O diário da Inês

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Girão - Forno a Lenha

Este é um restaurante relativamente novo e como tal ainda se nota alguma desorganização no atendimento e gestão, embora conheça quem lá vá desde que o restaurante abriu e disseram-me que não notaram nenhumas melhorias ao longo dos meses.
Eu fui um dia à hora de almoço e, não sei se é sempre assim mas aquilo estava às moscas, e por incrível que parece o serviço foi nas mesma desorganizado, começando por ficarem atrapalhados ao eu pedir a carta e não querer comer os pratos do dia. Depois não tinham vários ingredientes o que reduziu em muito a opção de escolha das pizzas e entradas e depois acabaram por se esquecer de nos servir as bebidas.

Mas esquecendo as falhas no serviço a comida é muito boa e servida em grandes doses, pedimos dois pães de alho com bacon, que eram enormes (mas acho que saíram maiores do que o considerado tamanho normal) e que a mim com o calor que estava naquele dia já me era suficiente para almoço. O pão de alho é realmente bom e tem alho imenso alho, para mim até tinha em demasia, e é feito com a massa da pizza e muito queijo e bacon!

Mas como não sabíamos disso cada um de nós pediu uma pizza média, ambas muito boas e enormes, tão enormes que vieram para casa e serviram também para o jantar. Primeiro pedimos uma pizza catupiry, mas o empregado meio atrapalhado lá nos disse que nunca tinha tido tal queijo e que tinham que a retirar da lista. Depois pedimos uma pizza de alheira mas não tinham alheira, lá veio uma pizza de farinheira, mas que era suposto trazer bacon e azeitonas para além da farinheira, mas não trazia. Eu comi uma pizza grega que felizmente trazia todos os ingredientes que é suposto! Os ingredientes (pelos menos os que vinham) eram bons e gostei também da massa.

Por fim, ainda tentámos provar uma sobremesa mas não tinham nada para além de fruta.

Resumindo, se não são de stressar com serviços desorganizados vale a pena a visita porque a comida é realmente boa.

Assim em nota de rodapé e embora eu não tenha provado, vi uns pratos do dia a passar e para além de bom aspecto eram doses enormes! O restaurante fica na Rua 5 de Outubro, 379, Porto.



Pão de alho com bacon
Pizza grega (fiambre, tomate cherry, cogumelos portobello e feta)
Pizza farinheira (supostamente tinha farinheira de porco preto, bacon e azeitonas)

Click to add a blog post for Girão - Forno a Lenha on Zomato

19 comentários:

  1. Ah ah ah! Dá mais vontade de rir do que de ir lá! Mas as fotos despertam o apetite. Já a pizza de farinheira não ter os ingredientes todos deixa um nadinha a desejar. Gente meio doida. Isso aguentar-se-á com esse estilo? LOL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho algumas dúvidas, tanto mais que tudo isto aconteceu com o restaurante vazio, nem quero imaginar quando estão cheios! E o restaurante é enorme!

      Eliminar
    2. Ainda bem que fomos aos risottos! :D

      Eliminar
    3. Sim, sim, ficamos bem melhor. :)

      Eliminar
  2. Estive lá ontem. Entrei e fiquei imediatamente com vontade de sair.
    Parecia que tinha havido um incêndio. Muito fumo da lenha. Não há extração de ar nem dos odores. Estive lá o tempo apenas de jantar e senti vontade de sair. Não é acolhedor. É ruidoso. Atenção. A roupa fica a cheirar a fritos.
    Outra coisa é não haver rodízio para dois. É obrigatório ser para 4.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena todas essas falhas na organização e não terem sido capazes de evoluir com o tempo e ultrapassar as falhas. É que gostei bastante do que comi lá. Talvez a única opção viável seja mesmo encomendar para ir buscar.

      Eliminar
  3. Fomos 12 pessoas ontem, dia 8. Atendimento péssimo, não foi servida a quantidade de comida pela qual pagamos. Pedimos livro de reclamações, porque nem a sobremesa, incluída, nos foi dada e ainda ouvimos o comentário desagradável: "A menina reclama então nego me a dar a sobremesa", ILEGAL pois tínhamos pago! O Gerente não nos dirigiu palavra e ainda se riu da queixa! Eu não volto lá, por mais que a Pizza até seja agradável eu paguei e só comi duas fatias pequenas como jantar. Foi aniversário do meu namorado e foi uma situação muito desagradável pela qual nunca tínhamos passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lamentável este tipo de atitudes e o facto de não terem sido capazes de evoluir com o tempo. Também me é difícil perceber como ainda conseguem manter o restaurante aberto com a quantidade de más críticas que tenho ouvido. De facto eu também só lá fui uma vez...

      Eliminar
    2. Pelo que já percebi eles não melhoram mas também não tentam, por isso é que apagam qualquer comentário, feito na página do facebook do restaurante, que lhes desagrade... Encontrei o seu blog e achei que era uma boa forma de partilhar também a minha experiência sem ser censurada.
      Obrigada e continuação de bom trabalho =)

      Eliminar
    3. É realmente muito triste esse tipo de atitudes, sei que estavam muito mal classificados na Zomato (1.9) mas já não os encontro na página da Zomato, acredito que pelos maus comentários tenham pedido para ser retirados de lá.
      A verdade é que indo à página de facebook deles tudo parece um mar de rosas cheio de clientes satisfeitos. :)
      Obrigada por teres passado por aqui e espero que me possas continuar a ler. :)

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Tenho vontade de ir lá, pois trabalho bem perto, na av da Boavista. Tenho lido muitos comentários maus do restaurante, mas pelo que vejo é só do atendimentos e como não LIGO muito a isto, quero mais é comer :) o problema é que não consigo mais 3 pessoas para ir comigo ( pessoas como eu, que só quer comer e mesmo que o atendimento seja ruim. Nao reclame, desde que a comida seja boa ) não para repara no atendimento e sim para comer comer e comer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando fui comi à carta e fui apenas acompanhada de uma pessoa, penso que esse número de pessoas que refere seja para o rodízio. Realmente da minha experiência que já foi há bastante tempo só tenho mesmo a criticar o atendimento, pois do que comi gostei, tanto o pão de alho como as pizzas eram bons e grandes.
      A única opção que vejo para que possa experimentar é mesmo ir sozinho e provar uma pizza, ou ir buscar para take away.

      Eliminar
    2. Eu detestei aquilo não foi só pelo atendimento ridículo mas também porque pagamos e quase não comemos porque nos negaram servir praticamente, nem sobremesa, pela qual paguei tive, deram me uma garrafinha de água para me calar quando fui reclamar das bebidas e tudo... e acho muito negativa a lógica do "eu quero é comer, não me importa ser mal tratado", um cliente que paga deve ser bem recebido!

      Eliminar
    3. Embora o atendimento que recebi não tenha sido bom, felizmente não chegou aos calcanhares disso que a Susana refere. Eu pessoalmente também dou muito valor ao atendimento, se sou mal tratada em algum sitio, a comida pode ser óptima mas é pouco provável que eu lá volte.

      Eliminar
  6. Estive lá ontem no aniversário da minha irmã. Éramos 24 pessoas. Vamos ao início, primeiro pagas e só depois é que te sentas à mesa. Esta bom de ver porquê!! Como restaurante é um inferno, contei ao todo 6 funcionários para umas 400 pessoas que lá estariam para jantar. A mesa que nos foi indicada, que eram duas que estão separadas por um corredor davam ao todo para 18 pessoas. Ainda tivemos que procurar uma mesa suplementar para colocar entre as duas mesas e bancos onde nos sentar. Os que arranjámos estavam todos partidos. O barbudo que está ao balcão no pré pagamento tudo o que lhe interessa é fazer a cobrança, tudo o resto para ele é coisa de pouca monta. Bebidas, não havia água engarrafada, a disponível era da torneira. E isso já era um problema que vinha de dias anteriores segundo nos disse um funcionário. Portanto preocupação em resolver problemas não parece que exista por ali. As bebidas como cola, sumos ou ice tea estavam todas ao natural, nada disso estava fresco. Por volta das 23h já não havia cola. Pratos, copos e talheres não havia. Estivemos mais de meia hora a tentar que nos arranjassem alguma coisa onde comer. Felizmente deitamos a mão a dois pacotes de guardanapos senão tínhamos colocado a pizza mesmo sobre as mesas. Isto foi só uma amostra do que foi a noite entre as 21:30h e a meia noite, e considerando que tínhamos feito reserva. Sobremesas e café mesmo pagando o menu completo não se dignaram a servir. Resumindo, como restaurante é um roubo. Agora para quem estiver disposto a jogar um jogo mórbido de pagar 12€ e depois ser despachado para a sala de refeições e tentar esgravatar qualquer coisa para comer ou beber, aí é capaz de ter a sua graça. De mau gosto, mas pode ter piada …… aventurem-se e depois logo vêm!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentável isto que nos conta! É uma pena neste restaurante não aprenderem com os erros que comentem já que as críticas são mais que muitas.
      Eu só lá fui no inicio quando abriram e escrevi este post. Nunca mais lá voltei e pelo que têm vindo aqui contar nem vontade tenho. Gosto muito de ser bem atendida e passar um bom bocado, coisa que pelos vistos lá não se consegue!

      Eliminar
  7. Já fechou ou foi fechado. Para além de todo o mau serviço prestado,inúmeras ilegalidades eram cometidas neste local. Uma das que considero mais graves: um livro de reclamações quase completo sem uma única reclamação enviada para a entidade reguladora. Ridicularizavam tanto os clientes que lhes entregavam o original da reclamação como se as pessoas não soubessem ler para perceber a ilegalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso ainda não há muito tempo que passei por lá e vi que estava fechado.Realmente pensei se estaria fechado de vez. E assim pelo que me diz parece que sim. Se era tudo assim como se ouvia dizer era mesmo uma questão de tempo até isso acontecer...

      Eliminar