sexta-feira, 30 de agosto de 2013

The Bank

Este lindíssimo edifício histórico situado em Dublin foi primeiramente uma fábrica de relógios, posteriormente foi um banco e actualmente é um restaurante que atraí turistas e habitantes locais, para uma refeição ou para apenas tomar uma bebida no bar. Para além do interior espectacular, a comida é muito boa, não é demasiado cara e ainda por cima tem música ao vivo. 
Eu tive a oportunidade de almoçar na parte mais bonita que é a varanda enquanto ouvia um pianista a tocar ao vivo. A comida que já é boa, com tudo isto ainda se torna melhor e quando se tem a melhor companhia, este torna-se o cenário perfeito! Nem o facto de se estar todos molhados e na rua estar a acontecer o dilúvio consegue estragar isto.
Quanto à comida, já não me lembro o nome do que comi, mas eram umas salsichas com molho colocadas em cima de puré de batata, por cima das salsichas tinha cebola frita que sabia que era uma maravilha! Provei também o sunday roast que vinha servido não num prato mas sim numa tábua, tal era a quantidade. Assim tive oportunidade de matar saudades do yorkshire pudding, o qual sou fã desde que tive a viver por terras de sua majestade. 
De sobremesa comemos um brownie de chocolate com gelado de baunilha, com o nome de "warm hazelnut chocolate brownie with a rich chocolate ganache served with vanilla ice cream". Era bem bom e a maneira como vinha servido bastante original.
Se forem a Dublin têm mesmo que lá ir!









quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Honorato Hamburgueres Artesanais

Tinha ouvido dizer que o Honorato servia uns óptimos hambúrgueres, tanto que eles dizem que "Para evitar filas de espera por favor não espalhe que comeu aqui o melhor hambúrguer de Lisboa". Se é o melhor não sei, mas que é muito bom lá isso é!
O que eu recomendo é que em vez de comerem um hambúrguer grande comam 2 pequenos que assim podem provar mais variedades e fica um preço médio de 10€ por pessoa sendo que inclui os 2 hambúrgueres e uma bebida.
A foto não é lá grande coisa, mas os hambúrgueres que estão na foto são o:
- Honorato
- Gorgonzola
- Vegetariano
- Capitão Fausto
O vegetariano foi o que gostei menos e o gorgonzola o que gostei mais.


A Honorato Hamburgueres Artesanais a que fui fica na Rua da palmeira nº33-A, Lisboa.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Gelataria Artisani

Mais uma gelataria com gelados fantásticos, a variedade de sabores é incrível, não só pela quantidade como pelos sabores em si. Os gelados são óptimos e muito em conta, 2€ e tal (não me recordo ao certo o preço) por uma bola que pode ter 2 sabores. Os gelados que estão na foto são uma bola com 2 sabores, mas é tão bem servido que em muitos outros sítios isto seria cobrado como 2 bolas e não 1. 
Os sabores que experimentei e recomendo vivamente são: pastel de nata, salame de chocolate, figo e requeijão com mel e nozes.


A gelataria Artisani fica na Av. Álvares Cabral 65B, Lisboa, mas há também outras em Cascais, Carcavelos e na Doca de Santo Lisboa.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

T.G.I. Friday's

Não conhecia esta cadeia de restaurantes proveniente dos Estados Unidos mas está aprovada! Foi em Belfast que me cruzei com ela pela primeira vez, mas depois voltei a vê-la em mais cidades. O pão de alho é bom e o hambúrguer além de bom é gigante tornando a tarefa de o comer nada fácil, ainda mais para mim que não sou muito hábil nestas lides de comer comida de grandes dimensões à mão. A sobremesa que era um bolo de profiteroles é que não era nada de extraordinário. 
A decoração do restaurante é bem gira e nunca tinha ido a um restaurante comer hambúrgueres onde me dessem toalhetes húmidos para limpar as mãos no final. Na minha opinião isso é genial, pois eu não sei como é convosco mas eu fico com as mãos todas sujas!
Aliás em relação aos hambúrgueres eles dizem o seguinte:
"These are what napkins were invented for. So juicy you won't be able to keep your hands off them!"








sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Burritos

Nunca tinha comido um burrito mas como há uma primeira vez para tudo na vida, esta foi a minha primeira vez, ainda por cima em Dublin (só a fineza, heim?!). Comi um burrito de frango o menos picante possível. Bem bom, mas aquilo é dose para gente grande, comi, comi e não o acabei!
E agora só porque sou muito boa pessoa vou vos dizer que sempre que falo ou penso no burrito lá fico com esta bela canção na cabeça, "Quando quero ver aquele amor meu, pego no burrito e lá vou eu, burritoooooo, ai ai burrito..." 
Enfim espero que agora também fiquem com esta linda canção na cabeça! Muah ah ah ah









quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Chimney Cake

Chimney Cake, nunca tinha ouvido falar de tal coisa mas sabe muito bem. Pode-se comer só o bolo com canela e açúcar ou recheado com nutella, ora como boa gulosa que sou tive que comer com nutella, obviamente!
Os bolos eram feitos à nossa frente , fazem a massa que depois é colocada no forno nuns espetos, depois de um rolo grande eles vão cortando estes pedaços. Uma maravilha!




segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Street food

Em Dublin também se come boa comida de rua e à porta de igrejas! Com a fome que eu já tinha isto soube-me pela vida. 
As duas primeiras fotografias de comida são de um Spitfire roll que basicamente é carne de porco assada servida dentro de um pão acompanhado de salada e batata frita. Muito bom e trazia também uns couros bem assados e estaladiços, bem saborosos. As últimas fotografias são de um cheeseburguer que também sabia muito bem.
Tudo feito na hora e na nossa frente!
Não se vê nas fotos, mas o belo do garfo de madeira estava na minha mão...







sábado, 17 de agosto de 2013

Gelado - Murphy's

Heis que em Dublin já depois de comermos o maravilhoso Irish stew passámos por uma gelataria que nos piscou o olho. Escolhemos 2 sabores "handmade chocolate chip" e "crunchy peanut butter", ambos óptimos mas o de manteiga de amendoim é assim uma coisa do outro mundo!
Dramático é esta malta ser amiga de fazer tudo em madeira, são os paus para mexer o café, são os talheres para comer em take away e os paus que eles julgam ser colheres para comer os gelados. Um horror é o que vos digo, as coisas ficam a saber a madeira e a madeira é de má qualidade com farpas que ainda nos ficam espetadas na língua... Para não falar que é preciso uma boa dose de equilibrismo e habilidade para conseguir comer com estas ferramentas.


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Irish stew

Confesso que ia um pouco a medo em relação ao guisado irlandês, mas foi uma óptima surpresa, adorei. Já me tinham dito que era picante mas parece que é picante se for do fundo do tacho como eu tive a sorte de apanhar o inicio do tacho lá me safei ao picante (que eu não gosto nada). 
O guisado vinha acompanhado de um maravilhoso pão escuro para se comer com manteiga que combinava mesmo bem com o guisado.
Segundo a Wikipédia "O Guisado irlandês (em inglês: Irish Stew e em irlandês: "stobhach gaelach") é um guisado elaborado com carne de cabrito ou borrego, batatas, couve-branca, alho-porro, cenoura e aipo."
Foi só agora ao fazer esta pesquisa que consegui saber o que eram as coisas verdes e duras que vinham no guisado, ou seja era aipo.
Assim se forem à Irlanda este é definitivamente um prato a comer (nota-se bela minha bela taça vazia). 
Eu comi o guisado num bar típico que é o "The International Bar" e para quem gostar de cerveja sabe sempre bem acompanhar com uma Guinness, não foi o meu caso que bebi uma águinha! 





terça-feira, 13 de agosto de 2013

Madeira

Ah, Madeira aquele lugar tão lindo! 
Quem olha para estas fotografias pode parecer que fui lá só para beber, o que não é verdade, mas por alguma razão tenho fotografias do vinho da Madeira e não tenho da comida. 
Também de comida o principal que me lembro de ter comido por lá foi o peixe espada com banana que está aqui na foto e umas espetadas de carne que não tenho foto.
O vinho da Madeira é muito bom, fiz provas em 2 locais as primeiras fotos eram só do vinho da Madeira de vários tipos, nas últimas 2 fotos também se provou 2 tipos e comi também bolo da Madeira.
Faltam aqui fotos da maravilhosa poncha!







domingo, 11 de agosto de 2013

Perdição

O que é que os senhores da Leitaria da Quinta do Paço foram fazer? Tinham alguma coisa que abrir um espaço perto da minha casa? Esta vai ser a minha perdição, sempre que passo por lá sinto um chamamento que me leva a ir lá comer!


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Madrid

Quando fui a Madrid comi muita coisa boa e foi onde tive o meu primeiro encontro com os dunkin' donuts (aquela absoluta perdição!), mas infelizmente estava com problemas com a minha máquina e tirei pouquíssimas fotos. 
Assim apenas tenho fotos destas maravilhosas panquecas com chocolate, dos típicos churros com chocolate   e da entrada da Cervejaria 100 Montaditos onde se comem uns excelentes bocadillos.
A foto dos bocadillos foi tirada da net pois eu infelizmente não tirei nenhuma!





quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Jardineira de frango

Adoro jardinheira, talvez por ser uma grande fã de ervilhas, tanto que até faço jardinheira só com ervilhas, se é que carne só com ervilhas ainda se pode chamar de jardinheira. 
Bem desta vez tinha as ditas das batatas para gastar e também coloquei cenouras. Este é mais um prato bem bom e rápido de se fazer. 
É só colocar azeite cebola e alho num tacho, deixar cozinhar um pouco, meter a carne e deixar até ficar meio cozinhada. Depois é só adicionar as batatas e as cenouras cortadas em pedaços e as ervilhas, deixar mais um pouco. Depois adiciono vinho, água quente e sal e é só deixar cozer até ficar quase seco e as coisas estarem cozinhadas.
Só me lembrei de fotografar já tinha a minha caixa preparada para levar para o almoço.
Este prato pode-se fazer com qualquer tipo de carne ou peixe que fica sempre bom.