O diário da Inês

segunda-feira, 11 de março de 2013

Restaurante Abadia

Uma destas noites, aproveitando que a minha irmã estava por cá por causa do fantasporto fomos jantar ao Abadia. Já lá tinha ido uma vez e tinha gostado bastante do que comi e desta vez não foi excepção. 

Quando nos sentamos eu vi um montão de presuntos pendurados na parede e volto-me para a minha irmã e digo que vou pedir um presunto mas o empregado ouviu e trouxe-nos presunto como entrada. Concluímos que tinha sido por ele ter ouvido pois as entradas que ele levou para outras mesas não eram presunto. E que bem que me soube o presunto? Era mesmo bom e o pãozinho também sabia muito bem. 

Como prato principal pedimos polvo, meia doze para as duas que deu à farta e ainda sobrou. Quando vi o polvo fiquei muito triste porque trazia imenso pimento assado e eu odeio pimento mas a minha irmã tirou o pimento para o prato dela e felizmente o polvo não sabia nada a pimento. Aliás sabia que era uma beleza, e as batatas a murro também estavam muito boas. 
Pedimos também esparregado pois a minha irmã já conhecia o esparregado de lá e disse que era mesmo muito bom, e até eu que não sou muito fã de esparregado gostei muito deste. Não há foto do esparregado, ficou esquecido!

Para finalizar comi uma mousse de chocolate, era normal, nada de extraordinário, cremosa, mas estava mal batida pois tinha líquido no fundo, em resumo a minha mousse de chocolate é bem melhor... Mas a minha irmã pediu pão de ló que na ementa até vinha com o nome de o melhor pão-de-ló do mundo e realmente era mesmo muito bom.





4 comentários:

  1. Volta lá a meter o restaurante na lista porque quero experimentar... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo sem estar na lista aqui de lado, está na minha lista mental para ir contigo... ;)

      Eliminar
  2. ah ah ah ah ah! Este merece ser experimentado muitas vezes. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merece mesmo, esta foi a segunda vez e fiquei com vontade de lá voltar, o que é bom sinal!

      Eliminar