O diário da Inês

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Mito

Já tinha ouvido falar tanto e tão bem do Mito, em particular do seu menu de almoço, que andava só à espera de ter tempo para lá ir um dia. Aconteceu na semana passada e comprovo o que já me tinham dito, a relação qualidade/preço é imbatível.
Os preços são os seguintes, 9.80€ o menu com entrada, prato e bebida, 10.80€ o menu com entrada, prato, sobremesa e bebida, e por fim 15.50€ o menu com duas entradas, um prato, sobremesa e bebida ou uma entrada, dois pratos, sobremesa e bebida. Sendo que todos os menus incluem café e a bebida incluída pode ser uma infusão ou água aromatizada.
Todas as semanas o menu varia, sendo que na semana passada voltou a incluir como sobremesa a tão famosa rabanada de matcha que eu andava super curiosa para experimentar. 
Mas, vamos começar pelo principio, havia 3 opções de entrada, 4 de prato principal e 4 de sobremesa. Ambas as opções de entrada que provei estavam excepcionais, sendo que a sandes estava gulosa que só ela, teria sido capaz de almoçar uma em grande! Para prato principal gostei muito da minha escolha que me permitiu matar saudades deste típico prato inglês que é o peixe frito com batatas fritas. O Pho também estava muito saboroso e bem temperado, mas não faz muito o meu género de prato.
A famosa rabanada percebo bem o porquê da sua fama, pois é sem dúvida uma excelente rabanada, diferente e muito saborosa. 
Fui aconselhada a fazer reserva, que fiz, mas quando cheguei o espaço ainda estava vazio e não chegou a encher, talvez por ser período de férias de muita gente. O atendimento foi super simpático e rápido e o espaço tem boa música ambiente, o que é sempre bom!
É sem dúvida um restaurante a voltar mais vezes. 

Morada: Rua de José Falcão, 183, Porto





Pão e manteiga com manjericão

Água aromatizada com frutos vermelhos e infusão de citrinos

Ovos mexidos (espargos e requeijão)

Club sandwich (frango, bacon, ovo, alface, tomate)

Pho (novilho, caldo de carne, hortelã, coentros, lima, rabanete, especiarias) 

Fish 'N' Chips (maionese de xerez, esmagado de ervilhas e hortelã, batata frita)

Mini rabanada (rabanada de matcha, gelado de bacon e xarope de acér)


Mito Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

88 comentários:

  1. Interessante, muito interessante, mais um local que acaba por me despertar a curiosidade.
    Já conheces ou já foste ao Boa-Bao? https://www.boabao.pt/
    Vi numa revista e fiquei curioso...
    Bj Inês.

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, acho que merece a visita. :)
      Quanto ao Boa-Bao já fui e adorei, também recomendo, falei dele aqui: https://odaines.blogspot.com/2018/07/boa-bao.html
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É um restaurante que merece a visita! :) Beijinhos e bom dia.

      Eliminar
  3. Mais um lugar que não conhecia, mas parece ser comer bastante bem
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Hummm, parece tão bom! Atendimento bom também conta muito, né?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim conta muito, um bom atendimento diz muito de uma casa! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Que lugar mais lindo, deve ter sido muito bom ter ido almoçar aí!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  6. Amei o lugar *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderEliminar
  7. Querida Inês: gostei imenso das fotos e, lendo a tua descrição,deve ser mesmo um sítio agradável e com comida saborosa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um restaurante bastante agradável! :) Beijinhos querida Márcia.

      Eliminar
  8. Olá, querida Inês!
    Bons restaurantes tem que ter reservas mesmo, por aqui também há muitos.
    O local é bonito, pratos lindos que encheu minha boca de água e os olhos de alegria. É tão bom comer bem não é?

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, adoro comer bem, é algo que me dá verdadeiro prazer! :) Beijinhos

      Eliminar
  9. I really love your blog posts because every time your present some new interesting place! Thanks for sharing!

    http://www.exclusivebeautydiary.com

    ResponderEliminar
  10. Inês que maravilhoso esse lugar a comida é boa, bom poder conhecer um lugar assim, Inês bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia, mas adorei o post, as fotos e tudo parece-me tão apetitoso que não me importava de comer tudo agora :) :P

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  12. Mais uma sugestão ... quando regressar à Invicta!bj

    ResponderEliminar
  13. Bom aspeto e um bom espaço :))

    Hoje; No meu olhar, um sentimento profundo

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira /Feriado.

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Merece ser visitado! :) Continuação de boa semana.

      Eliminar
  15. Uma sugestão interessante.
    Bom feriado
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. A comida parece super saborosa, o espaço é bem giro e o melhor é que o preço (pelo menos do almoço) é bem acessível :)

    ResponderEliminar
  17. Inês, essa rabanada de matcha deve ser dos deuses! E ainda vem acompanhada de gelado de bacon, que maravilha! *-*

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma sobremesa realmente boa que merece a fama que tem! :)

      Eliminar
  18. Que pratos apetitosos
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Pois, tudo muito bonito, mas limito-me a apreciar...
    Esse Pho nunca tinha ouvido falar.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não conhecia o Pho, mas é um prato interessante! :) Beijinhos

      Eliminar
  20. Não conhecia esse espaço, mas agora fiquei curiosa, a comida parece ser deliciosa :). Surpreendo-me sempre do quão bom o Porto é, já lá fui imensas vezes, e ainda não conheço tantos cantos maravilhosos.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que visitar mais vezes porque vale muito a pena! :) Beijinhos

      Eliminar
  21. Great post! Photos are amazing.. :)
    If you want that we follow each other let me know by leaving comment on the last post and please click on link at the end --> http://beautyshapes3.blogspot.com/2018/08/elegant-romper-outfit-zaful-part-5.html

    ResponderEliminar
  22. Interessante...! :D
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  23. Não conhecia esse lugar mas parece-me ser uma ótima opção (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Querida Amiga.
    Ainda em férias, passei para cumprimentá-la pelo seu blogue
    e deixar um abraço carinhoso.
    Dias agradáveis.
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Majo! :) Continuação de boas férias. Beijinhos

      Eliminar
  25. Não conhecia mas parece-me um local interessante. Beijinho Inês.

    ResponderEliminar
  26. Tem mesmo muito bom aspecto!! Comíamos já também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe um dia em visita ao Porto passam por lá! :)

      Eliminar
  27. O nome é engraçado!
    =)
    Estamos por aqui com, Poetizando e Encantando " Magia "

    Bjinhos. Feliz fim de semana =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente um bom nome! :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  28. Um lugar TOP!!

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  29. Foi um excelente almoço! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Não conhecia mas têm tudo tão bom aspecto
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  31. Parece bom :)
    Espaço e pratos interessantes.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um restaurante que vale mesmo a pena conhecer! :) Beijinhos

      Eliminar
  32. é um escolha interessante, e onde os preços até são aceitáveis :)
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, para o que se come o preço é bastante bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  33. Tanta coisa boa.
    Não conhecia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  34. Que receitas lindas hum!
    bjs
    www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  35. Boa tarde, pelo aspecto, sem duvida que é uma restaurante agradável, de tudo que apresentou, o que mais me abriu o apetite foi o caldo de carne, hortelã, coentros, lima e rabanete.
    Feliz fim de semana e feria se for o caso.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era um caldo bem temperado e saboroso! :) Boa semana.

      Eliminar
  36. Obrigada, boa semana Teresa! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Ainda não tinha ouvido falar mas fiquei curiosa. Parece-me um espaço muito interessante e com comidinha boa :)
    Beijinhos
    Cláudia
    www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se conseguires passa por lá um dia, vale muito a pena! :) Beijinhos

      Eliminar