Já tanto tinha ouvido falar super bem d' O Diplomata e via sempre o espaço cheio com pessoas em espera, que as minhas expectativas estavam lá no alto. Finalmente fui conhecer o espaço e as famosas panquecas. A experiência acabou por se revelar agridoce, gostei das panquecas que eram saborosas, gostei da grande variedade de escolha, mas infelizmente ficou por ai. Quanto à variedade de escolha é bastante interessante as diversas opções que temos, desde tipos de massa diferentes para as panquecas, as coberturas, frutas, gelados, toppings crocantes. Com estas opções as variantes são imensas e vêm todas apresentadas de forma muito atractiva. Quanto aos preços cada coisa que pedimos tem um acréscimo, eu por duas panquecas simples, com molho de chocolate quente, morangos e granola, mais um cappuccino de Oreo paguei 6.10€.
E agora que falei do que gostei e dos preços vamos passar ao que não gostei!
As bebidas foram servidas muito antes das panquecas e quando as decidimos beber já estavam frias e mesmo assim as panquecas ainda não tinham chegado, têm claramente que melhorar o timing com que servem as coisas.
A diferença do cappuccino normal para o de Oreo é de 0.90€ quando na verdade a diferença é só um pouco mais de chantilly e um pouco de Oreo em pó por cima do chantilly.
A loiça onde nos serviram as panquecas era péssima, toda partida e sendo que um dos pratos estava todo furado, o que em termos de higiene e de segurança alimentar é péssimo. Só foi possível ver que o prato estava assim quando a panqueca terminou. Quando fomos pagar levei o prato para mostrar, e se eu já estava revoltada com a qualidade do prato o que se passou a seguir até me fez as panquecas cair mal. E olhem que elas eram muito boas e me tinham sabido muito bem. Pois que eu quando entreguei o prato inventaram uma desculpa super absurda, sempre com uma cara mal disposta e que em certos momentos até parecia que estava a gozar com a minha cara. Querem ouvir a história do porquê do prato estar no estado em que vos mostro na foto abaixo? O prato deve ter caído ao chão. E quando foi à máquina de lavar, que nunca é usada para lavar os pratos mas por acaso tinha sido usada naquele dia, a pressão da água deve ter aberto os buracos no prato que tinha anteriormente caído ao chão mas que não tinha ficado danificado! A sério? Gosto tanto quando me tentam fazer de parva! E o ar com que o pedido de desculpas foi feito e a história contada ainda mais me revoltou! Teria sido muito melhor ter apenas dito que não tinham reparado que o prato estava assim, isto acompanhado de um pedido de desculpas sincero e sentido!
Parece-me então um espaço sobrevalorizado!
Morada: Rua de José Falcão, 32, Porto