O diário da Inês

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A Casa das Francesinhas

Para os habitantes do Porto acredito que seja quase ofensivo existir uma casa das francesinhas abaixo do rio douro, quando mais na zona de Lisboa. Mas passando isso à frente que eu não sou de uma cidade nem da outra, gosto bastante de ambas e não entro em discussões sobre qual a melhor!

A Casa das Francesinhas fica na Rua Dr. Mário Madeiro, 28 A, Porto Salvo, Oeiras. É assim um pouco fora de volta, mas tendo a fama de ser o sítio com as melhores francesinhas eu não podia deixar de lá ir.

Dentro das várias opções que têm eu optei pela francesinha em pão saloio que me despertou desde logo uma grande curiosidade. Algo interessante é o facto de podermos pedir meia francesinha, que falando na de pão saloio continua a ser uma enormidade, e que muito me envergonho de dizer, não consegui comer inteira.
Outra característica interessante desta casa é que nos permitem escolher o molho: sem picante, meio picante ou muito picante. Ora, não sendo eu nada fã de picante isto foi algo que muito me agradou.

Passemos então à francesinha em si, gostei, é muito saborosa mas não foi esta que conseguiu destronar as minhas favoritas. O molho é muito saboroso, as carnes são boas e servidas em grande quantidade, e tem bastante queijo.

É definitivamente um bom sitio para quem quer ir comer uma boa francesinha!





4 comentários:

  1. Ai possa que me está a crescer água na boca!
    Para mim francesinha é no Porto. está tudo dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não há francesinhas como as daqui! :)
      Mas também é a terra delas. :D

      Eliminar
  2. Almoçar nesta casa dá direito a pança cheia até ao jantar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso com meia francesinha, se fosse com uma inteira nem quero imaginar! :O

      Eliminar