O diário da Inês

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau

Pois parece que estoirou a polémica em volta do centenário?? (lol) pastel de bacalhau que apareceu há séculos?? (lol) na Rua Augusta!
Nas placas espalhadas pela loja e na parede da rua aparece a data de 1904, e é aqui que aparece a primeira polémica já amplamente noticiada, como é que esta casa é de 1904 se nunca se tinha ouvido falar dela e só "há meia dúzia de dias" apareceu na Rua Augusta?
A segunda polémica é também algo que eu e as pessoas que foram comigo comentámos na altura (isto e a dita data 1904), qual era a necessidade de tentar reinventar algo tão tradicional e tão bom da nossa gastronomia? Já conceituadas cozinheiras portuguesas vieram expressar o seu desagrado por tal ousadia!
Eu lá fui experimentar, como não podia deixar de acontecer, a curiosidade falou mais alto.
Se achei mau, não, não achei, mas também não achei que fosse nada do outro mundo, provei, está provado e já lá não volto mais.
É que para mais o raio do pastel, embora seja grande, pelo preço (3.45€) que tem bem que podia ser recheado a ouro e não a queijo!

Nota positiva para a rapariga que está dentro do "aquário" a fazer os pastéis, que por cada pastel que faz sorri e faz pose para meia dúzia de fotografias!



















Click to add a blog post for Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau on Zomato

7 comentários:

  1. Faz e refaz o pastel e ali está ela, coitada, triste sorte! hehehe! O pastel é seco e sem assunto. Meus belos pastéis a sério. Como tu, comi um e está feito, fiquei embaçada até à próxima geração. LOL! Quando eles fizerem dois séculos. De qualquer das formas, se gozarem da máxima de que qualquer publicidade é boa, estão de grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pobre rapariga, mas sempre a manter a simpatia! :)
      Pelo que tenho lido a casa agrada muito aos turistas e também há muitos portugueses fãs do belo do pastel!

      Eliminar
    2. Há muito português que também come um fardo de palha desde que lho saibam dar.

      Eliminar
  2. Adoro pastéis de bacalhau!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro pastéis de bacalhau!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar