O diário da Inês

terça-feira, 16 de setembro de 2014

U Chiado

Para começar quero agradecer à Zomato pela oportunidade que me deu de ir conhecer o U Chiado. Já tinha ouvido falar deste restaurante por causa do brunch, tanto que consta da colecção de Brunches da Zomato. Desta vez fui almoçar mas a seu tempo voltarei para experimentar o brunch.

O que nos foi servido foi o menu executivo que é composto pelo couvert, uma entrada, prato principal e sobremesa.

Só com o couvert já fiquei completamente rendida, é que nem era preciso mais nada, no couvert vinha pão quente, mesmo bom, até queimava os dedos, óptimo para derreter a manteiga. Eu que nem gosto de broa de milho comi esta e até lambi os dedos! Para além do pão o couvert trazia também manteiga, muito boa e um paté de atum também muito saboroso. Trazia também azeitonas e tremoços, havia tanto tempo que não comia tremoços que até viajei no tempo.

A entrada era queijo de cabra gratinado com figos, uma conjugação muito agradável e com um queijo que para muitos pode não agradar por ser muito forte mas que a mim me soube muito bem.

Para prato principal haviam duas opções: filetes de robalinho com legumes ou hambúrguer com ovo e batatas, eu como é óbvio optei pelo hambúrguer. A carne estava cozinhada no ponto certo, os cogumelos que vinham no hambúrguer também estavam muito saborosos e o ovo estava óptimo com a gema ligeiramente mal cozida, mesmo como eu gosto. As batatas fritas eram óptimas e com um formato mesmo giro, eram tipo telhas.

Quanto ao peixe não fui eu que o comi mas provei, e tanto o peixe, como os legumes como as batatas estavam muito bem confeccionados. Mas sendo eu uma mulher que tende para o lado das carnes, achei o hambúrguer melhor.

Para sobremesa foi-nos servido um gelado com 3 bolas, chocolate, morango e baunilha, estava bom mas tinha gelo e não sou lá grande fã de gelados com gelo no meio.

Os funcionários foram sempre muito atenciosos mas sem chegarem a ser chatos.

Foi um bom almoço em que o ponto alto foi o pão quente mas o hambúrguer não ficou nada atrás.











6 comentários:

  1. Chiqueza! Mas só quero saber se tinham a vassourinha de mesa. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, nunca mais me cruzei com uma vassourinha de mesa! loool

      Eliminar
    2. Isso é o supra sumo do luxo. O que distingue o banal restaurante do restaurante mesmo mesmo extremamente chiquérrimo! :P

      Eliminar
    3. Acho que sim, por isso posso concluir que nunca mais voltei a um restaurante mesmo mesmo extremamente chiquérrimo. lol

      Eliminar
  2. E és mesmo alentejana, não negas a raça! LOL! O que mais gostaste foi o pão! Muah ah ah! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, claro o pãozinho soube-me pela vida, estava divinal! :)

      Eliminar