quarta-feira, 31 de maio de 2017

Suribachi

O Suribachi foi fundado em 1980, é uma loja de produtos saudáveis e mais alternativos e é também um restaurante de comida macrobiótica e vegetariana, onde padaria e pastelaria são de confecção própria. 
Para começar adorei o espaço é super giro, cheio de pormenores e recantos encantadores. O restaurante funciona tipo cantina, onde pelo menu que custa 6.50€ se não estou em erro, temos direito a sopa, prato onde se podem colocar 3 componentes diferentes, e água ou chá. Depois existem outras modalidades de prato cheio que não as do menu, sobremesas e salgados. 
Achei a sopa miso muito interessante, tive a oportunidade de provar millet que há muito queria provar e adorei. A salada de couve, cogumelos e courgette estava também uma delícia.
As sobremesas são também muito boas e achei o pudim de maçã e coco uma autentica delicia. 
É um espaço que recomendo mas vão com atenção pois passa muito desapercebido a quem vai na rua, nós quase que o passávamos sem o ver. Para entrar é pela loja e depois têm acesso à parte do restaurante. 

Morada: Rua do Bonfim, 134, Porto














Sopa miso


Salgados, um de algas e outro de soja (?)

Prato com millet, tofu e salada de couve, cogumelos e courgette

Prato com millet, arroz integral, tofu e lentilhas

Bolo de maçã

Pudim de maçã, coco e molho de maracujá



Suribachi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

terça-feira, 30 de maio de 2017

Restaurante 33 Alameda - Vincci Porto

Já passou algum tempo desde que visitei este restaurante, foi no último Restaurant Week, que aconteceu  em Março. Esta é uma ocasião em que conseguimos ir a restaurantes que por norma são mais caros e por 20€ comer a refeição completa, entrada, um prato principal (por norma há dois à escolha) e sobremesa. 
Nesta experiência gostei muito do atendimento que foi super simpático. Gostei também do facto de termos direito a um aperitivo incluído no menu. As manteigas aromatizadas em forma de coração eram super amorosas e saborosas. A forma como a entrada foi servida também foi muito interessante, pois foi acabada de servir à nossa frente. Com esta entrada tive oportunidade de provar lingueirão que nunca tinha comido. 
Tive oportunidade de provar os dois pratos principais e posso dizer que toda a refeição foi saborosa e agradável, mas sem ser surpreendente, o que me deixa a pensar se lá iria sem ser nesta ocasião.
Este restaurante é parte de um hotel e ao lado tem o bar do hotel onde podem ir beber um copo e ouvir música em alguns dias. No dia em que lá fomos estava uma banda bem animada a tocar. 

Morada: Alameda de Basílio Teles, 29-33, Porto





Aperitivo - Surpresa do Chef

Entrada - Sopa de peixe com concasse de tomate e lingueirão



Prato principal - Tagliateli salteado com gambas e abacaxi, tranche de salmão com ovas do mesmo

Prato principal - Posta de novilho sobre batata souté e molho a portuguesa 

Sobremesa - Pudim abade de priscos 



Restaurante 33 Alameda - Vincci Porto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Comidas da mamã com... Creme de Avelãs

Voltamos hoje ao Comidas da mamã com..., com mais uma convidada especial, desta vez temos connosco a Avelã do blogue Creme de Avelãs. No blogue dela podem encontrar receitas saudáveis, sem açúcar, muitas sem gluten, sem lactose, resumindo sem pesos na consciência. A grande maioria são receitas de doces que sabem tão bem como as versões altamente calóricas, mas sendo neste caso saudáveis. São também receitas de fácil execução e por estas razões todas são imensas as receitas que tenho em lista de espera para experimentar. Mas vou deixar-me de conversas, sem antes dizer que não se esqueçam de passar pelo blogue dela, e deixo-vos com o testemunho da Avelã

"'Quando a Inês me convidou para esta rubrica pensei logo (depois de ficar contente por ser convidada, claro) que tinha de participar com uma sobremesa tipo queijada, tarte de queijo ou qualquer coisa com ovos moles, porque estas são as preferidas da minha mãe. 
Ainda me lembro de quando tentei fazer um pão de ló batendo a massa à mão (tentativa de grande esperteza e engenho, reparem) e, claro, não consegui que ficasse com ar suficiente. O bolo saiu baixote e todo enqueijado e eu fiquei desolada, mas a minha mãe acabou por adorar e dizer que era melhor do que um pão de ló normal :P
...Ou seja, a minha mãe adora tudo o que tenha textura enqueijada, seja uma queijada ou tenha queijo - acho que já perceberam a ideia. E adora ainda ovos moles, que não têm nada a ver mas são deliciosos. 
Acabei por me decidir por uma tarte de requeijão que fiz recentemente inspirada no blog 'Receitas para a Felicidade'. É maravilhosa - e a minha mãe adorou, claro! :)'

Tarte de Requeijão

Ingredientes:
[  1 placa de massa folhada (ou quebrada)
[  400g de requeijão
[  4 ovos
[  180g de açúcar
[  1 colher de sopa de amido de milho
[  Raspa de 1 laranja
[  200ml de natas

Preparação:
| Com a massa folhada, forrar uma forma redonda (pode ser uma tarteira; costumo deixar o papel vegetal por baixo). Com um garfo, fazer vários furinhos na massa. Reservar.
| Num recipiente grande, desfazer o requeijão com um garfo. Adicionar os ovos, o açúcar, o amido de milho e a raspa de laranja e bater bem.
| Adicionar as natas à mistura anterior e misturar bem, até que o preparado fique cremoso e homogéneo.
| Colocar a mistura na forma forrada com massa folhada. Levar ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 40 minutos.
| Deixar arrefecer antes de cortar (podem guardar no frigorífico)."



Obrigada Avelã por esta gulosa partilha, só de olhar para esta linda e amarelinha tarte de requeijão dá vontade de ir para a cozinha. Não é difícil perceber o porquê da tua mãe a ter adorado. Tenho a dizer que estou com a tua mãe e também adoro ovos moles. :)
É pois mais uma receita super aprovada pelo Comidas da mamã... 


Podem ver as outras participações atá agora clicando aqui.

sábado, 27 de maio de 2017

Brasão Cervejaria Coliseu

Há já algum tempo que por aqui não aparecia uma francesinha, por isso a ida ao novo Brasão Coliseu é a desculpa! Esta é uma casa que é muito conhecida no Porto mas à qual eu ainda não tinha ido. Agora com toda a conversa em volta da abertura do novo espaço lá fui eu finalmente. 
Não conheço o outro espaço Brasão mas adorei a decoração e ambiente deste. Pelo vídeo que vos deixo abaixo parecem ser ambos semelhantes no que se refere a decoração. Tem aquele tipo de ambiente que parece mesmo puxar por uma francesinha ou uns petiscos! 
Vi muita coisa apetitosa a passar e que fiquei com vontade de experimentar, mas se lá tinha ido pela francesinha foi mesmo isso que pedi. 
Primeiro começámos pelas entradas disponibilizadas na mesa, e depois lá veio a dita cuja acompanhada pela bela da batata frita. Pois que gostei, o molho não era muito picante (o que é do meu agrado) e era saboroso, as carnes eram boas, tinha muito queijo por cima e é bem grande, sendo preciso determinação para a terminar. 
O atendimento foi rápido e eficiente, sendo que todos os funcionários são simpáticos e andam de sorriso na cara aparentando muita felicidade no que estão a fazer. Ah, também gostei muito da farda dos funcionários. 

Vejam o vídeo que eles fizeram por ocasião da abertura deste espaço que está um máximo. Fica a sugestão de quando abrirem um espaço em Lisboa meterem o senhor a correr por essa autoestrada abaixo! :)

Morada: Rua Passos Manuel, 205, Porto



























Brasão Cervejaria Coliseu Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato