O diário da Inês

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Pizzeria Pulcinella

A Pizzeria Pulcinella é a única no país cujo pizzaiolo, Antonio Mezzero, é certificado pela Associazione Verace Pizza Napolitana(AVPN). Fica na Avenida Menéres 390, Matosinhos, muito perto da paragem de metro "Matosinhos sul". 
O local em si é fácil de identificar pela grande quantidade de gente que se encontra à porta, é que a afluência é tal que o tempo de espera pode ser algum, no meu caso foram 45 minutos. Tive muita sorte pois consegui esperar dentro do restaurante e sentada, se tivesse esperado na rua tinha custado bastante por causa do frio.
Enquanto esperávamos, primeiro vieram oferecer umas entradas e depois sangria. Adorei esta atenção com os clientes. São vários os restaurantes em que a fila de espera é longa mas nunca tinha sido alvo deste tipo de atenção por parte do restaurante, estão de parabéns!
De entrada comemos Bruschetta di Bufala e Parma que é mesmo muito bom e como pizza escolhemos a Maradona "Fiorito" que leva mozzarella, rucola, creme de trufa branca, cogumelos frescos, parmesão e bresaola, uma pizza 5 estrelas. As opções são ou pizza individual ou uma grande que neste caso veio dividida em duas, é gigante, esforcei-me bastante mas não consegui comer tudo.
De sobremesa optamos por um tiramisú e por uma panna cotta, ambos  muito saborosos. 
Por fim bebemos um  limoncello que eu tinha curiosidade em saber o que era. É bem bom, docinho mas ao mesmo tempo bem forte. 
Fiquei de olho para uma próxima vez na Antipasto Pulcinella e na Pizza Nutella mas ambas são gigantes e por isso terão que ser quando formos mais do que 2 pessoas.
O senhor de azul na 5ª foto é o pizzaiolo. 













4 comentários:

  1. Quero ser parte desse 'mais que duas pessoas'. :D

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é dar atenção que aos clientes! Nem em Itália se consegue melhor :P

    ResponderEliminar