O diário da Inês

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Vitela estufada com esparguete

Mais um dia 25, mais um dia de desafio do grupo de Facebook Cantinho das Cozinheiras. Desta vez o blogue seleccionado para nós fazermos uma receita dele foi o blogue Noz Moscada e Gengibre. Num blogue com tanta receita boa e simples o difícil foi escolher o que fazer. Estive inclinada para vários doces, mas depois decidi que ia contrariar esta minha veia gulosa e ia fazer uma refeição. Optei por algo que gosto muito e que achei que tinha um aspecto bem saboroso, falo desta vitela estufada com esparguete.

Ingredientes:
  • 600 g de vitela aos cubos para estufar 
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho picados
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 cenoura em rodelas finas
  • 2 tomates maduros aos cubos
  • 2 colheres de sopa de polpa de tomate
  • 120 ml de vinho branco
  • 700 ml de água
  • 400 g de esparguete (usei esparguete integral)
  • sal e pimenta q.b.
  • 1 folha de louro 

Modo de preparação:
Num tacho coloque o azeite, cebola e alho e cozinhe até a cebola ficar translúcida. Junte o tomate, a folha de louro, a cenoura, a carne e misture bem. Adicione o vinho, a polpa de tomate e tempere com sal e pimenta.
Leve ao lume, quando começar a ferver baixe o lume e cozinhe durante uns 40 minutos, ou até que a carne esteja bem tenra. Se necessário, durante a cozedura, adicione um pouco de água quente. 
Adicione 700 ml de água a ferver e a esparguete. Deixe cozinhar até estar apurado e a esparguete estar cozinhada a gosto. 





Aproveito também para vos dizer que visitem o blogue da Diana, A Vida De Diana, pois eu estou por lá na rubrica Chá Para Dois. Podem ficar a conhecer um pouco mais sobre mim e também aproveitem para ler um pouco mais do que a Diana escreve.

70 comentários:

  1. Uma refeição bem a meu gosto!
    Apenas separo a esparguete que não aprecio misturada no cozer!!!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto dele separado, por isso vou variando! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É um prato que agrada a muitos de nós! :) Obrigada e boa noite.

      Eliminar
  3. Bom dia:- Pelo aspecto imagino como ficaria feliz ter esse pratinho na minha frente.
    .
    * Que a minha cama não fique tão vazia *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
  4. Excelente escolha!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  5. Como bom garfo que sou, já marchava!!
    Deambulando noutros horizontes.
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  6. Um belo prato e que é bem prático. Fácil e saboroso.
    Já fiz as tuas bolachinhas de coco. Vou por a receita hoje ou amanhã.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom querida Márcia, imagino que gostaram! :) E esta carne estudada é realmente prática e boa. Beijinhos

      Eliminar
  7. Adorei a sua escolha de prato Inês. Tem um aspecto delicioso ~ carinha de almoço de domingo! :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
  8. Eu amo espaguete, nem preciso dizer o quanto gostei dessa receita e desejei experimentar o seu *_*

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderEliminar
  9. Oh, parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Que delícia de receita, Inês. Parece ser fácil de fazer e deve ficar bem saboroso!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  11. Adoro comidinha assim!
    É uma delicia!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    Veja lá no blog: Planner 2019 para Baixar Gratuito
    www.queseame.com

    ResponderEliminar
  12. Gosto bastante destas refeições, tão bom!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  13. Adoro, a minha mãe faz e sabe sempre tão bem!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também comia muito feito pela minha mãe! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Adoro massas e essa assim bem reconfortante com a vitela, ótima sugestão.

    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  15. Olá, Inês
    Há anos que não como carne de vaca. Porquê? Simplesmente porque não gosto... Aliás como muito pouca carne, dou preferência ao peixe. Mas... apenas por uma questão de gosto!
    Esta receita parece-me muito boa. Por isso vou copiá-la e experimentar com carne de porco (ou frango...). Acho que vai ficar ainda melhor.😊

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariazita, eu também faço muito com frango e fica óptimo! :) Beijinhos e obrigada. Boa semana.

      Eliminar
  16. Respostas
    1. Podes fazer com frango que fica também muito bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  17. Muito bom. O género de prato que quando faço, tenho que contar com uma porção maior, todos gostam.

    ResponderEliminar
  18. Olá, amada Inês!
    Prato mais que perfeito, massa suculenta e deliciosa! 😋😋😋

    Bom final de semana
    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
  19. Respostas
    1. Eu também, seja assim ou com a esparguete em separado! :) Beijinhos

      Eliminar
  20. Hummmm Que delicia a sua receita!!! Esse espaguete está irresistível!!! Bom Final de semana!!! Bjks

    ResponderEliminar
  21. Muito bom, faz-me lembrar a vitela com esparguete que a minha mãe fazia o meu irmão adorava.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este também é um prato que me lembro de comer desde pequena! :) Beijinhos

      Eliminar
  22. Olá, querida Inês.
    A sua receita está impecável e a esparguete
    cozida no molho fica muito saborosa.
    Ótima semana.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Majo! :) É mesmo um prato que gosto. Beijinhos

      Eliminar
  23. Inês gostei da receita adoro massa foi uma excelente sugestão, fiquei babando aqui bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lucimar, eu também adoro massa! :) Beijinhos

      Eliminar
  24. é isso mesmo Inês, um bom guisado para um dia mais fresco de outono!
    deixo o meu abraço,
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, é um prato que nos ajuda a aquecer! :) Beijinhos

      Eliminar
  25. Ai já estou a salivar, eu adoro vitela estufada, uma delicia! ❤️

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é um prato que me faz muito feliz! Obrigada. :)

      Eliminar
  26. Que delícia!! Amei a receita.
    Beijinhos. ❤
    https://lewestinblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Que bela sugestão.
    Vai ser o meu almoço/jantar de um dia desta semana.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/11/pudim-de-semola-com-caramelo.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que bom que vai ser, também tenho que repetir em breve! :) Beijinhos

      Eliminar
  28. Comidinha reconfortante como se quer. Ficou com um aspecto delicioso :)
    Beijinho
    Cláudia
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar