havia. No lugar onde habitualmente estavam, estavam outras variedades relacionadas com o Natal, e os KitKat tinham sido mudados para o corredor seguinte. Comprei também uma pizza e mais Yorkshire Pudding, estes muito mais baratos, mas não tão bons, são mais pequenos e tem mais gordura…




Ontem enquanto via as lojas a abarrotar de gente e grandes filas para pagar pensei nos pobres comerciantes portugueses que até deviam chorar ao ver aquilo e pensar nas suas próprias lojas às moscas! Em contrapartida a ASAE cá seria felicíssima, é que não há uma sítio de venda/preparação de comida em que eu veja usarem luvas, e isto é apenas uma das muitas coisas que a ASAE iria encontrar.

Já reparei que cá sempre que começa uma música em algum lado, logo se juntam uns amigos a cantar também, e em todas essas vezes eu penso, deve ser muito triste perceber todas as letras das músicas!

O meu almoço hoje foi lasanha congelada, que era para ver se era melhor que a fresca. Um pouco melhor, mas ainda assim uma bela porcaria, alguém que venha cá ensinar esta gente a fazer lasanha!


sábado, 1 de dezembro de 2012

Dia 74 (01/12/12)


É Natal!






E as ruas e lojas de Plymouth já por si sempre cheias, agora ainda mais cheias estão, estão a abarrotar de consumismo, tanta, mas tanta gente que chego a sentir-me claustrofóbica. Entrei no centro comercial, mas rapidamente saí de lá porque nem se podia andar, eu até ia tirar uma foto, mas assim que olho para a frente dou de caras com um segurança a olhar para mim e logo guardei a máquina sem tirar nenhuma fotografia. Tudo cheio, desde lojas, a cafés, a restaurantes…

Fui dar uma volta até ao Barbican porque estava incumbida de tirar umas fotos especiais e aproveitei para ver uma feira que tinha ouvido dizer que havia por lá. Era uma suposta feira de produtos biológicos, pão, legumes, frutas, mas afinal eram só umas 6 barracas, sem nada de jeito e não estava ninguém por lá, a multidão que estava no centro da cidade não chegou aquele extremo da cidade.

Aproveitei para almoçar uma empada numa loja que via sempre cheia de gente, mas fiquei desiludida. Comi uma empada de galinha e bacon, mas o recheio da empada sabia a uma sopa de galinha que já comi por cá e para mais o recheio era maioritariamente batata! Assim numa tentativa de me consolar fui ao Costa café beber um café e comer uma tartelete de chocolate belga com laranja, não sei porque agora deu-me para o chocolate com laranja, e a tartelete era bem boa. Mas para consumir isto estive uns 10 minutos numa fila!





O pessoal por cá é capaz de comer tudo e mais alguma em andamento ou sentado na borda de um passeio, desde hambúrgueres gigantescos até refeições completas! Eu que sou uma pequena javardolas não sou capaz dessas coisas, sempre que como um hambúrguer faço uma javardice de todo o tamanho, e nem pensar que sou capaz de comer uma refeição completa com um micro garfo de madeira! Sou fina o que querem…  Esta foi mais uma observação que fiz enquanto passava por uma espécie de feira que está montada até ao Natal no centro da cidade e havia uma barraca de vinho quente, que me senti muito tentada a ir beber, é que este vinho quente é mesmo, mesmo bom…




Tito, peço desculpa e espero que não tenhas ciúmes mas Jesus ama-me!