Pois parece que estoirou a polémica em volta do centenário?? (lol) pastel de bacalhau que apareceu há séculos?? (lol) na Rua Augusta!
Nas placas espalhadas pela loja e na parede da rua aparece a data de 1904, e é aqui que aparece a primeira polémica já amplamente noticiada, como é que esta casa é de 1904 se nunca se tinha ouvido falar dela e só "há meia dúzia de dias" apareceu na Rua Augusta?
A segunda polémica é também algo que eu e as pessoas que foram comigo comentámos na altura (isto e a dita data 1904), qual era a necessidade de tentar reinventar algo tão tradicional e tão bom da nossa gastronomia? Já conceituadas cozinheiras portuguesas vieram expressar o seu desagrado por tal ousadia!
Eu lá fui experimentar, como não podia deixar de acontecer, a curiosidade falou mais alto.
Se achei mau, não, não achei, mas também não achei que fosse nada do outro mundo, provei, está provado e já lá não volto mais.
É que para mais o raio do pastel, embora seja grande, pelo preço (3.45€) que tem bem que podia ser recheado a ouro e não a queijo!
Nota positiva para a rapariga que está dentro do "aquário" a fazer os pastéis, que por cada pastel que faz sorri e faz pose para meia dúzia de fotografias!
Faz e refaz o pastel e ali está ela, coitada, triste sorte! hehehe! O pastel é seco e sem assunto. Meus belos pastéis a sério. Como tu, comi um e está feito, fiquei embaçada até à próxima geração. LOL! Quando eles fizerem dois séculos. De qualquer das formas, se gozarem da máxima de que qualquer publicidade é boa, estão de grande!
ResponderEliminarSim, pobre rapariga, mas sempre a manter a simpatia! :)
EliminarPelo que tenho lido a casa agrada muito aos turistas e também há muitos portugueses fãs do belo do pastel!
Há muito português que também come um fardo de palha desde que lho saibam dar.
EliminarLá isso é verdade! lol
EliminarAdoro pastéis de bacalhau!
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Adoro pastéis de bacalhau!
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Os tradicionais são melhores!
Eliminar