O diário da Inês

sábado, 25 de outubro de 2014

La Cantinita

Andávamos um dia pela baixa na hora de almoço e sem saber bem onde comer quando vimos este restaurante mexicano. Resolvemos ir à net pesquisar sobre opiniões (Zomato anda rápido para o Porto que fazes aqui muita falta!) e a verdade é que o que encontrámos não abonava muito a favor do restaurante. Resolvemos encher-nos de coragem e lá fomos na mesma e não sei se por ir já um pouco com o pé atrás até que gostei e não concordei com as opiniões que li!

Os pratos podem não ser baratos mas as doses são bem generosas, tão generosas que em alguns pratos uma só pessoa pode ter dificuldade em dar conta do recado! E os sabores estão lá todos, pessoalmente gostei do que comi.

Para entrada escolhemos "queso fundido con champiñones" (queijo gratinado com cogumelos acompanhado por nachos) e aqui havia a opção de substituir os cogumelos por chouriço. Esta entrada é mesmo mas mesmo boa, pode é ser um pouco difícil de comer mas nada que não se resolva.
Eu comi "burritos rellenos con pollo e arroz" (tortilhas enroladas, recheadas com frango desfiado, arroz e molho de tomate) e provei as "fajitas de frango" (tirinhas de frango salteadas com cebola e pimentos acompanhadas de feijão e arroz). As fajitas vinham com tudo separado, ou seja trazia as tortilhas à parte, os molhos, o feijão, o arroz e a carne e depois nós fazíamos a montagem no prato. Haviam mais duas opções de fajitas que era com camarão ou vitela.

Tive oportunidade de experimentar algo que nunca tinha ouvido falar que é limonada de amendoim, é um pouco estranho ao principio mas até que não é mau. De qualquer das formas o granizado de morango era melhor, talvez por ser mais normal...

Por isso a minha opinião é, se gostam de comida mexicana podem ir sem medos pois a comida é boa e no Porto também não têm assim tantas opções de comida mexicana! Por isto que vos falei e 2 cafés pagámos 32.20€.

La Cantinita fica na Rua Santa Teresa, 28, Porto.







Limonada de amendoim e granizado de morango
Queso fundido con champiñones
Queso fundido con champiñones
Burritos rellenos con pollo e arroz
Fajitas de frango
Recheios para as fajitas de frango
Tortilhas para as fajitas de frango
Caixa onde vinham as tortilhas

5 comentários:

  1. Tem bom ar, bem melhor que aqui o de Faro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui uma vez ai ao de Faro, sei que achei caro mas já não me lembro se era bom se não. Mas também foi a primeira vez que comi mexicano por isso também não tinha por onde comparar. Agora já fui a vários por isso já dá para ver se são bons ou não!

      Eliminar
    2. Este aqui de Faro é fraquinho...

      Eliminar
    3. Pois fraquinho e caro não é definitivamente uma boa combinação!

      Eliminar