O diário da Inês

terça-feira, 15 de abril de 2014

7 imeio Wine Bar - Olhão

Hoje deixo-vos com uma crítica da minha enviada especial no Algarve:

Um fim-de-semana destes fomos 4 pessoas experimentar o 7 imeio Wine Bar, em Olhão.
Já tínhamos visto críticas bastante positivas e resolvemos experimentar.
O espaço é muito giro, com uma decoração que remete para o vinho, o seu motivo de existir, com pipas, rolhas de cortiça, caixas de vinho e afins.
As cadeiras e mesas são todas diferentes num estilo rústico/vintage que parece estar muito em voga por estes dias e as bases para copos, giras, disquetes antigas.
A ementa é baseada em tapas e a carta de vinhos é relativamente extensa. 
No entanto, tinha poucos representante algarvios o que acho uma pena. Podiam apostar em parcerias com entidades da região para promover o produto local.
As tapas estavam uma delícia! Comemos a tábua de queijos e enchidos que também era multicultural.. pouco portuguesa... mas tinha umas azeitonas com um tempero bastante diferente e especial. As asinhas de frango picantes eram divinais e vinham com um molho de comer e chorar por mais. Aliás, até pensamos em dar a dica do molho vir em copo alto, hehe! A chamuça de cavala e caril era muito boa, feita em massa filó e o pincho de Brie era só assim de ir às estrelas! Comemos ainda os camarões  fritos com laranja que tinham um molho do qual não sobrou uma réstia para contar história!
Como ainda havia tanta coisa para experimentar na carta não nos ficámos por aqui. Pedimos sugestão ao funcionário do que deveríamos pedir e ele aconselhou a tempura mix. Mais uma vez vinha com o tal molho. Oh que perdição! Eu quis experimentar também a panqueca de salmão e não foi um sucesso. Mas talvez porque nenhum de nós fosse na realidade grande fã de salmão fumado.
Bebemos um tinto Alentejano Herdade dos Grous que era o que mais se adequava à nossa bolsa/paladar, bem, cá na nossa ideia porque, na realidade, não pedimos aconselhamento.
Pelo que entendi, além da carta de tapas, à noite têm sempre um prato principal que, neste dia, era arroz de pato com laranja.
De sobremesas lambuzá-mo-nos com o gelado da casa que era morango e chocolate e um ananás com molho de chocolate e pimenta rosa. Este não é o sabor habitual do gelado. Pelo que nos disse a cozinheira, costuma ser gelado de ameixa com licor Beirão, criação dela. Bem boas e originais. Lá teremos de voltar para provar o gelado. Que chatice!
Os empregados são bastante simpáticos e disponíveis na medida do possível uma vez que, quando o espaço encheu, o pessoal em sala (e talvez na cozinha) era, notoriamente, demasiado reduzido.
Houve a preocupação constante da chefe de cozinha que vinha às mesas saber como estava a correr tudo. Bastante simpática e disponível para explicar os porquês das comidinhas.
Por último mas, não menos importante, a escolha musical -The Cure - logo quando chegámos. Yay! Coisa que nunca imaginei ouvir num local de comes e bebes.
Eu gostei muito do local, do serviço e da bucha. É para voltar, certamente! Os preços - brilhante! - como isto tudo que comemos ficámos bem fartinhos e deu cerca de 16€ a cada um!

















4 comentários:

  1. Respostas
    1. Também fiquei com água na boca! :)
      Normalmente sou eu que provoco inveja aos outros com as fotos, neste caso foi a minha enviada especial que me provocou a mim. He he he

      Eliminar
    2. hehehe! Tá a fazer uma excursão a Olhão! :D

      Eliminar
    3. Acho que tem mesmo que ser! :)

      Eliminar