Acredito que sejam poucas as pessoas que vivem em Lisboa ou no Porto que ainda não ouviram falar do Boa-Bao. Eu há imenso tempo que ouvia falar deste espaço em Lisboa e do quão bom era. As pessoas vão, voltam a ir e ficam sempre com vontade de voltar. Assim, foi com agrado que recebi a notícia de que tinha aberto este restaurante no Porto.
A afluência é grande e as filas de espera também. É um restaurante onde não se aceitam reservas e a entrada é feita por ordem de chegada. Mas, se não tiverem mesa podem pedir qualquer coisa para beber e petiscar enquanto esperam para ser sentados. Eu felizmente ainda tive mesa assim que cheguei.
Aqui a especialidade são pratos orientais, dos mais variados países. A carta é extensa e o difícil mesmo é escolher o que comer, porque vão por mim, vão querer comer tudo! Nós optámos por pedir uma entrada e dois pratos principais. A entrada embora boa, não me surpreendeu, já os pratos estavam deliciosos, tão bons que apetece comer tudo, até à última gota! A sobremesa também achei muito interessante, uma bela combinação de sabores e os rolinhos de chocolate tão bons que até sabem a pouco.
A decoração do espaço é bem gira, os menus também são bem originais, sendo que o menu de bebidas é-nos apresentado num passaporte. Por falar em bebidas pedimos um mocktail também ele delicioso e que é servido de forma bem original dentro de uma lata! O atendimento foi super simpático. A única coisa que tenho a apontar foi mesmo o tempo que esperámos entre a entrada e o prato principal, embora nos tenha sido pedido desculpa pela demora.
Sem dúvida um sitio a voltar para experimentar outros pratos, e são tantos os que quero provar!
Morada: Rua da Picaria, 61-65, Porto
|
Bulaklak (pineapple Thai mix, grapefruit, cinnamon, grenadine, elder flower) |
|
Sortido de Dim sum |
|
Em cima Arroz frito e Caril massaman de frango e coco e em baixo Japchae, noodles coreanos de batata doce com carne de vaca |
|
Carpaccio de ananás com loempia de chocolate e gelado de baunilha |