O diário da Inês

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Frittata de cogumelos, alheira e queijo chèvre

Acho as frittatas bem versáteis, podemos usar restos de tudo e mais alguma coisa que estejam no frigorífico. Mas desta vez não foi o caso, decidi juntar aos ovos, que adoro, outros ingredientes que também adoro, ou seja, os cogumelos, a alheira e o queijo. Ficou uma frittata bem gulosa. 

Ingredientes:
  • 100 g de cogumelos frescos laminados
  • 1 alheira
  • 5 ovos
  • rodelas de queijo chèvre (em quantidade a gosto, eu usei 7)

Modo de preparação:
Coloque os cogumelos numa frigideira e leve ao lume a perder água. Quando os cogumelos tiverem perdido a água junte a alheira sem pele e desfeita. Deixe cozinhar até a alheira começar a dourar. Junte os ovos bem batidos e deixe até a parte de baixo estar cozinhada. Retire a frigideira do lume e coloque as rodelas de queijo chèvre por cima. Leve ao forno para acabar de cozinhar.


Aproveito para vos contar que a Teresa do blogue Ontem é só Memória convidou-me para a sua rubrica Guest Post. Por isso se quiserem ler o que escrevi basta clicarem aqui

47 comentários:

  1. Cá em casa adoramos, essa combinação deve ser uma delícia!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Para mim foi uma guloseima de tão bom! :) Obrigada e bom feriado.

      Eliminar
  3. Tem todos os ingredientes para ser uma verdadeira delícia!
    Gosto demais de alheira e queijo (de qualquer qualidade 👌)

    RE: Acho que faz bem ler os capítulos anteriores e depois ir acompanhando... Penso que vai gostar.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou super fã de alheira e queijo! :) Beijinhos e obrigada. Bom feriado.

      Eliminar
  4. Eu não gosto de cogumelos, mas essa frittata deve ficar uma delícia!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou óptima e podes fazer sem cogumelos! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Hummm fiquei com a receita:))

    Festejem connosco, os: - "Doze meses de cumplicidade Poética.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderEliminar
  6. Uauu que bom aspecto!!! Tenho de comprar essas frigideiras de ir ao forno!!! Urgente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu enquanto não tive uma não descansei! :) Obrigada.

      Eliminar
  7. Parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Querida Inês: adoro a combinação de ingredientes. Uma receita a guardar, pois é prática e saborosa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, esta frittata foi mesmo à gulosa pois juntei vários ingredientes que adoro! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Adoro tudo que leve cogumelos. Que aspecto delicioso!! :)

    Sensibilidade de um olhar que te cativa.
    Beijos e uma excelente tarde.

    ResponderEliminar
  10. De comer e chorar por mais :))))
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  11. Ficou deliciosa e bem ao meu gosto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. olha que delicioso manjar Inês !
    ainda bem que já jantei, para não ficar com a boca "em água",
    adoro esse conjunto de boas coisas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que a melhor hora para ver comida e não ficar com fome é depois de comer! :)

      Eliminar
  13. Acredito que seja delicioso, mas é uma bomba de colesterol...
    Ovos, alheira e queijo uma mistura terrível que faz envelhecer
    prematuramente.
    Há um velho ditado que diz: pela boca morre o peixe...
    Sei que é muuuuuiiiito booom...
    Beijinhos, querida Amiga.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que este não seja o caso que ainda tenho muito para viver... he he he :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Inês, eu adoro as suas receitas, porque elas são sempre diferentes e bem explicadinhas. Suas fotos me dão fome!!!

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sabrina, fico muito feliz com as tuas palavras! :)

      Eliminar
  15. Deve ser um prato delicioso de provar
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Terapia de Grupo...

    ResponderEliminar
  16. Além de versáteis, são irresistíveis né amiga?
    A sua receita está perfeita, só ingredientes que me agrada.🍴

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, eu nunca lhes resisto! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  17. Maravilhosos amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  18. Que delicia Inês!! Super bom aspecto!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  19. Não há nada melhor.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/10/dedos-de-bruxa.html

    ResponderEliminar
  20. Também sou fã destas receitas, são mesmo muito versáteis!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  21. Com uma saladinha já marchava ;)
    Beijinho
    Cláudia
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar