segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Panquecas

Esta é uma receita de panquecas das muitas do Jamie Oliver, mas que me cativou pela simplicidade e como era apresentada em vídeo ainda melhor. Partilhei a receita com o meu namorado e eis que ele me surpreendeu com estas ricas panquecas um dia para o pequeno almoço! :) 

Ingredientes:
  • 1 caneca de leite
  • 1 caneca de farinha
  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal

Modo de preparação:
Numa tigela misturar muito bem o leite, a farinha, o ovo e o sal. Numa frigideira anti-aderente deite uma concha de sopa de massa, quando a massa da parte de cima começar a fazer bolhas é porque a panqueca está pronta para virar. Deixar dourar bem de ambos os lados.
Podem comer com açúcar em pó e canela, mel, chocolate ou o que mais preferirem! Eu no caso comi umas com mel e outras com água-mel.


domingo, 28 de fevereiro de 2016

Ground Burger

Assim que entramos no Ground Burger somos logo muito bem recebidos pelos funcionários, que nos levam até à mesa, e nos dão um banquinho onde podemos pousar as nossas malas. 

A carta tem uma variedade interessante de hambúrgueres com uma boa combinação de ingredientes. Eu comi o vegetariano que achei bem bom e provei o chilicheese onde adorei o sabor e a qualidade da carne. Quanto às batatas não achei nada de especial, talvez também por não gostar de alecrim.
A sobremesa era mesmo muito boa, o gelado com um sabor fantástico a baunilha, um chantilly cremoso e o xarope de acer quase como caramelo.

Estes foram os pontos positivos, agora nos pontos negativos temos o tamanho do hambúrguer que em comparação com outras casas de hambúrgueres é minúsculo, e os preços que são bastante elevados. Por muito bons que sejam (e não achei melhor do que os hambúrgueres de outras hamburguerias a que já fui) e com o tamanho que tem, o preço não se justifica. As batatas fritas também se pagam à parte! Fiquei com muita vontade de experimentar um batido mas os 6.90€ do preço acabaram por me desmotivar!

A visita vale pela simpatia dos funcionários e a qualidade da carne dos hambúrgueres. 

Morada: António Augusto Aguiar, 148A, Lisboa



Batatas fritas (batatas fritas crocantes em alho e alecrim com maionese de alho)

Veggie burger (feijão manteiga, carne de soja, grão-de-bico e especiarias, com queijo cheddar, cebola roxa frita, alface, tomate e molho GB especial)

Chilicheese (carne 100% Black Angus, chile com carne, queijo cheddar, picles de jalapenos, cebola roxa frita)

Cheeseburger (carne 100% Black Angus, queijo cheddar, picles de pepino, cebola crua, ketchup e mostarda)

Creamy (gelado artesanal, produzido na casa com baunilha de Madagáscar, servido com topping de xarope de acer e chantilly)






Ground Burger Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Comidas da mamã - Tarte de maçã escondida

Esta tarte maravilhosa já tinha sido feita aqui, mas como desta vez era para ser comida por uma pessoa que é intolerante à lactose e sendo que já leva leite condensado a minha mãe substituiu as natas por claras batidas em castelo, numa tentativa de minimizar os possíveis danos causados pela lactose. Fica muito bom na mesma, só fica ligeiramente menos consistente. Também existem formas de substituir o leite condensado mas desta vez ainda usamos o leite condensado. Pode ser que numa próxima nos arrisquemos a experimentar uma receita de leite condensado com ingredientes vegetarianos. 

Ingredientes para a base:
  • 200 g de bolacha Maria 
  • 200 g de manteiga 

Ingredientes para o puré de maçã:
  • 3 maçãs
  • 6 colheres de sopa de doce de chila
  • 2 colheres de chá de canela
  • 3 colheres de chá de açúcar

Ingredientes para o recheio:
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 gemas
  • 2 claras


Modo de preparação da base:
Derreta a manteiga e adicione-lhe as bolachas moídas, mexendo muito bem até obter uma massa homogénea. De seguida coloque a massa numa forma redonda e pressione-a contra o fundo e os lados. Leve ao forno cerca de 5 minutos. 

Modo de preparação do puré de maçã:
Descasque as maçãs e corte-as em pedaços. De seguida coloque as maçãs em lume brando, juntamente com o açúcar, mexendo sempre e deixe cozinhar até obter um puré. Por fim adicione a canela e o doce de chila, misture tudo muito bem e reserve.

Modo de preparação do creme:
Leve o leite condensado ao lume juntamente com as gemas, mexendo sempre até obter uma mistura consistente. Depois, retire o preparado do lume e adicione-lhe as claras batidas em castelo, misturando tudo muito bem.

Por fim, espalhe o puré de maçã sobre a massa da tarte e cubra tudo com o creme. Depois, polvilhe a tarte com a canela e coloque no frigorífico até ao momento de servir.




sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Roterdão

Sei que quando se vai à Holanda é logo em Amesterdão que se pensa. Mas a verdade é que Roterdão também é uma cidade bem gira. Como dá para ver num dia, podem sempre ir e voltar de comboio tudo no mesmo dia porque dá perfeitamente. A viagem Amesterdão-Roterdão é bem rápida.
Por lá logo ao sair da estação observam a estrutura da estação cuja arquitectura vem destacada como um dos pontos a ver na cidade.
Depois há o mercado, ai o mercado, tão lindo! Acho que pela quantidade de fotos que tenho do mercado dá para perceber o meu fascínio por mercados. É dos primeiros sítios a entrar na minha lista de locais a visitar quando vou a algum lado, adoro conhecer mercados e este de Roterdão é lindíssimo, tem uma arquitectura fantástica e todo o interior a azulejos com desenhos é encantador. 
Podem também passar pela Igreja de São Lourenço que embora se pague para ver, é bonita por fora e conseguem espreitar a igreja na zona dos bilhetes.
Vale a pena subir ao Euromast para ter uma excelente vista da cidade, mas preparem-se para uma bela fila de espera, pois sobe pouca gente de cada vez e entre a subida e descida passam cerca de 7 minutos.
Não fui ao Museu Marítimo mas ao longo do rio já perto do museu existem várias estruturas que fazem parte do espólio do museu.
As Casas Cubo são espectaculares e fiquei com alguma pena de não ter entrado em nenhuma para ver como era por dentro, mas a verdade é que para entrar temos que pagar bem. Assim vi só por fora e é realmente impressionante aqueles formatos de casas.
Depois há rios e jardins e vários espaços verdes que dão um certo encanto à cidade. Sou da opinião que é uma cidade que merece ser visitada!

Estação Central

Laurenskerk

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Rotterdam's Markthal

Cube houses

Cube houses

Cube houses

Witte Huis ou White House

Eramus bridge 

Eramus bridge 

Rotterdam Maritime Museum

Rotterdam Maritime Museum

Rotterdam Maritime Museum

Rotterdam Maritime Museum

Rotterdam Maritime Museum









Het Park

Euromast

Vista a partir do Euromast

Vista a partir do Euromast