Lembro-me de passar algumas vezes pela Rua Mártires da Liberdade quando vinha em visita ao Porto, e lembro-me também de não gostar muito dessa rua pois parecia ter sempre um número muito elevado de pessoas que me assustavam. Talvez por isso e também por não ter necessidade de lá passar, depois de ir viver para o Porto nunca mais lá passei.
Entretanto ouvi falar do Black Mamba, uma casa que é ao mesmo tempo uma loja de música e uma casa de fast food 100% vegan. Como eles dizem, não são um restaurante, são um espaço único especializado em fast food 100% vegan, e música em formatos como discos, cassetes, publicações e merchandising. E pronto lá fui eu até à Rua Mártires da Liberdade, que desta vez me limpou completamente a má imagem que eu tinha.
Quanto ao Black Mamba em si, adorei o espaço, é diferente mas acolhedor, adorei comer a olhar para discos e blusas. O atendimento é simpático e rápido.
Como fui com muita fome, e tive os chamados mais olhos que barriga, acabei por pedir um rissol e um hambúrguer, o que depois se revelou por ser demais. Queria ter provado uma sobremesa pois tinham óptimo aspecto e já não consegui.
O rissol de creme bechamel estava óptimo e vinha a ferver, prova que tinha sido frito no momento. O hambúrguer chegou pouco tempo depois do rissol e também estava óptimo. Foi o primeiro hambúrguer do género que comi na minha vida e gostei bastante, pedi um que levava cogumelos e "frango vegetal", para ser sincera não sei bem identificar o que comi mas adorei! As batatas fritas e o molho que as acompanha também estavam muito bons. A comida foi servida quente o que aprecio bastante e que nem sempre é fácil de encontrar, por vezes as batatas já nos chegam frias à mesa. O hambúrguer era absolutamente gigante, comi tudo mas saí de lá a rebolar.
É definitivamente um sitio que recomendo a vegetarianos e não vegetarianos,
Morada: Rua Mártires da Liberdade, 130, Porto
Rissol de creme bechamel |
Burguer doom (cogumelos com "frango" vegetal) |
Após tirar esta foto vieram mais sobremesas para a vitrina, mas infelizmente esqueci-me de voltar a fotografar |
Quero muito ir a esse sítio. E essa rua é a minha preferida do Porto! :D
ResponderEliminarEntão já sabes, a próxima vez que lá fores, passas por lá para comer um belo e gigante hambúrguer! :)
Eliminar