Antes de começar a responder a estas questões que vos vão permitir ficar a conhecer mais um pouco de mim, tenho que agradecer à
cozinha100segredos pela nomeação e por me permitir dar-me um pouco a conhecer. Por isso aqui vão as minhas respostas!
1 - O que te levou a começares o teu blog?
Em 2012 quando tive que ir viver uns meses para Plymouth na Inglaterra, a minha irmã e alguns amigos pediram para eu arranjar uma forma de ir contando como corriam as coisas por lá. Assim nasceu o blog e o nome "O diário da Inês". Todos os dias, enquanto lá estive, escrevia o que tinha feito, visto, comido... Quando voltei para Portugal o blog ficou sem sentido, até que me lembrei que como sou uma pessoa que gosta muito de comida, podia começar a falar de comida, dar opiniões sobre os restaurantes onde ia. Depois comecei a publicar alguns pratos que fazia, sítios que visitava... Mais recentemente comecei a publicar receitas que a minha mãe faz e como vejo que essas receitas são bastante apreciadas, comecei a publica-las sempre que possível.
2 - O que de melhor o blog trouxe para a tua vida, e porquê?
Deu-me a conhecer novos blogs e pessoas muito simpáticas, que ainda que não as conheça pessoalmente sinto que as conheço um pouco. Traz-me também alegria sempre que sinto algum reconhecimento por algo que fiz ou escrevi.
3 - Como concilias a tua vida pessoal com o Blog?
Por vezes não é fácil, e uma vez por outra o blog lá fica para trás. Depois quando tenho mais algum tempo, escrevo como se não houvesse amanhã e agendo textos atrás de textos. Por vezes quando fica mais complicado escrever deixo atrasar tanto as coisas que já dei por mim a dar opiniões sobre restaurantes que entretanto já fecharam.
4 - Onde encontras inspiração?
Nas receitas que vou vendo em outros blogues, ou em vídeos, ou por vezes também tem que ver com o que me apetece comer.
5 - O que te motiva para criares conteúdo do teu blog?
É o próprio dia a dia e o que me rodeia.
6 - Até que ponto o Blog é apenas um hobby, ou melhor, vês no teu Blog como um segundo trabalho?
O Blog é mesmo só um hobby, apesar de gostar de partilhar receitas (tanto as minhas, como as da minha mãe, tenho que realçar que todas as receitas cujo título são comidas da mamã é porque foi a minha mãe que fez), os passeios que dou e temas afins, estas temáticas em nada se relacionam com o que faço profissionalmente.
7 - Onde pretendes chegar com o Blog (perspectivas futuras)?
Não tenho assim nenhuma pretensão de chegar muito longe, mas claro que gostava que as pessoas que me seguem continuem a seguir e que mais pessoas me comecem a seguir no futuro. Tenho clara noção que nunca serei a Pipoca mais doce dos blogues que falam das coisas que eu falo! :)
8 - Quais são os teus top 5 de essenciais na cozinha, aquilo que não pode faltar (despensa, frigorífico ou congelador)?
Ovos, pão, um doce (qualquer coisa para um momento de necessidades), manteiga e cereais. Estes são essenciais à sobrevivência, todos os outros necessários para cozinhar posso comprar quando decido o que quero cozinhar. :)
9 - Caso tivesses a oportunidade de ter uma conversa (calma e serena) com alguém que te diz muito nestas andanças da blogosfera, quem seria e porquê?
Não consigo eleger ninguém em particular, mas se pudesse fazia uma super festa com montes de gente (o contrário de conversa calma e serena) onde podíamos ter conversas interessantes entre todos.
10 - Qual o teu guilty pleasure gastronómico?
Não tenho nenhum em particular, sou terrivelmente gulosa, mas também adoro salgados. Sou capaz de fazer refeições só com base nas entradas e nas sobremesas, saltando desta forma os pratos principais!
Não vou desafiar ninguém a particular para responder a estas questões, mas quem quiser responder esteja à vontade, que eu agradeço! :)