O diário da Inês

sábado, 26 de novembro de 2016

Pastelaria Coelho

Hoje volto com mais uma opinião de outro restaurante a sul, Faro, a cidade onde vivi cerca de 6 anos!
Hoje venho falar da Pastelaria Coelho, que tem como nome pastelaria mas é também restaurante e eu fui lá precisamente almoçar.
É um restaurante bem grande cuja frente dá para uma rua (Rua Brites de Almeida) e as traseiras com uma pequena esplanada dá para outra rua (Rua do Bocage), sendo que podem entrar por ambos os lados.
Todos os dias apresentam alguns pratos do dia que se podem pedir às doses ou meias doses. No dia em que lá fui um dos pratos do dia era filetes de pescada com arroz de tomate, sendo que é algo que eu gosto muito foi o que pedi sem qualquer hesitação. A meia dose foi mais que suficiente para eu ficar farta, um filete e uma boa dose de arroz. Tanto o filete como o arroz estavam muito bons, o arroz infelizmente sabia um pouco a pimento, ou seja, como a maioria das pessoas gosta, eu é que pessoalmente dispenso o pimento. O meu pai comeu uma dourada grelhada e disse que estava saborosa e bem grelhada.
Quanto a sobremesas a variedade é muita, com a presença de algumas boas sobremesas algarvias. Das que pedimos, fotos abaixo, tenho que destacar a torta de laranja com recheio de alfarroba que era mesmo muito boa. Já a torta de laranja simples embora boa, tinha uma consistência que associo mais a pudim do que a torta.
Os preços se não incluirmos a sobremesa são razoáveis para que se possa ter o hábito de almoçar por lá, com o valor do subsidio de almoço! 

Morada: Rua Brites de Almeida 2, Faro




Dourada grelhada com batata cozida e legumes

Filetes de pescada com arroz de tomate

Maçã assada

Torta de laranja com recheio de alfarroba

Bolo de bolacha

Torta de laranja

Pastelaria Coelho Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

20 comentários:

  1. Tudo com bom aspecto mas a minha veia alentejana chama-me para o arrozinho de tomate :)
    Beijinho e bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou muitas vezes atraída pelo arroz de tomate, mas para ser ao meu gosto não pode ter pimentos! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Está tudo com um ótimo aspeto! Mas confesso que fiquei completamente a babar com o bolo de bolacha :P Adoro!
    Beijinho e bom fim de semana.

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava óptimo, sou como tu e também adoro bolo de bolacha, apesar de que aquela fatia era da minha mãe! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Olha que é uma meia dose muito bem servida! Gosto dessa opção de se poder pedir meias doses. Às vezes quando vou aos restaurantes com os miúdos custa-me pedir um prato que sei que só vão comer metade. Às vezes peço meia dose, outras vezes peço para dividirem um por dois, mas quase sempre noto que quem está a servir não fica nada satisfeito com a ideia. Quando é da carta eu compreendo, pois fazer meia dose sai tão caro como fazer uma dose inteira. Mas quando é do prato do dia eu não compreendo pois a comida já está feita. Acho até que nas cartas deviam ter opções para crianças, isso facilitaria a vida a muitos pais! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super bem servida! Eu também gosto que tenham a opção de meia dose, pois por vezes uma dose é em demasia. Se estou perto de casa muitas vezes peço para embalar os restos mas quando não dá é uma pena sobrar tanta comida. Por isso estou como tu e acho que sendo os pratos do dia devia haver sempre meia dose! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Que bacana a resenha, os doces realmente parecem muito apetitosos!
    bjs
    Patty Lye
    www.PattyLye.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os doces estavam uma perfeição! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  5. Tem tudo tão bom aspecto!! :D

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um excelente almoço, saboroso e em família como se quer! :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Inês minha querida,
    Eu gosto de pimenta mas quando a gente faz uma receita devemos colocar o mínimo possível, como vc descreveu que o arroz estava um pouco apimentado, o coreto é servir a pimenta a gosto.
    Gostei do cardápio que vcs escolheram.
    Meia dose pra mim tbm é o suficiente não sou de comer muito.

    Beijinhos, ótimo domingo ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, meia dose é muitas vezes mais que suficiente, não quer dizer que não consiga comer mais mas depois fico cheia em demasia, para ficar bem a meia dose é o ideal! :)
      Beijinhos e bom resto de domingo.

      Eliminar
  7. Importante esse tipo de informação.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Ai aquele bolo de bolacha,....nham nham,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  9. A comida tem um aspeto caseirinho muito bom! As duas coisas menos positivas que apontas para mim são ótimas, adoro pimentos e adoro bolos com consistência de pudim :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, é a prova de que é mesmo uma questão de gostos. Quanto ao pimento a grande maioria das pessoas gosta eu é que sou esquisita. :)

      Eliminar