O diário da Inês

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dia 70 (27/11/12)


O tempo por cá já está melhor, mas como devem ter visto nas notícias, isto no final da semana passada e no fim-de-semana não andou nada famoso, foram cheias por todo o lado, foi árvores a cair em cima do pessoal tanto que até houve um morto! Ora eu pergunto-me como é que gente que vive numa terra que chove a potes não está melhor preparada para a chuva, mas a resposta já me foi dada, é que eles estão habituados a chuva todos os dias, mas a chover pouco, não estão preparados nem habituados a grandes chuvadas. A minha senhoria para ir daqui a Londres na quinta-feira passada, além de ter demorado mais do dobro do tempo, teve que apanhar 2 comboios, 1 autocarro e 1 táxi, isto porque como a linha de comboios estava interrompida em vários sítios, tinham que fazer transbordo. Agora está mas é uma frieza que não se aguenta…

Entretanto fiquei a saber de mais uma tradição que existe por cá, parece que guardam parte do bolo de casamento para comer no dia do nascimento do primeiro filho. Neste momento estão vocês a voltar para trás para ler outra vez a ver se lerem bem, leram sim, eles guardam parte do bolo de casamento e comem no dia do nascimento do primeiro filho não importando quantos anos depois isso venha a acontecer. Mas para que possam fazer isso o bolo de casamento tem que ser um bolo de frutas, que penso ser algo semelhante ao tal bolo de natal e tem que ter uma boa cobertura, que segundo consta ajuda a manter o bolo! Eu é que não quero fazer parte de uma tradição destas.

Entrando novamente no meu assunto favorito, comida! Ontem comprei uns cereais da Nestlé de uma edição limitada, mas a edição normal nem existe em Portugal, a verdade é que olhei para aqueles cereais e achei que eram uma versão de KitKat laranja mas em formato cereais, e na verdade assim é, comprovei hoje ao lanche. Fiquei um pouco enjoada porque eles têm um formato enganador que faz com que fiquem todos acachapados no fundo da taça e não percebi que já lá tinha uma barcada valente para comer.




O meu almoço hoje foi arroz com ovos mexidos com bacon, estava bom mas o bacon eram uns nacos valentes, os quadrados deviam ser mais pequenos, mas como a preguiça não dá só nos cães eu não os cortei mais pequenos do que vinham na embalagem. E este bacon de cá é mesmo carne crua, já o presunto também tem um aspecto cruzinho!  Não é que o nosso seja cozinhado mas se tiver tempo suficiente no sal não fica a parecer cru.


2 comentários:

  1. É como o bacon da marca do LIDL. É encruado. Só me enganaram uma vez. A minha colega Cristiana também ficou em Londres 5h dentro de um táxi para chegar ao aeroporto. Parece que também não estão preparados para a neve. Se aqui está uma friesa desgraçada, imagino aí. Esses cereais parecem a 7ª maravilha do mundo alimentar docífero. :D

    ResponderEliminar
  2. Não estão preparados para nenhum tipo de intempérie!
    Está mesmo frescote, é andar a correr para aquecer. lol

    ResponderEliminar